quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Itabuna receberá do Governo do Estado mais um trator com implementos agrícolas

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, está bastante animado com a notícia recebida na manhã desta quinta-feira, dia 12, da doação a Itabuna pelo Governo do Estado de mais um trator com implementos agrícolas. O equipamento será usado nos projetos das associações de produtores rurais e agricultores familiares no trabalho de adubação e preparação das áreas para plantio de hortigranjeiros.

A boa notícia foi transmitida por meio de uma ligação telefônica do secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, João Carlos Oliveira. Segundo ele, a doação do equipamento foi resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA).

Esse é o segundo trator que a Prefeitura de Itabuna recebe só neste ano. O primeiro, de uma emenda parlamentar da deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA), foi entregue no mês passado ao prefeito Augusto Castro (PSD) pelo secretário João Carlos Oliveira durante as comemorações dos 111 anos de aniversário do município.

O deputado Paulo Magalhães, que também participou das festividades havia prometido aos agricultores familiares e às autoridades o novo equipamento. “Ele cumpriu a promessa mais cedo do que esperávamos”, comemorou Moacir Smith, que destacou a parceria dos dois parlamentares federais baianos que em muito cooperam com os esforços do poder público em assegurar assistência técnica e extensão rural tão necessária a quem trabalha no campo.

O titular da Agricultura e Meio Ambiente lembra que atualmente o município conta com 19 associações de agricultores que reúnem mais de 600 pessoas que produzem hortigranjeiros para abastecer o mercado consumidor local e regional. Com a chegada de mais um trator com os implementos agrícolas haverá mais agilidade e dinamismo nas ações e projetos desenvolvidos pelos técnicos da prefeitura.  

“Máquinas como essas, contribuem de forma significativa para as atividades agrícolas, o que inclui a preparação e correção do solo, aplicação de adubos e até mesmo plantio de sementes. Com a expansão da produção e produtividade há, consequentemente, a geração de emprego e renda e uma melhor qualidade de vida da população que é uma das prioridades da administração do prefeito Augusto Castro”, concluiu o secretário.

16 comentários:

  1. Trator repassado pelo governo federal que deveria ser distribuído para os produtores de agricultura familiar pelos prefeitos. Como sempre, Rui, o comunista, aplicando mais uma mentira.

    ResponderExcluir
  2. Que Mandar Porra de Nada Pra Esse Prefeito Babá ovo De BolsoTodo Todo Mes Ele tá Lá Em Brasília Gastando Dinheiro Público Pra Ficar Xeretano o Bozo e o Ministro da Cidadania Porque Não se Candidata Logo Pra Deputado Federal e Deixar o Vice Administra Itabuna???

    ResponderExcluir
  3. LA VEM ESMOLA DO GOVERNO!
    DINHEIRO DO POVO. TA DIZENDO QUE TA MANDANDO

    VAI TOMAR NO CU RUI COSTA.

    ResponderExcluir
  4. Vdd Rui Costa, Augusto Castro.

    ResponderExcluir
  5. VSF RUI COSTA E AUGUSTO CASTRO.

    ResponderExcluir
  6. kkk. BOLSONARO REPASSA É AUMENTO PRA VOCÊS IDIOTAS.


    BOSSONARO AUMENTOU FOI 65% NA GASOLINA.

    https://www.atarde.uol.com.br/brasil/noticias/2180466-sindicombustiveis-rebate-bolsonaro-e-culpa-petrobras-por-aumento-de-valor-da-gasolina



    O Sindicombustíveis no Distrito Federal rebateu a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que os culpados pela elevação de preços dos combustíveis e gás de cozinha são o ICMS estadual e os revendedores. As informações são do Correio Braziliense.

    De acordo com o sindicato, desde novembro de 2020, a Petrobras passou a realizar ajustes seguidos, totalizando 12 elevações de preço nas refinarias. O aumento estimado é de 65% devido aos reajustes.

    https://www.atarde.uol.com.br/brasil/noticias/2180466-sindicombustiveis-rebate-bolsonaro-e-culpa-petrobras-por-aumento-de-valor-da-gasolina



    receba aí seu trouxa

    ResponderExcluir
  7. Augusto ta deixando a zona rural abandonada a estrada de mutuns continua acabada nunca uma gestão ficou tanto tempo sem fazer manutenção da estrada de mutuns e essa semana ainda mais vai ser dia da padroeira de mutuns todos os prefeitos nessa época sempre mandava passar uma máquina na estrada de mutuns dava uma geral na Vila de mutuns esse ai não fez nada até agora

    ResponderExcluir
  8. Esqueceram de falarem que esse trator foi pedido do Vereador Adão Lima(PSB) para cidad!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns vereador Adão Lima por mais essa conquista para os agricultores de Itabuna e região

    ResponderExcluir
  10. Que vergonha! Que pobreza! Festa por um trator para um município como Itabuna?

    ResponderExcluir
  11. Pede pra mandar prefeito honesto também que esse
    Aí é só mais um cuma mal intencionado.

    ResponderExcluir
  12. esse trator quemm ta distribuindo é o GOVERNO FEDERAL, esse Rui Costa é umm vagabundo mesmo viu...

    ResponderExcluir
  13. A Bahia tá uma bosta ,
    ESTADO MAIS VIOLENTO
    MAIS ANALFABETO
    MAIS POBRE
    MAIS DESEMPREGADOS
    E O POVO ACHANDO QUE RUIM COSTA É BOM , REBANHO DE BURROS !

    ResponderExcluir
  14. Esse trator ele vai colocar mas fazendas dos amigos, afinal de contas o que não falta e amigos do prefeito que tem fazendas.

    ResponderExcluir
  15. Perfeito Augusto Castro : A sua secretária de trasporte e trânsito de sua cidade está cometendo arbitrariedades a respeito de multas em Itabuna .
    Vamos nos organizar para irmos no MINISTÉRIO PUBLICO pq a sociedade de Itabuna não está aguentando mais.
    Somos eleitores de Itabuna e não somos bandidos pra ser tratado como tal por agentes de trânsito .
    Não estamos mais aguentando 😢.

    O Sr ainda precisa de seus eleitores ?

    Pq se não precisa mais deixa TD como está e vamos ver onde essas MÁFIA de MULTAS irá para

    Grato : Um eleitor seu 👍

    ResponderExcluir
  16. ESSE TRATOR, É UM DOS QUE O GOVERNO FEDERAL MANDOU PARA O ESTADO DISTRIBUIR AOS PEQUENOS PRODUTORES, E QUE FICARAM ESCONDIDOS POR MUITO TEMPO. ISSO FOI DENUNCIADO. AÍ É DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL.

    ResponderExcluir