terça-feira, 24 de agosto de 2021

'Não pode ficar impune um crime desse', diz tia de jovem de 18 anos achada morta com sinais de estrangulamento

G1/Bahia

Caso aconteceu na madrugada de domingo (22) no distrito de Cumuruxatiba, que pertence ao município de Prado. Erika Rodrigues Batista estava sem a parte de baixo da roupa, quando foi encontrada.

“Não tem porque fazer uma maldade dessa com ela. É muita crueldade. A gente quer que o delegado tome providência, porque não pode ficar impune um crime desse”. O desabafo é de Poliana Rodrigues, tia de Erika Rodrigues Batista, de 18 anos, encontrada morta no distrito de Cumuruxatiba, que pertence ao município de Prado, no extremo sul da Bahia.

Segundo a polícia, o corpo da vítima foi achado na madrugada de domingo (22), com sinais de estrangulamento e sem a parte de baixo da roupa. A polícia investiga se ela também sofreu violência sexual.

Ela acampava com o namorado e outros dois casais na praia do Peixe Grande. Segundo Jonatas Rocha, namorado de Érika, todos estavam jogando e bebendo no acampamento. Ele decidiu dormir em uma barraca, enquanto a jovem continuou conversando com o restante do grupo.

Erika Rodrigues Batista, de 18 anos, foi encontrada morta no extremo sul da Bahia — Foto: Arquivo pessoal

Momentos depois, Jonatas sentiu falta dela e saiu, junto com o grupo, para procurá-la. Foi quando encontraram a jovem já sem vida, em um praia que fica distante um quilômetro do acampamento.

“Já eram 22h30, falei com ela que eu estava indo deitar. Por volta das 3h30, senti falta dela, falei: ‘Erika, Erika, Erika’, ela não estava lá. Fui na barraca de Mateus, falei com ele: ‘Acorda, mano, minha namorada sumiu, vamos procurar ela na praia’", contou o jovem.

Jonatas lembra o desespero ao encontrar o corpo de Érika. Uma médica e um rapaz, que estavam na região, tentaram ajudar no socorro, mas a vítima já estava morta.

“Comecei a fazer respiração boca a boca, pedi socorro, porque tinha uns moradores isolados em umas casas. Aí veio uma médica e um rapaz, que mediram a pulsação e disseram que ela não estava mais com vida", relatou.


O corpo de Erika Batista foi enterrado na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Jardim da saudade, em Teixeira de Freitas. O sepultamento ocorreu sob forte comoção de familiares e amigos.

Ao lado do caixão, a mãe dela se desesperou. “Eu falei para você não ir! Oh, minha filha, por que você teimou comigo?”, disse, aos prantos.

Jovem de 18 anos é achada morta com sinais de estrangulamento é enterrada — Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

Essa foi a primeira vez que Érika viajou sem a presença de alguém da família, conforme os parentes. Ela era babá e aos finais de semana trabalhava em um lava-jato.

“Era uma menina trabalhadora, ajudava a mãe desde criança. Uma menina sempre responsável. É uma perda muito triste”, destacou a vizinha, Maria de Lurdes Cajá.


Investigação

De acordo com informações da 8ª Coordenadoria Regional do Interior (8ª Coorpin), o corpo da vítima tem indícios de um possível estupro. Ainda segundo a 8ª Coorpin, uma amiga de Erika relatou que elas tinham saído para passear, por volta das 1h da madrugada, mas as duas se desencontraram.

“Foi constatada a causa morte como esganadura. Ou seja, ela foi esganada e morreu em virtude disso. A gente pode adiantar também, de acordo com a forma como ela foi localizada, sem as partes debaixo da roupa, que houve uma relação sexual”, afirmou o delegado Kleber Gonçalves.

“Agora a gente precisa saber se foi um estupro seguido de morte ou se foi um homicídio”, complementou.

O delegado disse ainda que até o momento não há indicação de autoria do crime, porém, salientou que duas possibilidades são analisadas pela polícia.

“Uma pessoa não determinada ainda, que seja alheia às relações de amizade em si e possivelmente alguém que estivesse com ela além dos amigos. Nós temos que evoluir ainda nessas investigações”.


