segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Mundo: cinco pessoas morrem em tentativa de fuga após Talibã retomar poder em Cabul

Pelo menos cinco pessoas morreram durante a confusão no aeroporto de Cabul, na madrugada desta segunda-feira (15), enquanto soldados americanos realizavam o resgate de diplomatas. Centenas de afegãos invadiram o aeroporto em busca de voos para fugir da capital, um dia depois do grupo terrorista Talibã retomar o poder 20 anos após a invasão americana, em outubro de 2001.

De acordo com a Reuters, soldados americanos atiraram para o alto na tentativa de conter pessoas que estavam invadindo à força os voos exclusivos para transportar diplomatas e funcionários dos EUA. O jornal Wall Street Journal informou que três pessoas morreram por disparos de arma de fogo durante o tumulto. A causa da morte das outras duas vítimas ainda não foi identificada.

Em contato com a imprensa local, alguns afegãos afirmara, revoltados, que os americanos não têm o direito de confiscar o aeroporto para uso próprio. Durante a noite deste domingo (15), os soldados estadunidenses anunciaram que assumiriam o controle do tráfego aéreo e, segundo a Otan, apenas voos militares teriam autorização para decolar.

Por medo da represália do grupo terrorista, inúmeros afegãos pularam muros e cercas enquanto soldados americanos armados protegiam a evacuação de seu pessoal. Algumas pessoas até se agarraram aos aviões que já se preparavam para decolar.

22 comentários:

  1. Vejo isso no Brasil em um futuro bem próximo. 2022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que a religião faz quando é imposta nas escolas e em todos os lugares.
      Igual a Bolsonaro, vamos matar as pessoas de esquerda em nome de Deus acima de tudo.
      Kkkk
      Eu mato em nome de Deus, deus e família precisam de armas.
      Kkkk
      Otários, fanáticos.

      Excluir
    2. Matam pela bíblia deles, o alcorão que tem mais de 3 mil anos. E tem uns burros que dizem que a bíblia do Brasil escrita para os tontos interpretarem como querem ( pastores).
      Alcorão mais de 3 mil anos
      Bíblia tem 500 distorcidos pelos pastores.

      Excluir
    3. Somente o Bolsonaro para resolver o problema no taliba.
      Vá pra la com sua turminha bozó.
      Lá é sua cara.
      Kkkk

      Excluir
    4. Bostanario..quer ficar no governo a força

      Excluir
    5. 16 de agosto de 2021 18:23

      VAI ESTUDAR DESGRAÇA!
      VAI ESTUDAR DESGRAÇA!
      VAI ESTUDAR DESGRAÇA!
      VAI ESTUDAR DESGRAÇA!
      VAI ESTUDAR DESGRAÇA!
      VAI ESTUDAR DESGRAÇA!
      VAI ESTUDAR DESGRAÇA!
      VAI ESTUDAR DESGRAÇA!
      VAI ESTUDAR DESGRAÇA!
      DESGRAAAAAAAAAAAAAAAAAÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
      VAI ESTUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR!!!
      ALCORAO DE 3 MIL ANOS TODO ENTERRADO NO SEU ANUS

      Excluir
  2. Quiseram a esquerda no EUA agora vão sofrer, vejo isso acontecendo no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá estudar gado.
      Biden é de direita, Trump é Terraplanista.
      Existe uma grande diferença em ser de direita e ser bolsominion burro miliciano.
      Kkk

      Excluir
    2. Vá estudar gado.
      Biden é de direita, Trump é Terraplanista.
      Existe uma grande diferença em ser de direita e ser bolsominion burro miliciano.
      Kkk.

      Excluir
  3. Isso já está acontecendo no Brasil grupos armadas dominando bairros, com a justiça que temos, associado a políticos ladrões traficantes virando terroristas forças armadas assistindo é não faz NADA, isso vai acontecer no Brasil no FUTURO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse futuro a que você se refere, pode estar ali, na próxima esquina. O Rabudo Ladrão está prometendo tomar todas as armas adquiridas pelos cidadãos de bem para a própria defesa e, certamente, as entregará aos MILICIANOS apelidados de SEM TERRA, SEM TETO, SEM VERGONHA, LADRÕES, ASSALTANTES, ASSASSINOS, ESTUPRADORES E TODA ESPÉCIE DE CRIMINOSO QUE LHES POSSA DAR SUPORTE, caso o povo brasileiro assuma sua condição de estúpidos abestalhados e novamente conduza o MAIOR LADRÃO DE TODOS OS TEMPOS e sua diabólica QUADRILHA PETRALHA ao poder.
      Que Deus tenha piedade daqueles sem esperança e dos otários sem cérebro!

      Excluir
  4. Assistam aos vídeos e "apreciem" o sofrimento de um povo enrando no portal do inferno, pois esse mesmo destino está sendo prometido pelo maior ladrão de todos os tempos, caso os otários brasileiros o aceitem para lhe roubar e escravizar com a ajuda dos demônios chineses, venezuelanos e cubanos. Vão de retro, rabudos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai comer teu capim ô "filho de mutuns".

      Excluir
  5. Não sei pq. Mas vão por a culpa em Bolsonaro. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk tbm acho...deses canalhas da esquerda podemos esperar tudo de ruim

      Excluir
  6. Enquanto o mundo assiste estarrecido a crueldade praticada pelo idiota "presiDanto" americano, os RATOS ESQUERDOPATAS PETRALHAS mantém-se escondidos nos esgotos, sarjetas e esconsos do inferno à espera que a poeira baixe e eles possam sair à luz do sol. Que a Glória Divina e o Poder do Deus Todo Poderoso os fulmine impiedosamente!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que em 2022 se continuar este presidente que está aí no poder vai ficar feio as coisas porque ele fez acertos com os grandes então se prepararem a todos que a família Bolsonaro termina de saquiar o Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você que torceu para que esse presidente atual dos EUA, ganhasse a eleição? Se fudeu, porque presidentes americanos, sempre defendem seu país, isso é ser patriota.

      Excluir
  8. Assistindo a um dos vídeos desta tragédia anunciada e que se avizinha, vê-se claramente que uma das aeronaves semelhante à da foto ilustrativa da matéria, ao decolar, deixa cair alguma coisa. Suponho que seja uma pessoa que conseguiu manter-se agarrada ao avião até aquele ponto. Daí pode-se imaginar o desespero daqueles que, diante da certeza dos sofrimentos causados pelas atrozes montruosidades de sicários dos demônios, tentam à todo custo, mesmo com o custo da própria vida, livrarem-se da crueldade de seres abomináveis. Que o Nosso DEUS TODO PODEROSO LIVRE O BRASIL DE TAIS DEMÔNIOS!

    ResponderExcluir
  9. A disgraça do lula ladrão dos infernos, esta ai querendo voltar com sua cambada de ladrões para tentar ttansformar nosso sistema de governo, nesses ai da Venezuela, Cuba, China e por ai vai. Os bandos de pobres imbecis que acham que estão sofrendo agora, preparem o lombo para as tacadas. Votem em lula e no sistema comunista. Depois vão chorar.

    ResponderExcluir
  10. Bostanario acabou sua vida política..kkkk
    Culpa dele não...a sua culpa deu genocida.fdp.

    ResponderExcluir
  11. Ta escrito em apocalipse meus irmaos muitos zombam como no passado,vai ser cada um por si,leiam gente a biblia e pratique porq nao vai melhorar nada.Deus abencoe vcs todos

    ResponderExcluir