segunda-feira, 5 de julho de 2021

Rui diz que vai aguardar até o dia 10 para anunciar retorno das aulas presenciais

A volta às aulas presenciais na rede estadual de ensino podem estar próximas. Nesta segunda-feira, durante entrevista coletiva com a imprensa de Brumado, o governador Rui Costa disse que vai analisar a situação da pandemia na Bahia nos próximos dias para fazer o anúncio.

“Vamos monitorar até o dia 10 e se não houver aumento de casos e nem de taxa de ocupação, vamos anunciar em ato contínuo o retorno das aulas no modelo híbrido [com aulas presenciais em dias alternados]”, afirmou o governador.

A preocupação do governador é de que possa acontecer um repique de casos por conta dos festejos de São João. Um dos parâmetros para o retorno, é a queda no número de casos ativos, que em fevereiro eram 8 mil, em março 22 mil e agora se encontra em 12 mil. Já a taxa de ocupação em leitos de UTI adulto está em 70%.

Rui falou também da possibilidade do retorno 100% presencial ainda nesse ano. “Se o número continuar caindo por uns três meses, a gente volta com a sala com todos os alunos no ciclo normal”.

18 comentários:

  1. Enquanto meus filhos não forem vacinados, eles não volta a escola.
    Prefiro ir buscar e devolverá atividades impressas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eles em kz, coitados ate pegarem depressão... ( se ja não estiverem ) !

      Excluir
  2. É muita descaração pra um governo só. Só quer números pra se vangloriar nas próximas eleições. Ninguém cai mais na sua lábia rui costa

    ResponderExcluir

  3. VOCÊ MANDA GOV.

    VOCÊ FOI O MELHOR GOVERNADOR DA BAHIA.


    PARABÉNS, NÃO TE QUERIA.

    ME DESFILIEI ATÉ DO PT, POIS QUERÍAMOS O JONAS PAULO.

    MAS VC FOI ATÉ MUITO BEM

    ResponderExcluir
  4. Tá igual a duplicação da BR 415,eita governador safado!!!

    ResponderExcluir
  5. Poxa ja esperou até agora espera os alunos vacinarem tbm

    ResponderExcluir
  6. Esse só vive de enrrolacão, o povo da comunidade santo Antônio,em Ilhéus quer te ver, mentiroso, KD o início das obras da Ilhéus Itabuna bnovamente anunciada pra dois meses atrás, nessa enrrolacão vai levando os bestas até às eleições,. Bota uma empreiteira, depois para. É o chamado rui mentira , colégio estadual quatro anos,centro de cultura mais quatro anos, praça da catedral dois anos ,KD o dinheiro? Bta no mesmo dos RESPIRADORES.

    ResponderExcluir
  7. Até parece que esse maligno se preocupa com alguém

    ResponderExcluir

  8. TÁ BOM PRA VOCÊ?


    FORA LIXO BOLSONARO. Pior presidente do Brasil.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/diesel-gas-de-cozinha-e-gasolina-sobem-a-partir-de-terca-feira-6/

    ResponderExcluir
  9. MAIS AUMENTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    BOTA PRA PHODER CAPITÃO. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    TÁ BOM PRA VOCÊ?


    FORA LIXO BOLSONARO. Pior presidente do Brasil.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/diesel-gas-de-cozinha-e-gasolina-sobem-a-partir-de-terca-feira-6/

    ResponderExcluir
  10. Ruy Costa cade a Barragem do rio colonia que foi inagurada e até hoje o povo de Itabuna reclama da falta de agua vc so promete ne cara no nordeste era tão dificio ja tem agua Fechado com Bolsonaro 2022

    ResponderExcluir
  11. Cadê os 100 milhões dos respiradores governador? O gato comeu?

    ResponderExcluir
  12. Esse não nega a origem. Todo petralha é desonesto, mentiroso, ladrão, criminoso debochado, cruel e insensível. Todas essas aberrações riem sobre o cadáver de suas vítimas. Existe no planeta algum monstro pior que os bandidos petralhas?

    ResponderExcluir
  13. Este é o 2º maior ladrão, pilantra, canalha de Bahia, é um relento, filho de uma égua, assassino, genocida, mentiroso que vem trazendo as desgraças na Bahia, a Bahia não tem saúde, não tem educação, não tem segurança pública, é proibido aumenta salário de servidor público, o quanto as "desgraças dos aposentados" PT quer que morram de fome, se suicidem, é isso mesmo que vem ocorrendo na Bahia com a peste de PT. Quem vota em PT é pior três vezes de desgraças do que a própria peste do PT. Vamos votar em um cachorro ou uma cachorra para ser governador(a) da Bahia, mas não vote na desgraças das desgraças de PT, amém!

    ResponderExcluir