sexta-feira, 9 de julho de 2021

Prefeito Augusto Castro inaugura USF João Soares que passou por obras de requalificação

Em cerimônia simples na manhã desta sexta-feira (09), o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), fez a entrega à população do Bairro Vila das Dores da nova Unidade de Saúde da Família (USF) João Soares. Esta é a primeira inaugurada pela Prefeitura de oito que passam por requalificação e ganham novos equipamentos para prestar atendimento de qualidade aos usuários dos serviços municipais de saúde.

Augusto Castro também ficou satisfeito em reinaugurar a USF, tendo enfatizado que  esta é apenas a primeira das inúmeras conquistas para a saúde e para melhorias da infraestrutura da cidade como um todo. “Vim aqui, hoje, para saudar todos os moradores do bairro Vila das Dores, aos quais tenho muito carinho,” afirmou. 

O prefeito destacou que a Unidade de Saúde da Família é muito importante no dia a dia, principalmente no atendimento às famílias carentes da localidade. “Em Itabuna, temos mais de 500 mil cartões do SUS, mas estamos revisando esse quantitativo. Mesmo assim,  a demanda é muito grande para que o serviço tenha qualidade. Mas estamos avançando, com o apoio de Deus e de todos vocês”, sentenciou.

Ele dirigiu um agradecimento especial à equipe da Secretaria Municipal de Saúde e à secretária Lívia Mendes Aguiar que têm trabalhado arduamente dia a noite e se dedicando integralmente para fornecer uma saúde digna à população.

A titular da Secretaria Municipal de Saúde aproveitou a oportunidade para também agradecer à equipe da saúde que tem se dedicado em prol de melhorias no atendimento e no serviço prestado aos itabunenses. 

“A cada dia pensamos em detalhes para trazer mais humanidade ao serviço. Essa é a proposta para toda a saúde de Itabuna: acolher bem, prestar um atendimento de qualidade”, disse Lívia Mendes. “Por isso, começamos com a reestruturação dos postos de saúde, que só está sendo possível, graças ao trabalho em equipe da gestão do prefeito Augusto Castro”, assinalou.

A filha caçula do senhor João Soares, a enfermeira Raimunda Soares, representou sua família no ato inaugural. Há pouco mais de um ano, a USF João Soares estava fechada por falta de manutenção de sua estrutura física. Por isso, os moradores do Vila das Dores (Canecos) eram obrigados a se deslocar para receber o atendimento básico de saúde em outras unidades, a exemplo do Bairro de Fátima. 

A inauguração integra a programação de obras e investimentos planejados nas áreas de Saúde e Infraestrutura e Urbanismo no ano em que a cidade de Itabuna comemora o 111º aniversário de sua emancipação político-administrativa. Mais realizações da administração do prefeito Augusto Castro estão previstas para ser entregues à população até 28 de Julho, quando se celebra o Dia da Cidade.

25 comentários:

  1. INAUGURA POSTOS DE SAÚDE,MAS MEDICAMENTOS CONTINUO NUNCA TEM,ESSA SECRETARIA DE SAUDE É MUITO RUIM!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas mataram os cupins kkkkkkkkk?

    ResponderExcluir
  3. Vai ter dentista?
    Pq quem nao pode pagar perde os dentes pq nao tem dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque vc não estudou sua banguela ? Hoje fica ai olhando a vida dos vizinhos e atrás de bolsa família e auxílio emergencial!!

      Excluir
  4. Lembra do novo Lomanto lixo espalhado para tudo quanto é lado o vereador não faz nada mas na hora de pedir voto veio né pelo menos bota uma concha de lixo

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, acho isso uma palhaçada, inaugurar o que já existe. Reforma, manutenção é obrigação do órgão responsável.

    ResponderExcluir
  6. Prefeito a entrada do condomínio jubiaba/ Gabriela tem quase 150 metros de entra sem condições de carros, motos, ônibus, e pedestres transitar, você não vai olhar para povo dos bairros distantes não? Aqui teve muita gente que deu o voto a você. Lembre disso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não veio aquí nem pra pedir voto... Descarado é quem votou nesse infame miguezeiro.

