quarta-feira, 21 de julho de 2021

Secretarias de Saúde e de Promoção Social imunizam moradores de rua e doam cobertores

Rosângela Gomes de Souza, vive em situação de rua desde a infância, recebeu a dose única da vacina Janssen que lhe foi aplicada por vacinadores da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde. Ela integra um grupo de pessoas em condição de rua assistidas pela Prefeitura de Itabuna. 

Em parceria com Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, pessoas como Rosângela foram imunizadas contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira, dia 21, no Centro Especializado em Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), no bairro Jardim Grapiúna. 

Em paralelo, a secretária de Promoção Social, Andrea Castro, fez a entregar cobertores a cada uma das pessoas atendidas no Centro Pop, dentro da Campanha Aquece Itabuna, que consiste justamente na doação de cobertores para quem vive nas ruas de Itabuna.

Segundo a secretária Andrea Castro pelo menos 80 pessoas foram imunizadas nesse primeiro momento, como resultado da busca ativa de técnicos da Secretaria nos principais pontos da cidade que concentram pessoas em situação de rua. “Como é um público flutuante, se houver mais gente, nós vamos continuar com o procedimento de vacinação e distribuição de agasalhos e alimentos”, informou. 

Andrea Castro disse que essa ação mostra que a gestão do prefeito Augusto Castro busca assistir e acolher a população itabunense independente da condição social. “A imunização para esse público, por exemplo, é uma das primeiras ações em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde para garantir a saúde dessa população tão vulnerável e que precisa, não apenas do alimento, mas, de acolhimento, atenção e promoção à saúde”, destacou.   

Em relação à Campanha Aquece Itabuna, a titular da Secretaria de Promoção e Combate à Pobreza adiantou que a equipe de abordagem social continuará a distribuição itinerante de cobertores as pessoas em situação de rua. Ela informou que o material foi adquirido com recursos do próprio município. 

A secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, disse que a ação conjunta de hoje levou saúde para as pessoas, principalmente as que mais precisam. “Muitas dessas pessoas não dispõe de recursos para adquirir uma simples máscara. Também demonstra que estamos chegando com nossos serviços. A imunização contra a Covid-19 é grande passo”, afirmou.

Vivendo na rua, Marcos Pereira dos Santos, 31 anos, é cadastrado no Centro Pop e foi imunizado contra a Covid-19. Ele disse que não esperava que “alguém se preocupasse em vacinar pessoas como nós que mesmo com famílias, preferimos morar na rua. Foi uma atitude muito boa e ficamos felizes por isso”, declarou.

10 comentários:

  1. Que Deus abençoe,essas pessoas que não tem privilégios, mais tem Deus protegendo.

    ResponderExcluir
  2. Vcs dar mais valor um morador de rua do que um pai de familiar o pai familiar tem esperar a idade levando perigo do trabalho para cassa esse deveriam ser vacinado primeiro larga de dar pra essa classe e adianta pai familiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentarista das 15:14 essa "classe" a qual vc chama e denomina é ser humano igual a todo mundo viu seu(a) alma escura,alma suja e imunda,aproveite já que vc é de uma "classe"maior e intocável,burle o sistema ou subtraía na mão grande e tome a vacina seu(a) porco sujo(a)capitalista,já que sei seu dinheiro compra tudo compre a vacina esta dependendo do SUS porque?Se tudo pra vcs é plano de saúde,aproveite quando adoecer compre sua saúde com seu dinheiro seu porco(a)

      Excluir
  3. MDS AO MENOS UMA COISA BOA ESTOU LENDO ESSE ANO

    ResponderExcluir
  4. NADA DEMAIS OBRIGACAO DA PREFEITURA, O VERDINHO TA CERTO, GANHA PARA DIVULGAR, MAS NAO VEJO NADA DEMAIS EM DAR COBERTORES NO FRIO E VACINAR, QUALQUER GESTOR SABE QUE ´´E OBRIGACAO

    ResponderExcluir
  5. E esse povo existe pra prefeitura é?Com tantos imóveis abandonados nessa cidade,deveria pegar um e adequar às instalações pra colocar esses moradores de rua pra morar,mais esse pessoal num vota né?E cuidar desse povo num tem retorno,a não ser o retorno divino,cuidar dessas pessoas não tem como desviar dinheiro do governo !!

    ResponderExcluir
  6. Eu queria saber o nome desse gatinho aplicador de vacina...ele que me vacinou e eu nem senti a dor da agulha olhando pra ele ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oia pintou romance 😁😁😁😁😁 mais a fruta que tu come ele chupa até o caroço 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣.

      Excluir
  7. Pra vc que está cansado de andar a pé ou de Buzão, venha comprar uma cota do sorteio da Honda XRE 300, por apenas 30 reais você pode ganhar essa linda moto.
    Basta acessar o site: www.playsorteios.com.br
    Ou chamar no ZAP: 73 9 8105-6000

    Siga no Instagram: @play_sorteios10

    ResponderExcluir
  8. Aproveita esse vácuo e tira esses moradores de rua bota lei nessa jossa a mesma coisa e a Cracolândia d Beira Rio e praça camacã faz um levantamento o pai d família tem q andar c RG eles andam sem nada e passando droga d dia a noite a base moveu tava ontem n ponta de BB e eles passando os intorpecente nas transversais n porta do Módulo Center.

    ResponderExcluir