sexta-feira, 9 de julho de 2021

Quadrilha é desarticulada no Centro de Itajuípe após assalto à supermercado em Aurelino Leal

Uma quadrilha de assaltantes foi presa e um automóvel foi apreendido na Operação Bloqueio, realizada pela polícia, na noite desta quinta-feira (08), no Centro de Itajuípe. O caso gerou grande repercussão na região sul da Bahia. 

De acordo com informações policiais, quatro indivíduos, à bordo de um Fiat Bravo de cor vermelha, pertencente a um dos criminosos, realizaram um assalto em um estabelecimento comercial na cidade de Aurelino Leal, a cerca de 50km de Itajuípe. Após o assalto, a quadrilha fugiu neste carro, mas a polícia regional iniciou a diligência especial para capturar os criminosos, o que ocorreu com êxito, felizmente.

A Operação Bloqueio é sempre iniciada quando há casos semelhantes a este, e envolve toda a polícia regional. Os criminosos presos, neste caso, são todos moradores de Itajuípe. 

Câmeras de segurança flagraram o crime ocorrido em um supermercado na região central de Aurelino Leal, antes da fuga pela BR-101. Nessas imagens, que já estão sendo analisadas pela polícia, aparecem dois dos quatro assaltantes, sendo eles: Damásio Santos, 18 anos, de camisa de cor verde, e Lucas Emanuel de Souza, 28 anos, camisa preta nas imagens, popularmente conhecido como Lucas Colgate, dono do Fiat Bravo utilizado pela quadrilha. Ele é o líder do bando. 

Também foi preso João Vítor Sena, 23 anos. O quarto participante do assalto não foi localizado, mas a polícia já o identificou. Todos os quatro são velhos conhecidos da polícia, exatamente pelo direto envolvimento com o crime organizado. 

Na ação policial, foram apreendidos R$ 900.00, valor roubado no supermercado, e ainda uma arma de fogo, utilizada no crime. O trio preso foi conduzido ao Complexo Policial de Itabuna. Eles são considerados perigosos e são investigados por outros crimes praticados em Itabuna, Itajuípe, Ilhéus e outras cidades da região.