terça-feira, 17 de agosto de 2021

Itabuna: Governo do Estado vai implantar sistema de vídeo monitoramento com reconhecimento facial

 Itabuna: Governo do Estado vai implantar sistema de vídeo monitoramento com reconhecimento facial

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 16, com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo César Mandarino Barreto, para tratar da implantação do sistema de videomonitoramento na cidade com reconhecimento facial. O Governo do Estado vai ampliar o sistema, contemplando 70 cidades e Itabuna terá prioridade nesse programa.

“É muito importante essa parceria entre a Prefeitura de Itabuna e a Secretaria de Segurança Pública. A questão da segurança é um tema que preocupa toda a população. Ainda neste ano nossa cidade vai contar com o sistema em pontos estratégicos”, comemora Augusto Castro.

Tais equipamentos de videomonitoramento foram inicialmente instalados em Salvador onde têm sido grande aliado das forças de segurança no combate e prevenção à criminalidade, contribuindo na prisão de foragidos da justiça e auxiliando na elucidação de crimes.

O prefeito de Itabuna lembra que na campanha eleitoral ele apresentou a proposta de instalar câmeras de segurança em diversos pontos da cidade, com o objetivo de inibir a ação de criminosos.

“O uso da tecnologia é de suma importância no auxílio às forças de segurança. Já havíamos conversado sobre o assunto com o governador Rui Costa. Agora, com o processo licitatório do Governo do Estado concluído, o secretário Ricardo Mandarino têm Itabuna como prioridade na implantação do sistema de videomonitoramento e de comunicação da segurança pública”, garante Castro.

No encontro com o secretário estadual de Segurança Pública, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, esteve acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Erasmo Ávila (PSD), e do Líder do Governo na casa legislativa, Manoel Porfirio (PT).

33 comentários:

  1. prefeito so tras merda para itabuna, povo precisa de emoprego fi da gota serena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não trouxe nada meu amigo isso ai já é um projeto do governo do estado ele está aí com esses vereadorezinhos pra se amostra mais daqui a 4 anos a população vai da um deles pq só gostam disso de mídia nada mais alvez de ir trabalhar o prefeito principalmente só vive em Salvador era pra ser o prefeito da capital

      Excluir
  2. Bom pra cidade ,mais infelizmente só colocam no centro da cidade como que a cidade é só no centro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu soube que vão colocar, além do centro, também em algumas praças, como Califórnia, São Caetano, Centro Comercial, São Pedro, Santo Antônio, etc. Se for assim, a polícia terá que contratar ônibus e caçambas pra levar bandidos presos. Não adianta o bandido usar máscaras ou boné, pois essas câmeras identificam logo e alertam a polícia Civil e Militar. Tomara que seja verdade.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Não resolve o maior problema do Brasil, visto que, o sistema mantém uma vigilância sobre as pessoas que circulam em vias públicas. Sendo que, os maiores criminosos do planeta, os políticos brasileiros, cometem os roubos, saques, assaltos, em ambientes fechados, bem protegidos e refrigerados. Onde os bandidos, devidamente alimentados, bem "hidratados", muito bem peidados, bufados, furicos muito bem limpados e massageados, etc., praticam suas aptidões incomuns.
      Quando se trata de uma questão que envolva profissionais incomparavelmente qualificados, que causam "inveja" aos demais povos pela insuperável eficiência: LADRÕES, QUADRILHAS DE SAQUEADORES DO ERÁRIO PÚBLICO, POLÍTICOS E "AUTORIDADES" CRIMINOSOS, CANALHAS, VAGABUNDOS, PARASITAS, SANGUESSUGAS e, englobando tudo isso em um só imundo bolo fecal extirpado das entranhas do rabudo: PETRALHAS.
      Quem está implantando o sistema? O petralha Ruim Bosta!

      Excluir
  4. Seria bom se registrasse políticos e comunistas corruptos. Aí sim seria uma grande novidade esse equipamento. O centro da cidade é limpo , o CDL já faz a sua parte. Quero ver é instalar na porta da prefeitura e nos bairros periféricos. Sacou ?

    ResponderExcluir
  5. Tem que fazer uma Especial pra pegar político safado tbm Itabuna tá cheio deles

    ResponderExcluir
  6. Pra que isso? Pra prender e duas horas depois soltar ,. Isso tá mais pra os chineses monitorar a população em geral.

