sexta-feira, 16 de julho de 2021

PRF lança campanha para arrecadar alimentos

Diante das necessidades causadas pela pandemia do coronavírus, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), através da campanha Estrada Solidária, pretende formar uma rede de apoio em todo o país. O objetivo da ação, que será realizada do dia 30 de junho a 8 de agosto, é arrecadar alimentos para doar a indivíduos em situação de vulnerabilidade.

Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar na campanha doando alimentos não-perecíveis. Os pontos de coleta são as unidades da PRF em todos os estados e no Distrito Federal, incluídos postos, delegacias e superintendências. Todos os alimentos arrecadados serão entregues para as entidades cadastradas no Programa Pátria Voluntária, que é vinculado ao Ministério da Cidadania e tem a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, como presidente do Conselho.

Em uma cerimônia prevista para o dia 18 de Agosto, haverá a divulgação da quantidade de alimentos arrecadados e entregas simbólicas. Na ocasião, será comemorado o aniversário de 93 anos da PRF, completados dia 24 de julho.

Pátria Voluntária

Pátria Voluntária é um Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado. De acordo com o Ministério da Cidadania, a ação busca incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais vulnerável. O trabalho voluntário, de caráter não remunerado, é articulado pelo poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado.

Pontos de Arrecadação

Na Bahia, a PRF receberá os donativos nos pontos de arrecadação espalhados nas suas 23 unidades policiais localizadas em todas as regiões do estado e na sede administrativa, em Salvador. Confira abaixo:

4 comentários:

  1. https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/07/15/veja-como-deputados-votaram-lei-de-diretrizes-orcamentarias-2022.htm

    ResponderExcluir
  2. O governo dá 250,00 pro povo e bota a polícia federal pra pedir o resto pro povo,
    Polícia é pra trabalhar em operações policiais,. Pra isso já existe as instituições filantrópicas,
    Pode as outras instituições fiscalizar carros e rodovias?
    Se querem fazer faz nas folgas, não pago pelo contribuinte.

    ResponderExcluir
  3. PODEM DOAR A VONTADE, depois receberão o aviso de MULTA pelos correios.

    ResponderExcluir
  4. Os caras ganham no mínimo 10 mil reais por mês e vem com historinha de arrecadar donativos? Pq vcs mesmos não doam do de vcs? Pq o presidente de bosta que vcs apoiam e veneram não dá o auxílio emergencial em valores decentes ? Ah não tem dinheiro, mas triplicar o fundo partidário ele sabe né?

    ResponderExcluir