terça-feira, 24 de agosto de 2021

Hospital Costa do Cacau faz checagem dos cartões de vacina para reforçar segurança de saúde coletiva

 Hospital Costa do Cacau faz checagem dos cartões de vacina para reforçar segurança de saúde coletiva

O Serviço de Medicina do Trabalho (SMT) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, iniciou este mês uma ampla checagem dos cartões de vacinas dos funcionários para reforçar segurança de saúde coletiva na unidade hospitalar. A medida atende os itens preconizados pelas Normas Regulamentadoras (NRs), 32 – Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde 7 e Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

A enfermeira do Trabalho, Jaline Nunes, ressalta que a verificação da vacinação é estendida a todos os trabalhadores do HRCC. “Fizemos a solicitação para que os colaboradores apresentem comprovação das seguintes vacinas: Covid-19, Influenza, Hepatite B, Tríplice Viral, Difteria e Tétano”, informou.

Esse procedimento aplicado pelo SMT do HRCC é de fundamental importância para controle de doenças virais no ambiente hospitalar e serve como alerta para que o trabalhador resguarde sua saúde, evitando complicações no contágio de infecções, não só por vírus, mas também aquelas causadas por bactérias, como difteria e tétano, assegura Jaline Nunes.

Outra questão reforçada pela enfermeira do Trabalho é a proteção vacinal para a pessoa e a coletividade. “Logo, aqueles que porventura não foram vacinados, orientamos comparecer na unidade de saúde mais próxima da sua residência para atualização do cartão. Colaboradores que se recusem a receber as aplicações de algumas dessas vacinas devem comparecer ao setor de Medicina do Trabalho para assinar um termo de responsabilidade de recusa da imunização”, concluiu.

Conferência dos cartões – A cópia do cartão de vacina do trabalhador deve ser entregue ao setor de Medicina do trabalho, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h, ou enviada por foto legível para o e-mail medtrabalho@hrcc.ibdah.org.br. A orientação é que esses documentos sejam apresentados o mais breve possível.

4 comentários:

  1. Pagar os funcionários que é bom nada!
    Sem contar o assédio morou que todos sofrem e os roubos que os funcionários vem sofrendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! isso eles não cobram! salários em dias pra profissionais que não sabem mais como pagar suas dúvidas e cumprindo seu compromisso com a instituição! lamentável essa situação!

      Excluir
    2. Não acho errado cobrar que os foncionarios estejam vacinados mas já que querem andar direitinho () paga os foncionarios em dia!paga os atrasados!

      Excluir
  2. Cadê os foncionarios mesmo em modo anônimo para fazer suas denúncias aqui! foncionarios estam sofrendo sem salários e ninguém resolve isso!

    ResponderExcluir