segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Governo investiga ataque hacker à rede do Tesouro Nacional

O Ministério da Economia identificou um ataque de ransomware à rede interna da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), na noite da última sexta-feira (13). Em nota, a pasta informou que “medidas de contenção foram imediatamente aplicadas e a Polícia Federal, acionada”.

O ransomware é um tipo software malicioso (malaware) utilizado por cibercriminosos para infectar um computar ou uma rede, bloqueando o acesso ao sistema e critpografando os dados.

Os efeitos da ação criminosa estão sendo avaliados pelos especialistas em segurança da STN e da Secretaria de Governo Digital.

“Nesta primeira etapa, avaliou-se que a ação não gerou danos aos sistemas estruturantes da Secretaria do Tesouro Nacional, como o Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) e os relacionados à Dívida Pública. As medidas saneadoras estão sendo tomadas”, diz a nota.

5 comentários:

  1. Foram assistir xvideos e clicou no anúncio sem querer, como que não pega vírus? Tive que formatar meu computador da última vez

    ResponderExcluir
  2. Hackers invadindo sistema do Tesouro Nacional agora imagine um absurdo desse. HACKERS fazem isso com tesouro nacional e o ministro Barroso diz que as urnas são invioláveis quer dizer se fazem isso com o Tesouro Nacional ou Banco Central por se dizer não tem segurança ai suficiente pra impedir um ataque como esse imagina oq não se faz em uma Urna...

    ResponderExcluir
  3. Existe uma ética entre os hackers,onde primeiro espionam,depois aavisam ao governo pra onde esse dinheiro deve ir verdadeiramente, nada comprido eles atacam , nenhum sistema e inviolável nenhum tudo tem uma brecha

    ResponderExcluir
  4. Só as urnas de Barroso e do PT que são invioláveis, ainda bem.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite seu rack ajuda a sociedade de Itabuna , entra nos equipamentos da secretaria de trânsito de Itabuna e tira TDS as multas injustas que os agente s estão tirando .
    Pq o ministério público dessa cidade não funciona .

    Seu Rack nos ajudar .

    ResponderExcluir