quarta-feira, 14 de julho de 2021

Rui Costa anuncia volta às aulas semipresenciais na Bahia no dia 26 de julho

O governador da Bahia, Rui Costa, disse, na noite desta terça-feira (13), que as aulas da rede pública de ensino da Bahia serão retomadas, de modo semipresencial, no dia 26 de julho. O anúncio foi feito durante o programa Papo Correria, encontro virtual em que o Rui Costa responde a perguntas em uma transmissão online.

Rui Costa informou que as aulas vão ocorrer de forma híbrida - parte presencial e parte remota - e em dias alternados. O gestor afirmou que ainda não há previsão de quando as aulas voltarão a ser 100% presenciais.

"Isso significa que serão em dias alternados, a turma será divida em duas, metade da turma irá segunda, quarta e sexta e a outra metade terça, quinta e sábado, por ordem alfabética, mas vamos dar a liberdade para que cada escola faça seu ajuste", disse o governador.

O governador revelou ainda que as salas de aula terão 50% da capacidade ocupada e divisão de grupos será por ordem alfabética. 

Rui Costa também falou sobre a necessidade de resolver um problema com aposentadorias na rede pública. O gestor informou que fará a ampliação da carga horária de professores de 20h para 40h semanais. Também afirmou que vai convocar os professores aprovados na seleção do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) de 2019, e dos aprovados no concurso público de 2017.

Sobre a aplicação da 2ª dose para os funcionários da Educação, Rui Costa disse que avalia tecnicamente a possibilidade com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Durante o programa, ele também garantiu a oferta de transporte, alimentação escolar reforçada, internet com wi-fi de qualidade e auxílio presença aos alunos da rede estadual de ensino.

As aulas presenciais estão suspensas na Bahia desde março do ano passado, quando o estado registrava pouco mais de 10 casos confirmados de Covid-19.

10 comentários:

  1. 2º maior ladrão, relento da Bahia, os baianos querem saber; quando esse narcotraficante, genocida, filho de uma égua vai para Lemos Brito?

    ResponderExcluir
  2. Jumento tem qui vacinar as crianças primeiro pra começar as aulas a vida das crianças são importante . Manoel Novais não tem leitos suficiente Quando morrer professor vai para tudo novo

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente contigo! 1° vacina nossos filhos, e retorna as aulas no ano seguinte.

    ResponderExcluir
  4. Quem quiser que mande seu filho, o meu ficará em casa.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente tem que vacinar as crianças só depois iríamos nus sentir mais confiantes em manda nossos filhos pra escolas...

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente tem que vacinar as crianças só depois iríamos nus sentir mais confiantes em manda nossos filhos pra escolas...

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente tem que vacinar as crianças só depois iríamos nus sentir mais confiantes em manda nossos filhos pra escolas...

    ResponderExcluir
  8. O que vai esperar de canalha de PT, maconheiro, cheirador de pó e queimador de caneco, além de uma legião de filhos de umas éguas escovando os dentes com um porrete e alisando pau de galinheiro para enfiar no topa. PT vive cheirando pó doidão alucinado comendo merda penando ser pudim de caldas de chocolate é muito crack no topa. O que deve fazer com PT? Andar pelas ruas jogar penico de merda fermentada na cara deste Filho de uma Égua genocida, tirano e ladrão.

    ResponderExcluir
  9. Ele mandar os filhos dele pra escola os meus não vai por que eu amo meus filhos e só vão estudar no próximo ano com serteza está tudo errado o que os grandes está fazendo inresponsábilidade não vai não e ponto final

    ResponderExcluir
  10. Pode cortar a porra toda porq meus filhos não vão a escola. Não vou morrer de fome e nem vou depender dessa esmola. Loucos é quem levar as crianças pra escola. Tô bem assim obrigado

    ResponderExcluir