quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Mototaxista encontra carteira com mais de R$ 1 mil, procura o dono e devolve dinheiro

Em um mundo em que a maioria das pessoas ainda pensa em tirar vantagens em quaisquer situações, mais um exemplo de honestidade, entre poucos vistos ultimamente, precisa torna-se público para mostrar que os princípios corretos e ensinados pelas gerações passadas ainda permanecem vivos.

O exemplo de honestidade de um mototaxista de 46 anos, casado e pai de cinco filhos, morador da Avenida São Salvador, em Ipiaú, só será conhecida por você leitor após o conversemos sobre a importância da divulgação desse tipo atitude. “Desculpa, mas sou muito tímido”, justificou Geovane dos Santos à nossa redação. As informações são do blog Giro em Ipiaú.

Na tarde de terça-feira (10), por volta do meio-dia, nas imediações da antiga feira de Ipiaú, na Praça Salvador da Matta, ele encontrou uma carteira com todos os documentos de um jovem e dentro dela a quantia de pouco mais de R$ 1.090,00. À nossa reportagem, ele revelou que não hesitou em fazer o correto, procurar o dono e devolver a carteira com os documentos pessoais e o dinheiro encontrado.

Geovane disse que fez uma pesquisa na rede social facebook em busca da pessoa, mas que não teve êxito. Na tarde do dia seguinte, ele procurou à rádio FM Ipiaú para anunciar que encontrou os documentos de Romário Jesus Correia. Foi quando a reportagem do GIRO tomou conhecimento do caso e compartilhou em grupos de Whatsapp a foto do RG da pessoa, sendo localizada menos de 40 minutos depois.

O mototaxista contou que o dono da carteira encontrou com ele no ponto de mototáxi Novo Expresso, na Praça do Cinquentenário, centro de Ipiaú. Ele revelou que perdeu a carteira quando se dirigia ao banco para fazer um depósito para o irmão, vítima de um acidente em Vitória do Espírito Santo. Geovane ainda relatou que recusou uma gratificação oferecida por Romário.

Alegre com o desfecho da história, o mototaxista, que exerce a função há cerca de 18 anos, e ganha menos de um salário mínimo por mês finalizou: “Graças a Deus que tudo deu certo”. 

14 comentários:

  1. Ato de grande valor, honestidade, amor ao próximo...

    O Altíssimo Eterno Todo Poderoso SENHOR, lhe dará Paz sempre e lhe conceda muitos anos de vida seja repleta de realizações bênçãos avivamento e que seus familiares sempre vão refletir esta sua demonstração de amor.

    Gentileza Gera Gentileza

    ResponderExcluir
  2. Ótima notícia verdinho tem que ser divulgada mesmo eu creio que existam muitas pessoas honestas e que por mais difíceis que as coisas estão não deixam seu valores parabéns a esse mototaxista

    ResponderExcluir
  3. Vou contar uma história pra vcs: já encontrei carteira com todos os documentos da pessoa e dinheiro dentro 3 vezes na vida, e nas três vezes consegui devolver tudo. Mas a parte interessante é que, na hora da devolução, as pessoas abriram a carteira pra ver se estava tudo lá e saíram sem nem agradecer, todas as 3x. Simplesmente conferiram o conteúdo da carteira e saíram sem falar nem um obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu gesto.
      Têm gente mau agradecida mesmo. Mais Deus Há de te recompensar🙌

      Excluir
    2. AHHH CORNO !!!! TRÊS VEZES ... ESSE GOSTA VIU ... TRÊS AVISOS E ELE NÃO PERCEBEU QUE FOI PERDIDO PRA ELE ACHAR E GASTAR... CORNO DESCARADO !!!!

      Excluir
  4. Tem que divulgar mesmo.
    Que apesar a gente está vivendo o mundo de pessoas desonesta.
    Ainda existe pessoas honesta que honrra seu caráter.
    Que o mesmo continue assim pelo caminho da vida.
    Parabéns sua atitude ✋✋✋✋✋

    ResponderExcluir
  5. Deus o abençoe, que muitas coisas boas possa vir a acontecer em sua vida. Muito obrigado por ser uma minoria, honestidade não se adquire vem de berço, parabéns pela sua atitude grandiosa....

    ResponderExcluir
  6. Que Deus o abençoe continue assim pois a recompensa vem de Deus ainda existe gente honesta nessa terra seus filhos devem sentir orgulho de voce

    ResponderExcluir
  7. Deus se agrada dos humildes de coração, o seu ato de homestitade e um exemplo pra muitos , que Deus guie e guarde esse ser humano incrivel

    ResponderExcluir
  8. Por mais pessoas assim no mundo 👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  9. 8:29! O importante é que vc esta com consciência limpa. Ele olho o seu gesto de nobreza,(Deus).

    ResponderExcluir
  10. Pessoa de caráter é outro nível dormi com consciência tranquila

    ResponderExcluir
  11. Eu aqui liso cartão atrasado cheio de dividas,Deus me perdoe mais eu não devolveria nunca.
    Pagaria minhas contas bonito.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela atitude certa, e desses exemplos que a sociedade precisa.

    ResponderExcluir