segunda-feira, 19 de julho de 2021

Prefeitura de Itabuna executa a limpeza e modernização dos acessos à cidade

A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Limpeza Pública, tem executado ações de limpeza acessos da cidade. Os serviços antecedem as ações de requalificação dessas vias uma das metas do prefeito Augusto Castro (PSD).

A Diretoria do Departamento de Limpeza Públicas da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo informa que os trabalhos envolvem a roçagem, retirada de vegetação (sacheamento), pintura de meio-fio, além da remoção de lixo e entulhos.

“Nosso trabalho é contínuo, mas está recebendo atenção especial nesta semana. Atendendo uma determinação do prefeito Augusto Castro, os acessos devem estar sempre limpos, assim como toda cidade. Na medida do possível, estamos aptos atender as demandas”, comentou o diretor da Limpeza Pública, Lázaro Alcântara.

Ele cita como exemplo a região dos viadutos Paulo Souto e Fernando Gomes e o acesso à Avenida Itajuípe pela BR-101. “A proposta foi retirar todo lixo e entulho nesses locais, deixando-os limpos e agradáveis”, disse. Ele adverte que é preciso que a população se conscientize da importância do descarte correto de lixo.

“Diariamente cerca de 60 toneladas de entulhos são removidos em toda a cidade, mas aos poucos trabalhamos para mudar essa situação. Por exemplo, alguns desses locais  que eram pontos viciados de descarte ilegal de lixo, já foram transformados em áreas verdes, ajardinadas. Este é apenas o início de um trabalho coordenado pela Superintendência de Serviços Públicos para deixar Itabuna conhecida como a cidade mais limpa do Sul da Bahia”, finaliza.

23 comentários:

  1. O novo lomanto fez mal feito e não fez a rua brasil que é a principal.
    Sinceramente mim arrependo de ter votado nesse cara.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, mas pelo amor de Deus multa os donos desses terrenos que não cuidam e vira local de pessoas carrearem entulhos de outros lugares para dispensar nos mesmos.
    Qual é o contato para denúncias e solicitações?

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito é um bostetico mesmo,na administrador de Fernando Gomes se fazia tudo isso e ninguém via o verdinho postar essas bostas irrelevantes,mais recebendo pra isso que mau tem não é administrador do verdinho?

    ResponderExcluir
  4. Precisa ascender a faixa de pedestre nas imediações das escolas 28 de Julho e Médici.
    Um trânsito infernal e comerciantes que utilizam a calçada para expandir seus comércios.

    ResponderExcluir
  5. Só precisa olhar para os bairros,na entrada do do vila Anália na rua Israel, tem 06 meses que a EMASA quebrou o asfalto e não colocou outro, quando chove vira um atoleiro, e o prefeito se preocupando em mostrar serviço para o quem chega de fora.

    ResponderExcluir
  6. Botar uma concha no novo Lomanto fi de uma égua você ganhou muito voto aqui quando você passou com o negão São Jorge lembra

    ResponderExcluir
  7. Nunca uma gestão demorou tanto tempo sem fazer uma manutenção na estrada de mutuns essa é a pior gestão de todas só tem propagandas enganosas.

    ResponderExcluir
  8. RAPAZ O CARA COLOCA ISTO COMO UMA GRANDE OBRA, SERVIÇO SIMPLES QUE QUALQUER PREFEITURA QUE SE ENVERGONHE FAZ, LIMPEZA ROÇAGEM PINTURA DE MEIO FIO, QUE TEM ISSO DEMAIS ??, OLHO DOCA PORQUE NOS BAIRROS OS URUBUS SO FALTAM COMER OS MORADORES TAMANHO O LIXO, AS FEIRAS LIVRES ENTAO UMA IMUNDICE DA PORRA, ELE COLOCA ISTO COMO UMA GRADE OBRA, TOMA VERGONHA PILANTRA

    ResponderExcluir
  9. AS PASSAGENS DE PEDESTRES DE TODA A CIDADE DESDE O CENTRO ATE OS BAIRROS NAO DA NEM PRA VER E ESTE RUELA NAO FAZ NADA

    ResponderExcluir
  10. O prefeito atual é marqueteiro e toda a imprensa Itabuna inclusive o balanço geral está ganhando para falar!!
    Estamos com uma imprensa com pouca credibilidade..

