segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Bahia inicia testes de câmeras acopladas em fardas de policiais

 

Pelo menos quatro marcas de câmeras para serem utilizadas em fardas de policiais começarão a ser testadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), nesta semana. A medida acontece após estudo e visita técnica realizados pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO). Segundo a pasta, os equipamentos filmarão abordagens, flagrantes e situações de confrontos envolvendo guarnições. Alguns estados, entre eles São Paulo, já utilizam a ferramenta.

“Durante a reunião do Colégio de Secretários de Segurança Pública, em Goiânia, defendi o uso do equipamento. Ele vai proteger os policiais, mostrando as dificuldades enfrentadas”, destacou o secretário Ricardo Mandarino. O chefe da SSP acrescentou que as câmeras protegerão também os cidadãos que sofrem com abuso de poder, racismo, homofobia, entre outros delitos praticados por uma parcela mínima de servidores públicos. “Temos sempre que evoluir. Os resultados alcançados por outros estados mostram que esse é um caminho. Queremos tornar a polícia baiana ainda mais cidadã”, completou o secretário, em nota da SSP.

Após os testes com as câmeras, as empresas que comercializam esse tipo de equipamento serão convidadas para uma audiência pública, onde detalhes poderão ser esclarecidos, como conta o superintendente da SGTO, coronel Marcos Oliveira. “Depois da audiência pública e com as autorizações do governador e do secretário, daremos início ao processo de licitação”, completou o oficial.

28 comentários:

  1. Agora que os vagabundos irão ficar ousados, graças as politicas de segurança dos comunistas. Policia vai ser ofendido, tomar tapa na cara e ter que levar flores para os bandidos. Não vai poder nem falar alto com vagabundo, os promotores comunistas se encarregarão de enquadrar qualquer policial que maltratar vagabundo até com "voz alta". Ainda tem desinformados que não entendem que a única finalidade dessas câmeras é manter mais livre ainda o tráfico de drogas.

    ResponderExcluir
  2. tapoha, o que vai ter de policial encostado com problema de coluna depois viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Só falta agora a policia entregar flores aos bandidos, e dizer que bandidos é cidadão de bem. É cada situação.

    ResponderExcluir
  4. Relaxa. Esse é o famoso governo do pt porra.

    ResponderExcluir
  5. Resta somente "correr" para atender as ocorrências com o freio de mão na tensão máxima ou... puxado.
    Tudo está sendo "montado" para manter o povão acovardado e emparado. O objetivo? A tomada do poder pela bandidagem. O "poder judiciário" está garantindo a cobertura.

    ResponderExcluir
  6. a AVON ta foda fazendo ate camera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é da "AVON", a imagem está em baixa qualidade acho que o senhor confundiu. Essas câmeras são da empresa "AXON" (empresa estadunidense), essa empresa fornece câmeras corporal para os policias dos USA entre outros equipamentos, os equipamentos fornecido por essa empresa são de excelente qualidade.

      Excluir
  7. Justiça para todos, existe bandidos de farda.

    ResponderExcluir
  8. Agora só falta instalar uma dessa em cada um dos políticos do Brasil. 24 horas por dia.

    ResponderExcluir
  9. Aproveita pm da Bahia , a matança vai acaba kkk

    ResponderExcluir
  10. Câmera nas fardas, isso é uma piada kkk... Só podia ser no governo do PT..🤬

    ResponderExcluir
  11. Muito bom agora da pra saber quando abusarem do poder com pessoas de bem e trabalhador, quero ver agora forjar cidadão de bem ou fazer acerto com bandido , porque hj em dia polícia acha que é dono da rua !

    ResponderExcluir
  12. Onde vamos parar??? Tudo pra beneficiar vagabundo, tá louco!!!!! Cadê que cria algo que ajude o cidadão de bem que todo dia está a mercê de assaltos!? É muito fácil fazer esses tipos de implantações quanto não é você que vive as margens da violência ou quando combate ela. Certas ações da policia alivia e muito a indignação e vergonha que é a justiça do nosso país! Esse monitoramento é uma vergonhaaa!!!

    ResponderExcluir
  13. No dia que os policiais acordarem e cruzaremos os bracos, a mesma populacao que tal aplaudindo essas Acões do PT, será a mesma que vai sofrer

    ResponderExcluir
  14. O PROBLEMA DISSO TUDO É QUE A SOCIEDADE AGORA NÃO VAI MAIS PODER CONTAR COM A JUSTIÇA QUE FUNCIONA DE VERDADE, A EX-OFICIAL.

    ResponderExcluir
  15. Ótima iniciativa protege os policiais de acusações e o cidadão de agentes mal treinados, fora do Brasil isso já é uns realidade a anos, o bom polícial não tem o que temer e os criminosos ainda serão presos.

    ResponderExcluir
  16. Essa desgraça do PT só quer favorecer bandidos

    ResponderExcluir
  17. Isso vai diminuir a criminalidade, dá segurança ao cidadão de bem?

    ResponderExcluir
  18. Continua votando em comunista que vai dar tudo CERTO, o Brasil é ótimo judiciário é intocável, político é sinônimo de LADRÃO é a polícia que tem que ser focalizada kkkk os traficantes terroristas estão amando isso.

    ResponderExcluir
  19. Ruim Bosta deveria estar usando uma destas quando das negociações com os parceiros chinas para a simulação da compra de respiradores na loja de maconheiros. KKKKKKK

    ResponderExcluir
  20. Agora eu quero ver eles ficarem destratando pai de família,abordagens com maior arrogância não deixa nem a pessoa se explicar parece que vão para o batalhão carregado de problemas,depois pega a viatura e vão para as ruas fica esculachando o povo.

    ResponderExcluir
  21. Agora eu quero ver eles ficarem destratando pai de família,abordagens com maior arrogância não deixa nem a pessoa se explicar parece que vão para o batalhão carregado de problemas,depois pega a viatura e vão para as ruas fica esculachando o povo.

    ResponderExcluir
  22. Porra aí é foda como é que vai colocar na reportagem que a PM foi recebida a tiros ou que o vagabundo reagiu. Nada vê essas câmeras...

    ResponderExcluir
  23. AGORA quero ver pm ficar humilhando a população

    ResponderExcluir
  24. Vai tomar todo mudo nu cu tem que se roubado msm deixa se bate na pista com migo tá apoiado safadeza de pulicia matado todo mudo que eles que vai se federal vc isso eses e quem acha rui

    ResponderExcluir