24 comentários:

  1. Quem procura acha! Acampar em lugar deserto tem sempre alguém mal intencionado por perto esperando p dá o bote!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pela sua lógica ela procurou um extrupo seguido de morte?

      Excluir
  2. Tem que prender esses autores e colar na parede e fuzilar todos

    ResponderExcluir
  3. Teio pra mim que isiste uma 3 pessoas nesse grupo aí pq só ela sumiu ou então e
    tempo do filme de terro alguém some da cabana tem alguém estrupador perto acampamento ou então algum tararico num meio da turma

    ResponderExcluir
  4. Se fosse filha ou parente de polícia, eles descobriram logo. Teriam mais empenho na investigação.

    ResponderExcluir
  5. AI TEM CARA DOS DEMONIOS FACÇÃO DMP MATADORES DE CRIANÇAS ESTRUPADORES AGORA TAMBEM KD A POLICIA QUE SO DA ATAQUES EM RAIO A PORQUE SERÁ EMMMMMM

    ResponderExcluir
  6. Sei não viu,estranho isso🤦🏽‍♀️

    ResponderExcluir
  7. essa historia ta toda estranha, como duas amigas saem para passear e se desencontram? o namorado na entrevista tava super tranquilo nao derramava uma lagrima, vamos esperar o fim dessa historia e veremos se eles tem ou tem culpa nessa tragedia. so um cego pra nao ver isso!!!!

    ResponderExcluir
  8. Homem não serve pra nada a não ser contribuir para gerar um novo ser e causar o caos

    Deus deveria ter ciado somente mulheres com a reprodução assexuada, seria o ideal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede a Deus um cérebro. Vai ser muito útil pra pessoas faladoras de asneiras como vc

      Excluir
    2. Feminista passando vergonha kkk

      Excluir
    3. Verdade dói né, fazer o que... É irrefutável que homem é podre um ser falho e inferior.

      Excluir
    4. Peço a Deus extinção da espécie. Ele deveria trazer o dilúvio de volta. Mas sem a arca dessa vez. Para aniquilar essa raça maldita inclusive sua existência que deve compactuar com os pensamentos desses estupradores. Seu porco!

      Excluir
    5. Comentário das 03:02, Se ele extinguir vc já tá de bom tamanho Retardada, vai se tratar doente!!!

      Excluir
    6. Não, que ele mande você para o inferno, lá é seu lugar, quem tem que se tratar é quem romantiza e defende estuprador que nem você. Nojo!

      Excluir
    7. Quem tá defendendo estuprador, sua doente??? A maconha q vc usou devia estar misturada com bosta de vaca e vc nem se deu conta. Volto a afirmar q vc precisa de tratamento. Não te desejo o mal, apenas q vc se cure!!!

      Excluir
    8. Ain, que autruísta da sua parte... E eu desejo que sua existência seja aniquilada da face da terra. Seria isso desejar mal a você ou quer paz para a sociedade... Não sei

      Excluir
    9. kkk logo vc querida, desejando o mal, desejando a morte alheia. Deixou de lado até o discurso "paz e amor". A máscara caiu tão rápido assim? Desse jeito a senhora se assemelha ao assassino da jovem da matéria. Pelo menos está pensando igualzinho a ele. Tem certeza q não precisa se tratar???

      Excluir
  9. Polícia tem que apertar o namorado, na entrevista ele chega a chamar a menina de vítima. E a moça que não queria que existisse homem,se vc quiser eu lhe dou uma passagem para o Afeganistão, tenho certeza que seus serviços serão úteis às mulheres lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho melhor dar duas passagens pro Afeganistão a ela. Só pra ter certeza mesmo q ela foi e não vamos mais ler as babaquices daquele ser kkk

      Excluir
  10. Estranho essas versões aí

    ResponderExcluir
  11. Tá na cara, que foi o namorado! Só investigar.

    ResponderExcluir
  12. HUMMMMM... MUITO ESTRANHO ISSO TUDO

    ResponderExcluir