sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Covid-19: Anvisa discute com Pfizer estudos sobre aplicação da terceira dose

Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da farmacêutica Pfizer se reuniram nesta quinta-feira (19) para discutir o uso da terceira dose da vacina contra a Covid-19, a chamada “dose de reforço”.

O encontro foi solicitado pela Agência para ter mais informações acerca das pesquisas realizadas pela empresa sobre a aplicação da terceira dose e efeitos na imunidade dos pacientes dessa medida.

A Anvisa busca subsídios para avaliar se a dose de reforço é necessária e em que situações e com quais parâmetros ela seria aplicada. No informe sobre a reunião, a Anvisa não detalhou se a Pfizer disponibilizou alguma informação sobre suas pesquisas.

Na última quarta-feira (18), a Direção Colegiada da Anvisa indicou uma orientação para que a dose de reforço seja incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em caráter experimental para quem tomou CoronaVac. A medida vale para idosos com mais de 80 anos e pessoas com imunidade comprometida.

4 comentários:

  1. Esse é um país fudido,nas mãos desses políticos safados, tá vindo outra onda pior da doença,. Não adiantaram a segunda dose,. E ainda esse lenga lenga com a terceira.
    O povo sofre nas mãos desses dois grupos criminosos chamados bolsopetistas,. Que só tão pensando exclusivamente em poder e roubar a nação,. O povo besta que se fôda.

    ResponderExcluir
  2. PARA 4 DOSE FALTA POUCO !

    ResponderExcluir
  3. Vixe..., a vacina entrou água.

    ResponderExcluir
  4. O seres humanos estão sendo cobaias para estas vcinas nunca foi eficas e nem vai ser o proposito desta vacicina e contaminar a população mundial e criando nas cobaias novas variantes e matando o maior numeros de pessoas possível acorda povo para de ver noticias pelas midias tv e canais de site manipuladores que induz a ser supostamente imunizado que vc tem que manter uma funsieira na cara e manter cuidados para não ser contaminados que vacina e essa que não imuniza ninguem e ainda faz mal a todos quem a toma dando muitas dores mal estar e ate dando penalmonia .para gente de ser manipulado pelos governates mundial não são somwnte enganadoa pelos politicos brasileiro mas tambem pela ordem mundial

    ResponderExcluir