    ResponderExcluir
  7. Esses aí só gostam de mídia não estão fazendo nada por itabuna o pio de todos é o prefeito que passou por uma situação delicada Deus o trouxe de volta pensei q ele ia fazer mais por minha amada itabuna mais ele só quer eleger a mulher a todo custo está comprando todo mundo os blogs as TVs e os vereadores fora trazendo muita gente fantasma pra fazer a campanha da mulher dele mais o povo de itabuna vai começa da a resposta a ele agora na eleição da mulher dele pq ele não está pensado itabuna está pensando projeto família

    ResponderExcluir
  8. augusto isso é piada com esse governo querendo se mostra , Cade a duplicação da 415 cade a barragem vem pra cá com mi mi com esse pt ladrão

    ResponderExcluir
  9. O prefeito não disse que ia enxugar a folha? Deixou o povo de Fernando ,ainda contratou mais 😀

    ResponderExcluir
  10. Pra prender bandidos, é só colocar em Brasília.

    ResponderExcluir
  11. Para prender bandidos, é só colocar em Brasília

    ResponderExcluir
  12. Se colocar uma na Prefeitura vai pegar é bandido...

    ResponderExcluir
  13. ótima notícia, um dos principais alavancadores da criminalidade e consequentemente violência é a impunidade, espero que logo se estenda a outras cidades.

    ResponderExcluir
  14. Prefeito Agostinho?! Deixa de enrrolacão, a cidade tá em miséria de buracos,
    O pior no centro da cidade,. Imagina na periferia,
    Obras só com o governo federal?
    Para de fazer campanha, vamos trabalhar.
    Sai da cadeira,anda a cidade como tu fez em campanha, vai esperar pra andar com a mulher quando for candidata?

    ResponderExcluir
  15. Esse povo só gosta de mídia não do povo de itabuna

    ResponderExcluir
  16. Privacidade Não temos !

    ResponderExcluir
  17. Ele tem é que substituir essa empresa de ônibus, vergonha total. Em 1950 + ou - a população era cerca de 50.000 hab. tinhamos 4 empresas. Hoje com mais de 200.000 hab. temos apenas 1 com 40 onibus. Vamos boicotar a empresa pra ver se o prefeito faz nova licitação e retorna com 3 ou 4 empresas.

    ResponderExcluir
  18. Acustro castro pq você não ver um gorverno do estado ou gorverno federal uma propostas de fábricas pra Itabuna pra gera empregos.ai sim a população vai adorar e muito.tras emprego KD ais fábricas pra itabuna.nao pode trazer não né.pq e algo muito importante pra Itabuna e coisa difícil pra seu gorverno pegar a visão prefeito.povo que trabalho

    ResponderExcluir
  19. GOSTARIA DE DEIXAR BEM CLARO QUE A POLICIA TEM O RECURSO DE CAMERAS JUNTAMENTE COM O CETRAN QUE FAZ O MONITORAMENTO DAS PRINCIPAIS VIAS DE ITABUNA E QUE E FEITA MUITS VEZES COM BOA VONTADE DO PESSOAL QUE ADMINISTRA.

    ResponderExcluir
  20. Traz escola e fontes de geração a renda própria.

    ResponderExcluir
  21. Esse aí só pensa no bolso deles não está pensando em itabuna não

    ResponderExcluir
  22. Pelo que sei VEREADOR é para fiscalizar, não para acompanhar prefeito, achando ele que o povo é cego... se vacilar tá dando rasteira até no prefeito kkkkkk abre olho 👁👁, quem achava que os vereadores passados eram ladrões! E colocaram novas pessoas de bem! Kkkk achamos errado! Esses coitadinhos que colocamos são os piores te todos os tempos.

    ResponderExcluir
  23. Itabuna é a cidade da pedra de crack, eles sabe e nada faz .

    ResponderExcluir
  24. Vamos ser humildes. A verba esta vindo exclusivamente do Governo federal atraves do SEENASP, assim como oc coletes balisticos dos policiai e viaturas. Caso tenha divida solicite ao policial para ver a marca no colete do governo fedewral

    ResponderExcluir
  25. 18:06 Setran o nome correto e não "cetran"
    Secretaria de trânsito

    ResponderExcluir
  26. Quero ver o senhor prefeito procurá é correr atrás das tão câmeras que seriam usados nos policiais corretos que tem ém itabuna porque todos os dias esses caras inventa uma troca de tiros

    ResponderExcluir
  27. Porque em itabuna não tem um correio é ums verdadeiros grupo de extermínio esses que são chamados de polícia o senhor Augusto nao se elegeu sozinho nao viu quantas mãe de familiar votou no senhor e está tendo sua família dizimadas por eles

    ResponderExcluir
  28. la se vai nossa privacidade . Vai vendo que isso um dia volta contra a gente querem nos controlar de qualquer forma aos poucos nossos direitos constitucionais estao indo pelo ralo aos poucos em nome da nossa " segurança ". Abram os olhos enquanto a tempo .

    ResponderExcluir