quinta-feira, 8 de julho de 2021

Prefeitura de Itabuna fará mutirão contra a dengue no Bairro Conceição em Itabuna nesta sexta-feira (09)

Pelo menos 120 agentes de endemia  do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itabuna vão participar do mutirão de combate à dengue, no bairro da Conceição, nesta sexta-feira, dia 9.  A caçada ao Aedes aegypti será iniciada a partir das 7h30min com visitas domiciliares, além de inspeção de praças e jardins, onde será feita a limpeza geral com o recolhimento de quaisquer  utensílios que possa acumular água.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, lembrou que outros mutirões já foram realizados nos bairros São Caetano, Santa Inês, Daniel Gomes, Corbiniano Freire, Novo Horizonte e Jardim Primavera que apresentaram índices de infestação predial superior a 20%, segundo resultado do último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti  (LIRAa), realizado no mês passado. 

Ela adianta que depois do Conceição, os próximos os bairros que receberão os agentes de endemias serão Sarinha Alcântara, Jorge Amado no combate ao mosquito. Além do trabalho dos agentes de endemias, o acolhimento destes profissionais pelas famílias  de cada bairro, faz  grande diferença para que eles possam realizar uma ação benéfica a toda a população.

“Os agentes de endemias trabalham não apenas no combate, mas também com ações preventivas para manter o município livre do mosquito”, reforçou a chefe da Divisão do Programa de Endemias, Lucimar Santos Ribeiro. Ela lembra, entretanto, que o sucesso desse trabalho depende da conscientização e da colaboração de todos, seja no acolhimento aos profissionais ou no cuidado em casa, fiscalizando e eliminando possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

5 comentários:

  1. DUAS COISAS QUE TEM MUITO EM ITABUNA:
    PÓKA ZÓI E PÓKEMON

    ResponderExcluir
  2. O canalha do Rui Costa e sua corja já liberou o mosquito da DENGUE do Lockdown?


    Será que ele também estava nos condomínios de luxo e nos apartamentos bilionários do corredor da vitória comendo caviar com os companheiros petistas?

    Tá liberado agora para concorrer com o vírus Chinês o Covid 19?

    ResponderExcluir
  3. Bostonarista doente.Vai tomar cacete de lulinha seu otário kkk

    ResponderExcluir
  4. Vejam como as coisas mudam.
    Gente, quando eu conheci esse lugar, aqui era chamado de ABSSÍNIA.
    O pessoal que gostava de não pagar os credores, atravessava o rio pela famosa PONTE DOS VELHACOS.
    Vivas para ITABOCA.

    ResponderExcluir
  5. Durante o São João a própria população roubou toda a contenção de zinco que estava na antiga feira do Conceição...
    Não precisa investigar, pois os que pegaram não escondem porque sabem que não dá em nada...

    ResponderExcluir