    ResponderExcluir
  11. Prefeito marqueteiro a imprensa de Itabuna está toda no bolso dele com a maioria dos vereadores! Até o sindicato se deu aos caprichos

    ResponderExcluir
  12. CERAR QUE OS MOTORISTAS QUE ESTÁ PASSANDO PELA MANOEL CHAVES, NÃO ESTÁ PRESTANDO ATENÇÃO NO ASFALTO QUE ESTÁ SENDO COLOCADO A LHE NAS DUAS VIAS, NÃO É POSSÍVEL, ESTÃO FAZENDO UMA PORCARIA, COLOCANDO UM ASFALTO SONRISAL, ALÉM DISSO O ASFALTO ESTÁ FICANDO CHEIO DE ALTAS E BAIXA PARECENDO SONORIZADOR.
    ANTES AS PISTAS ESTAVAM RUINS, SIM LOGICO QUE ESTAVA, MAIS POR QUE ESTAVA RUIM É QUE TEM QUE FAZER UM SERVIÇO MAL FEITO DESSE, ALÉM DISSO JÁ TEM MAIS DE QUATRO MÊS COM AS PISTAS ESFOLADA PREJUDICANDO OS MORADORES DAQUELA LOCALIDADE.

    ResponderExcluir
  13. Passa gestão após gestão e aquela rua ao lado do supermercado Itao não é asfaltada sendo que ela está bem urbanizada... empresários estão investindo em abrirem comércio!acho isso uma inoperância administrativa local ainda não ter asfaltado aquela rua...ali vc passa com o seu veículo parecendo que está atravessando estrada de chão...cheia de buracos!

    ResponderExcluir
  14. ISSO NÃO É FAVOR NÃO, É OBRIGAÇÃO , O QUE NÃO PODE É GARIS TA JUNTANDO LIXO DE TODA A RUA, NA PORTA DE ALGUM MORADOR ATE O CARRO PASSAR, E QUANDO O CARRO QUEBRA TEMOS QUE SUPOTAR ISSO ATE O OUTRO DIA, TÃO SIM É MAQUIANDO,.

    ResponderExcluir
  15. Itabuna, a cidade das multas de trânsito,
    Tá um absurdo,,,,, tão fazendo caixa pra campanha de quem?
    Parei de andar de carro, são multas absurdas
    Tudo bem quê existe a lei, más a secretaria pode no município ser flexível!
    Já acúmulo 4 multas na princesa Isabel, próximo ao jardim, onde o trânsito não passa de 25 a. 30 km por hora, qual acidente causaria danos? Multa sem viseira, outro absurdo,
    Mas lembra, Fernando saiu por causa desses agente calça curta, vingativos,sem formação,mal intencionados,
    Vamos dar a resposta já pra eleição de deputados,. Quem o poder público indicar mostrarei as multas.

    ResponderExcluir
  16. Nunca agradamos a todos Jesus, é difícil tínhamos um prefeito anterior que não fez nada por Itabuna nesse último mandato.

    ResponderExcluir
  17. bem vindo de volta a prefeitura de Itabuna "GERALDO SIMOES"

    ResponderExcluir
  18. toda vida soube que seria um pessimo prefeito, mas arrependimento so chega igual rubinho barrichello. DR mangabeira O mais qualificado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jesus, outro para acabar com a cidade.

      Excluir
  19. Melhor prefeito que Itabuna já teve. Parabéns Augusto Castro 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  20. Esse POSTO é de gente séria.
    Porque tem um posto do outro lado da cidade que o dono é CONHECIDO PELO ENVOLVIMENTO ( LADROAGEM) no famoso esquema DA MAQUINETA DO CARTÃO DE CRÉDITO. O famoso J. foguete para não falar outro tipo de fogos.

    ResponderExcluir