quarta-feira, 18 de agosto de 2021

MP-BA recomenda exoneração de servidores da Guarda Municipal

O Ministério Público Estadual (MP-BA) recomendou à prefeitura de Taperoá a exoneração de dois servidores da guarda municipal. A promotora Lívia Luz Farias argumenta que José Balbino Santos da Silva e Ademilson Assunção Nascimento forma concursados para os cargos de porteiro e agente de serviços gerais.

A promotoria orientou ainda pela nomeação dos dois servidores sejam reconduzidos aos cargos de origem. O MP entende que toda modalidade preenchimento de cargos que não integrem a carreira na qual anteriormente o servidor foi investido é considerado inconstitucional.

Lívia Farias destaca ainda que o cargo de guarda municipal deve ser preenchido em caráter efetivo com servidores concursados especificamente para este cargo, como determina a legislação federal que regulamenta as Guardas Municipais (Lei Federal 13.022/14). Para a promotora,  o caso em Taperoá viola os princípios da moralidade administrativa e da impessoalidade.

13 comentários:

  1. QUE BOBAGEM ISSO EM ILHÉUS TEM GARI DENTRO DE GABINETES PORTEIROS SENDO GUARDAS AGENTES DE SAÚDE SENDO SENDO CHEFES EM UNIDADES DE SAÚDE VEREADOR RECEBENDO COMO AGENTE DE SAÚDE TAMBÉM PESSOAS COM CARGOS ACUMULADOS TINHA QUE FAZER TINHA QUE FAZER UMA LIMPA NEM TODAS AS PREFEITURAS DA BAHIA.

    ResponderExcluir
  2. Isso deveria ocorrer em varias cidades que possuem a guarda municipal , ppde ser que isso esteja ocorrendo também em itabuna. Oa mais antigos principalmente, já que padronizou tudo.

    ResponderExcluir
  3. Se for assim Buerarema todo anda de forma INCONSTITUCIONAL oq tem de cargo concursado que ta exercendo outras funções nada ver...

    ResponderExcluir
  4. Lamentável tudo isso!!!

    ResponderExcluir
  5. PARABENS, E ISSO VAI OCORRER EM ITABUNA, TEM VARIOS GUARDAS MUNICIPAIS QUE REALIZARAM CONCURSOS PARA OUTROS CARGOS E ESTÃO COMO GUARDAS TOTALMENTE DESPREPARADOS, E COM ARMA NA CINTURA.

    ResponderExcluir
  6. É O GUARDA DO SENTRAN, QUE ESPANCOU O CARA NA GESTÃO DE AZEVEDO, ESTAVA ATUANDO EM OUTRA SECRETARIA, FALARAM QUE FOI EXONERADO, VOLTOU AO CARGO.
    SEM FALAR EM GUARDAS MUNICIPAIS, AQUI DE ITABUNA QUE JA ATUOU NO CRIME.
    HOJE TA AI NA VIATURA 1110 DA GUARDA.
    PASSA PARECENDO O BAM BAM BAM, SÓ QUE COMIGO PAI, NÃO COLA VIU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quando ele escalar a .40 n sua cara vc de uma de brabo kkkkkkk

      Excluir
  7. Em itabuna isso é oque mais tem.. O MP tem que fazer uma limpa aqui tbm. Tem muita gente preparada precisando fazer concurso e a prefeitura nada.

    ResponderExcluir
  8. O serviço público no Brasil é uma verdadeiro zona portuária, uma mistura de sarjeta com sêbo de rola. Uma imundície indescritívelmente NOJENTA. Aliás, onde tem político misturado com parasitas que ganham salários milionários para enganar, maltratar e explorar os miseráveis que fazem milagres para sobreviver com uma miséria mensal: É REVOLTANTE!
    Claro que existem as exceções. Diria que uns 40% (quarenta por cento) são pessoas do bem e cumpridores de suas deveres. Porém, a maioria são esnobes, debochados e adoram humilhar os miseráveis, os ignorantes, os semi-analfabetos. Quem já precisou de algum órgão público sabe perfeitamente o que é humilhação de certos canalhas sanguessugas do dinheiro público. Pior, tais vagabundos possuem estabilidade empregatícia. E quem lhes paga as mordomias, tem alguma garantia ou respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serviço público uma zona não... As pessoas que não tem caráter, e nem dignidade, se fossem honestos ficaria cada um no seu quadrado.

      Excluir
  9. E os aposentados tá na hora de ser exonerados,.

    ResponderExcluir
  10. Itabuna é o que bem tem,,,, tem professor que dava aula na auto escola municipal e hoje é agente de trânsito,sem fazer concurso nem nada

    ResponderExcluir
  11. Em Pau Brasil não é diferente, ministério público tem que fazer uns testes com os guardas daqui que vão ver que vergonha, são altamente despreparados incompetentes, não sabe de nada, a única coisa que sabem fazer é agredir mulheres e beber cachaça.

    ResponderExcluir