sexta-feira, 9 de julho de 2021

Publicado decreto que concede aposentaria ao Ministro Marco Aurélio Mello

O decreto presidencial que concede aposentadoria ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (9). A aposentadoria do ministro já estava prevista pelo fato de ele estar completando 75 anos de idade.

Marco Aurélio ingressou no STF em 13 de junho de 1990 e foi presidente da Corte entre 2001 e 2003. Nesse período, por estar na linha sucessória, exerceu a Presidência da República em quatro oportunidades. Numa delas, sancionou a lei que criou a TV Justiça, em 2002. Desde então, os julgamentos no plenário passaram a ser transmitidos ao vivo.

Ele também foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral por três vezes. Uma delas, durante as eleições municipais de 1996 – a primeira realizada integralmente utilizando urnas eletrônicas.

11 comentários:

  1. AGORA É SO FILÉ..
    DIN DIN NO BOLSO.KKK

    ResponderExcluir
  2. Filho de mutuns caga ai pra dentro e joga fora a merda pelos dedos ai. Vamos ver q merda vc vai escrever agora.

    ResponderExcluir
  3. Mais um safado que vai comer uma aposentadoria
    G O R D A

    ResponderExcluir
  4. Essa carniça Já devia ter ido embora faz tanto tempo isso ainda tempo de Colo dos anos 90 é aquele ladrão safado você é um vagabundo é parente lá de Gilmar Mendes nunca vi uma colcha do STF tão desprestigiado como é que existe hoje um canalha desse não deu nada pelo país pelo contrário só se beneficiou das benécias do cargo tudo mais

    ResponderExcluir
  5. Os comentários do povo no Brasil só o verdinho dá voz, veja que o Tribuna da Bahia PT e STF proibiu do povo se manifestar, imagine que PT e comunista deseja democracia no Brasil? Democracia de Cuba e Venezuela, única democracia de PT e comunistas são os comentários das próprias corjas de ladrões, maconheiros, cheiradores de pó e queimadores de canecos do PT e comunistas relentos.
    Aqui no Brasil o verdinho é vanguarda de democracia, veja que os comentários destes que escreve não são censurados não é PT e comunistas filhos de umas desgraças, a desgraças do universo, 64 outra vez pra cima deles Brasil! Forças Armadas acima do STF e do Congresso Nacional amém! Brasil acima de todos, Deus acima de tudo e as Forças Armadas a serviço de Deus, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já se limpou Filho de mutuns? Cagando de novo.

      Excluir
  6. Estudou tanto e virou Ministro ...pra soltar Bandido como André do Rap ....só aqui nesse País vergonhoso ....

    ResponderExcluir
  7. Um país de bosta, habitado por um povo ignorante, covarde e miserável, que passa fome, não tem direito sequer a morrer com dignidade, pois quando está enfermo, não tem vaga nos matadouros hospitalares e o desgraçado morre nos corredores deitado sobre um papelão. Contudo, este mesmo povo desamparado, faminto, desassistido, humilhado e eternamente submisso às castas de parasitas que o exploram. Tais parasitas e sanguessugas, jamais trabalharam durante sua inservível vida, vivem em palacetes, recebem salários milionários e se aposentam com ganhos vergonhosamente cruéis. A pergunta que pode ser repetida para todos os outros parasitas: QUAL A SERVENTIA DESTE EXPLORADOR DA MISÉRIA DE CRIANÇAS, MULHERES, TRABALHADORES, ANCIÃOS E MISERÁVEIS? Alguém se recorda de alguma tarefa desempenhada por este sanguessuga e seus pares que possa ter contribuído para o desenvolvimento do país ou para a melhoria da vida do povo? Ou será que libertar e santificar LADRÃO, TRAFICANTES, ASSASSINOS E BANDIDOS DE TODAS AS ESPÉCIES é uma tarefa que dignifica um povo estúpido?

    ResponderExcluir
  8. Daqui a pouco vão fazer reveillon, carnaval, festas em todos os recantos para comemorarem os bilhões do vírus chinês que estão devidamente amoitados e protegidos por estes canalhas protetores de ladrões. Isto é o Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Ele vai adoecer e morrer dentro de um ano. Não vai mais poder receber propina. Mas se não morrer, vai continuar no mundo do crime advogando e seus comparsas do STF dar ganho de causa para seus clientes, mas ainda acho que ele vai morrer antes. Lula vai ter um infarto até o dia 31 de dezembro.

    ResponderExcluir
  10. Menos um, o Brasil só tem SAFADO tanto no supremo como na política.

    ResponderExcluir