      Excluir
    2. Não olhou e nem vai olhar analfabeto porque esses condomínios são obras federais,portanto o prefeito nunca irá fazer obra ai porque não tem como eles mamarem verba do governo,já basta a tal charliane que na campanha política quando teve enchente ai até dentro d'água entrou com videosinho sensacionalista pra tentar enganar gente besta,já num basta esses "presidentes"de bairro que nada fazem ai a exemplo do baderneiro Marivaldo,procure saber o que é obra federal,estadual e municipal pra só assim vc votar viu cidadão,pra não esta dando seu voto a troco de merda que é o que vcs fazem e depois ficam reclamando,teve um cidadão fortíssimo ai que poderia fazer alguma coisa por esse lugar ai o Cosme do Gabriela mais vcs não votaram,venderam seus votos pra outro de fora dai e estão reclamando?Porque não fizeram igual a galera daqui do bairro Santo Antônio?Votamos n8s camaradas e os camaradas estão correndo atrás como Francisco que não esta dormindo no ponto e nem pra brincadeira,aprendam com a gente em quem votar !!

      Excluir
  7. e os buracos que estão por toda Itabuna? Esse prefeito gosta muito é de se aparecer. Sua obrigação já que a maioria lhe colocou a serviço da população.

    ResponderExcluir
  8. Quero saber do prefeito Augusto Castro se ele vai mesmo tirar os trabalhadores das ruas sendo que a cidade ñ tem emprego

    ResponderExcluir
  9. O prefeito seu mentiroso safado cadê os atacarejos ?

    ResponderExcluir
  10. Esse prefeito é malandro

    ResponderExcluir
  11. Prefeito Augusto essa secretária de saúde está te foodendo, desagradável a todos a ra seu olho eleição é ano que vem.

    ResponderExcluir
  12. diz que a reforma foi pela qualitec a empresa que guinho e baba cearence tanto criticou e tem a reforma da nova secretaria de saude que vai para o centro da cidade a qualitec.

    ResponderExcluir
  13. SAI DAI PREFEITO MIGUEZEIRO, SO VIVE DE MIDIA E NÃO FAZ NADA. ESTA SUPER FATURANDO A OBRA DA MANOEL CHAVES, COLOCANDO OS PROPRIOS TRABALHADORES DA PREFEITURA PARA FAZER A OBRA E A EMPRESA QUE DEVERIA FAZER VAI DEVOLVER BOA PARTE DO DINHEIRO PARA O BOLSO DELE.

    ResponderExcluir
  14. esse prefeito é o que mais vai roubar na historia de itabuna. ele sabe soubar e todos sabemos que ele é ladrão nato. lero lero

    ResponderExcluir
  15. todos que estao na prefeitura sabe. a prefeitura so tem politico. augusto esta empregando todas as lideranças das outras cidades dando salarios super autos para na campanha do ano que vem todo mundo apoiar a esposa dele andrea simas.

    ResponderExcluir
  16. prefeito pilantra ja nao basta ta roubando ainda vai queerer colocar a esposa como deputada para ficar milhonario roubano tudo. ladrao pilantra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais bunda mole é vc que irá votar nela!!

      Excluir
  17. Rebanho de safado já tava Feito..kkkk esse Cosme safado que não faz nada pelo barrio...A Saúde é uma merda..Só Promete esse prefeito 😞😞

    ResponderExcluir
  18. Ou seja, os milhões taboquenses subiram a ladeira do Maçal e jamais acenaram um adeus para os taboqueanos. Agora continua o mesmo vilarejo sujo, fedorento, esburacado, cagado, merdado... uma bosta! Vamos chamar Cuma? De novo?

    ResponderExcluir
  19. Augusto Lero, Lero,vai no programa de Tom ribeiro, jabazeiro fazer política e enganar o povo. Sai fora pilantra!💩💩💩😀😀

    ResponderExcluir
  20. Júnior do ciso,só fala com o povo na política,tá comendo fecha a cara pra todo mundo, mulher empregada toda família.Fariseu!💩💩💰💸💰🤮🤮🤮 canalhas!

    ResponderExcluir
  21. Porque não termina de concluir a upa do Bairro Fonseca aproximadamente no final de linha do São Caetano

    ResponderExcluir