segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Jovem morre e outras três pessoas ficam feridas durante tiroteio entre facções criminosas em Ilhéus

Na madrugada desta segunda-feira (23), um intenso tiroteio entre facções criminosas rivais resultou em uma pessoa morta e outras três feridas. O caso aconteceu, por volta de 01h50, no Condomínio Morada do Porto, localizado no Banco da Vitória, em Ilhéus. 

As vítimas estavam em um evento quando a troca de tiros ocorreu. Ficaram feridos e foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), para o Hospital Regional Costa do Cacau, Lucas Souza de Oliveira, 34 anos, baleado no abdômen; Fabiana Stéfany Silva Mendes, 17 anos, baleada na coxa direita; e Larissa de Oliveira Lemos, 25 anos, com deslocamento do joelho esquerdo. Já Isaías Silva, 18 anos, foi baleado e não resistiu, vindo à óbito ainda no local. As informações são do blog Fábio Roberto Notícias.

As polícias Civil e Militar têm enfrentado árduo trabalho para combater o crime organizado no município ilheense. Assim como em Itabuna, a cidade está tomada por organizações criminosas cujos integrantes atuam, especialmente, em tráfico de drogas, assaltos à mão armada e homicídios, dentre outros crimes e contravenções. 

Matéria atualizada às 21h39

Duas moradoras de Itabuna estavam no evento, e também foram vítimas do terror imposto pelos criminosos na ocasião. Ao Verdinho Itabuna, elas relataram que além da troca de tiros, houve arrastão, com saques e assaltos. Ambas tiveram itens roubados, como aparelho celular, bolsa, etc. 

Uma delas está ferida, em decorrência de uma queda sofrida na tentativa de desvencilhar-se do bandido. Ainda de acordo com estes relatos, parte dos criminosos chegou à bordo de automóveis, e outra parte veio de barco.