sábado, 17 de julho de 2021

Recém nascido recebe transfusão de plaquetas após ser diagnosticado com Covid-19 no extremo sul da BA

Um recém-nascido da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, foi diagnosticado com Covid-19. Ele teve complicações e precisou de uma transfusão de plaquetas.

Gabriel Menezes Caires de Almeida, de apenas 16 dias, nasceu saudável, mas no último domingo (11), precisou ser internado na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), por causa de uma baixa de plaquetas.

"No domingo Gabriel apresentou uma febre e após alguns exames constatou que as plaquetas tinham baixado demais, chegando a 17 mil", contou o pai do menino, Jailton Caires. As informações são do G1-BA.

Os médicos descartaram algumas doenças que afetam as plaquetas, como a dengue. Ele foi diagnosticado com Covdi-19.

"Fez um teste de Covid-19 na mãe, constatou que a mãe teve Covid-19, e na quarta-feira, no quarto dia após os sintomas, fez os exames no bebê, e também constatou que ele estava reagente", disse Jailton Caires.

Os amigos dos pais de Gabriel Almeida se mobilizaram nas redes sociais para ajudar o bebê. Na quinta-feira (15), o garoto recebeu a primeira transfusão do hemocomponente.

Depois da transfusão Gabriel reagiu bem. O nível da transfusão, que estava em 17 mil, subiu para 77 mil. O quadro do recém-nascido é estável e ele segue internado na UMMI, porque precisa realizar novos exames, inclusive um monitoramento das plaquetas, que vai determinar se ele precisa de outras transfusões.

Apesar da melhora no quadro de saúde de Gabriel, o pai do menino faz um apelo para que as pessoas continuem doando sangue.

"Ainda é necessário, porque nós não sabemos ainda, o quanto ele vai precisar. Independentemente do Gabriel, outras milhares de pessoas estão precisando de doação de sangue para que tenham vida", afirmou.

4 comentários:

  1. A criança já tá quase tendo alta e vcs noticiando agora. Ohh blog leso viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mal informado, passou ontem 16.07 o pai falando a respeito, que o bebê ainda está tomando sangue pelas plaquetas baixa. Mãe, pai e todos que tinham acesso a essa criança foram completamente IRRESPONSÁVEIS. 😡

      Excluir
  2. Aí deve ser a quenga da mãe que vai pra lotérica sacar bolsa família com a criança no colo pra não enfrentar fila,vai pra banco com a criança no colo, supermercados,padaria e etc,com a desculpa de que não tem ninguém pra olhar a criança ou que vá fazer essas coisas pra ela tudo mentira levam as crianças pra não enfrentarem fila mesmo !!

    ResponderExcluir
  3. O senhor!!!
    Bebezinho, já depara dessa situação.
    Em nome de Jesus já deu tudo certo 🙏
    Saúde e felicidade esse bebê

    ResponderExcluir