segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Governo Federal destina R$ 370 mil para limpeza de canais e contenções de encostas em Itabuna

A Diretoria de Defesa Civil da Secretaria de Segurança e Ordem Pública iniciou nesta segunda-feira, 16, a limpeza e desobstrução do canal de macrodrenagem do Bairro de Fátima em Itabuna. O trabalho faz parte de uma parceria  entre município e a Secretaria Nacional da Defesa Civil que destinou R$ 370 mil para a limpeza de canais e contenções de encostas depois de solicitação do prefeito Augusto Castro (PSD).

A diretora da Defesa Civil, Eliciane Rodrigues Reis, disse que o município precisa bater cinco metas definidas com o Governo Federal: a limpeza e desobstrução dos canais dos bairros de Fátima,  São Roque e  Santa Clara, além de contenções no Castália,  onde há risco de  deslizamento de terra e no Nova Mangabinha, local que também  oferece  risco para as casas  das  áreas inferior e superior. 

“Os locais escolhidos foram os mais afetados pelas chuvas que atingiram Itabuna em novembro do ano passado”, disse Eliciane Rodrigues Reis. Ela lembra que famílias foram desalojadas, principalmente no São Roque, Antique e Caixa d'Água.

O serviço que está sendo realizado conta com o suporte de uma escavadeira hidráulica.  Começou hoje e segue até o dia 10 de setembro. “Era para ser executado em 45 dias, mas vamos conseguir finalizá-lo em menos de 30 dias,   o que para nós é um tempo recorde”, falou. 

A diretora da Defesa Civil informou também que nesta terça-feira, dia 17, está previsto o início da obra de contenção  na Rua João Timóteo, no Bairro Castália.

25 comentários:

  1. Observem bem e lembrem-se o que diz a matéria sobre a origem da verba: DINHEIRO FEDERAL. Quando a obra tiver sido concluída, quem virá inaugurá-la?

    ResponderExcluir
  2. Kkkk
    Se contratar 370 pessoas e pagar 1 mil reais pra cada não dará para carpir nem mesmo um estádio.
    Kkk
    Enfia no cu essa miséria seus engana burro

    ResponderExcluir
  3. Governo Federal do Presidente BOLSONARO!! Seus esquerdopatas de uma merda! Pq não divulgam o nome do presidente? Agora se fosse o governo estadual?

    ResponderExcluir
  4. Governo Federal do Presidente BOLSONARO!! Seus esquerdopatas de uma merda! Pq não divulgam o nome do presidente? Agora se fosse o governo estadual?

    ResponderExcluir
  5. Governo Federal do Presidente BOLSONARO!! Seus esquerdopatas de uma merda! Pq não divulgam o nome do presidente? Agora se fosse o governo estadual?

    ResponderExcluir
  6. Tinha era que cubrir os canais isso sim porque limpa no começo beleza depois suja, se chove bem e se nao chove a agua fica parada e aipronto ja viu é dengue e por consequências hospitais e postos lotados entaoisso na realidade é um paliativo,nao seria melhor logo resolver os problemas ao invés de gastar horrores so pra uma limpezinha?

    ResponderExcluir
  7. Precisamos mesmo iniciar as obras, pelo amor de Deus a cidade está parecendo um queijo suíço de tantos buracos...não aguentamos mais, essa situação, não tem como desviar porque desvia de um e cai no outro....
    Se eu tiver o meu carro danificar a suspensão, viu consertar e acionar a prefeitura na justiça para ressarcimento.

    ResponderExcluir
  8. Isso aí verdinho, sempre fim uma notícia boa. Parabéns, vamos ser imparcial.

    ResponderExcluir
  9. chupa essa manga ai ruy costa kk Bolsonaro 2022

    ResponderExcluir
  10. Deixa de pressa,pra depois fazer o serviço mal feito.

    ResponderExcluir
  11. Rapaz que obra feia disgraçada na avwnida Kenedy. Que coisa feia ja desmanchando. Cadê a transparencia do governo municipal? Que obra feia. Quem estiver duvidando vai lavpara ver.

    ResponderExcluir
  12. Quero ver se o canal do lava pés no fundo da rua H ou travessa juca leão vai ser beneficiado com essa verba pq ate hj continua aberto....bora ver meu prefeito...

    ResponderExcluir
  13. Vamos cobrar o outdoor do Governo federal. O Prefeito Maugusto Pasto limpou a beirada do canal do Santo Antônio ao lado donPpstonde Saúde apenas para inaugurar o Posto de Saúde, depois pegou as máquinas e caiu fora.

    ResponderExcluir
  14. Governo Federal.......................

    ResponderExcluir
  15. A equipe da Defesa Civil de Itabuna está de parabéns tem feito um excelente trabalho sobre o comando da coordenadora Eliciane Reis junto com secretária Mariana Alcântara da secretaria de Segurança e Ordem pública

    ResponderExcluir
  16. Governo federal dando ovelhas para os lobos tomarem conta.

    ResponderExcluir
  17. Espero que dessa vez va uma equipe retira o cascalho na Travessa São José no Daniel Gomes porque o barraco caiu é nada de retirar já tem quase um ano e nada de retirar agradeço a compreensão é que possa retirar

    ResponderExcluir
  18. olha ei roubo. enquanto nao tirar rede de esgoto do rio, vai so joga dinheiro nos bolsos dos leoes kkkkkk

    ResponderExcluir
  19. A licitação é de 10 milhões somente alguém vai embolsar essa grana

    ResponderExcluir
  20. Foram invocados os DEMÔNIOS elevados da alta magia contra Bolsonaro, e o mesmo não perdeu.
    Foi implantado uma perseguição nunca vista na história do Brasil república e Bolsonaro não perdeu.
    Não vai ser você comedor de JACA E FARINHA que vai fazê-lo perder

    ResponderExcluir
  21. As obras do Santo Antonio terrível colocaram cascalho ao inves de asfaltar,os esgotos tirou o lixo e encanou uma parte no inicio do canal o restante ta la do mesmo jeito,estao fazendo as coisas pela metade,porque nao faz logo as obras bem feita deveria limpar todo o canal,cobrir e asfaltar as ruas do canal,estamos cansados entra prefeito sai prefeito e só faz trabalho mau feito,passa trator e larga la ai fica a populacao na esperança pensando dessa vez vai é prefeito novo depois so decepção

    ResponderExcluir
  22. Enquanto isso estou esperando minha parte aqui na fazenda, cuidando dos gados.

    ResponderExcluir