quinta-feira, 1 de julho de 2021

Resolução determina o fim de pontos de energia no interior e próximo às celas de presídios de todo o país

Os presídios de todo o país terão que eliminar as tomadas e pontos de energia do interior e das proximidades das celas. A recomendação faz parte de resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, publicada nesta semana.

O objetivo da medida é evitar que os detentos utilizem as tomadas e pontos de energia para carregar equipamentos eletrônicos, como aparelhos celulares. “A norma visa inibir, em primeiro lugar, o uso de aparelhos celulares por detentos e, assim, atingir um meio de ação do crime organizado e de facções criminosas”, explicou Márcio Schiefler Fontes, presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

A resolução recomenda ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) que quaisquer projetos de construção de unidades prisionais tenham como requisito vedar a existência de tomadas ou pontos de energia elétrica no interior e nas proximidades das celas. 

Além disso, segundo a recomendação, os Departamentos Penitenciários dos estados e do Distrito Federal deverão elaborar, em até 60 dias, um programa de mapeamento e supressão gradativa desses pontos do interior e das proximidades das celas das respectivas unidades prisionais. Depois disso, terão mais 120 dias para executar as medidas. 

As novas medidas foram incluídas numa resolução mais ampla, que já determinava que, por medida de segurança, não devem ser colocados no interior e nas proximidades das celas equipamentos como registros, torneiras, válvulas de descargas de latão ou metálicas; chuveiros metálicos; luminárias sem grade protetora; azulejos e cerâmicas; e todo objeto que possa se transformar em arma ou servir de apoio ao suicídio. 

Para adotar as novas medidas, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária levou em consideração as frequentes apreensões de aparelhos celulares nas celas e a dificuldade das unidades penais de dispor de equipamento de detecção adequado, capaz de evitar o acesso de visitantes portando equipamentos de comunicação nos presídios.

32 comentários:

  1. Isso também vai valer para o famoso RACHADINHA for para um presídio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve valer para o maior ladrão de todos os tempos, Lula, o ladrão de estimação dos idiotas.

      Excluir
  2. Muito bom..!! vão usar celular, ágora na casa da porra 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro autorizou um aumento de 52% na conta de energia elétrica a partir de hoje !!! Vamos economizar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Vai estudar seu debilóide burro demente, tudo é culpa de Bolsonaro porra, antes dele o Brasil era uma maravilha né? Agora que ele virou presidente o Brasil tá de pernas pro ar. Bolsonaro zerou o imposto federal do gás de cozinha e da gasolina, vai lá perguntar para o seu governador do PT se ele fez o mesmo com o imposto estadual. Bolsonaro zerou o imposto federal aí vai o Rui Costa e aumenta o ICMS aí não adiantou de porra nenhuma.

      Excluir
  4. Vai carregar celular na casa do KRL agora!

    ResponderExcluir
  5. Se vcs fazer isso nois declaramos guerra em toda Bahia nois facção vamos nois unir pelo um propósito iremos nois uni imagina aí todas cadeia do Brasil todas elas entrando em uma rebelião no mesmo tempo nais ruais os cara dentro da cadeia vcs querem que o Brasil se torni em sangue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rondesp, Ceto, Peto, Civil, Militar, PRF estão aguardando ansiosamente por este dia. Boa sorte e um forte abraço

      Excluir
    2. Só passa rango e analfabeto com o você pra está atrás de facção. Não demora tá aqui no verdinho com a cara estourada de tiro, vagabundo relento. Facção é minha caceta

      Excluir
    3. Faça isso, comece logo hoje q faremos o controle dessa rebelião...e teremos vários carandirivis! Faça mesmo...q o Brasil vai diminuir e muito a população carcerária! Estou esperando blz...

      Excluir
    4. vocês vão fazer porra nem uma rebanho de corno.

      Excluir
    5. Vá trabalhar fi de égua esse e o país que você quer pra seus filhos ? Querem seus filhos no mesmo caminho que voce ? Bom exemplo ta dando para eles . traficante de merda nóia vai aprender a escrever analfabeto

      Excluir
    6. Isso é determinação federal, sou seja, do PRESIDENTE!!! Vocês da facção, não podiam fazer o favor para toda a população e mandar matar Bolsonaro não? Ouvi dizer que vocês da facção são fodásticos, então, por favor, mata esse infeliz para a gente! A população agradece!!!

      Excluir
    7. Sabe nem escrever, vai organizar uma rebelião analfabeto?

      Excluir
    8. Sai daí Zé ruela!!kkkkkk

      Excluir
    9. vai fazer porra nenhuma seu otário..Sai daí seu Zé ruela!!kkkkkk

      Excluir
  6. Aí que dizer que o preso não tem direito de assisti uma televisão usar um ventilado vcs tá de brincadeira isso não vai acaba nada vcs só tá fazendo eles dica mais revoltado ainda

    ResponderExcluir
  7. A lei é para todos. Quando se é preso, tem direito a dar um telefonema, pra avisar a família ou pro advogado e só. Onde já se viu, celular dentro do presidio? as facções dando as ordens ? é melhor do que pescar. Não se corrigem nunca. Preso tem que que ter ocupação lá dentro.

    ResponderExcluir
  8. Hó glória gostei tem que fazer isso msm pq esses marginais estão presos mais de lá de dentro eles dá ordem para os compassas matar os outros cadeia para esses bandidos ainda é muito pouco ainda querem ficar de boa lá dentro se comunicando com os outros bandidos numa boa com tudo nas mãos sem falar nas visitas intimas que vai para funder lá dentro cadeia era antigamente esses marginais tem que morrer todos

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Absurdo e os pilantras como você! Ficarem dando golpes, ou mandando nas facções pelo celular!

      Excluir
  10. Que coisa mais top!!! Agora quero ver seus paus mandadokkk...sem visita, sem celular kk

    ResponderExcluir
  11. TEM QUE SE FUDER, PODE SE UNIR TODAS AS CADEIAS PRA SE FUDER JUNTO ! E ACABOU !
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    #BOLSONARO2022

    ResponderExcluir
  12. Declara guerra,kkkkk vão sentar no colo do capeta,faz a rebelião ai vai ter o cpf cancelado,Já era hora de acabar com isso,se não quer tá preso é só não aprontar!

    ResponderExcluir
  13. Faça isso seu otário e depois vai ser cortado no aço. Menos um desgraçado para comer às nossas custas.

    ResponderExcluir
  14. Já deveriam ter feito isso há muito tempo . Parabéns aos idealizadores deste projeto .Quem quer conforto fica em casa e não vai ser bandido .

    ResponderExcluir
  15. Vão carregar no cú agora!!! Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Os diretores dos presídios rapidinho da um jeito, porque eles não vão querer perder a propina que os detentos pagam pra eles.

    ResponderExcluir
  17. Isso faça isso entra lá pra dentro vc pelo menos utilizar essas balas dessa arma desses policiais q t vendo a hora de o ferrugem acabar c munição arma e tudo até mesmo eles perde o manejo d tiro pega agora um cabo d aço desse grande d transmissão de alta e ficam tudo nú colocando n cu até passar carga pra carregar o celular se tivesse tomado essa medida a tempo n tinha acontecido tanta morte se cuida jovens saia d crime ou n entra em quanto e cedo vc pode ser a próxima vítima

    ResponderExcluir