quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Operação combate esquema de pirâmide na Bahia e outros dois estados

 Operação combate esquema de pirâmide na Bahia e outros dois estados

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) integrou, na manhã desta terça-feira (17), uma operação para desarticular uma organização criminosa voltada à prática delituosa conhecida como “pirâmide financeira”. O grupo age nos estados da Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Intitulada Summit, a operação cumpriu três mandados de busca e apreensão em um edifício comercial na Avenida Magalhães Neto, na Pituba. Dezenas de documentos e equipamentos de informática e arquivamento de dados foram apreendidas no endereço, onde funcionava uma filial da empresa.

“Os materiais apreendidos, que em muito contribuirão para o seguimento das investigações, devem ser encaminhados à perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT)”, ressaltou o diretor do Draco, delegado José Bezerra.

Deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, a ação visa cumprir 32 mandados de busca e apreensão domiciliar e o bloqueio de ativos financeiros, também naquele estado e no Rio de Janeiro. Estelionato, lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem econômica, a economia popular e contra o consumidor são atribuídos à organização criminosa.

7 comentários:

  1. Mundo dos espertos, lamentavelmente! Tomara que prendam algum, apesar de hoje todos saberem da modalidade de golpe, só querem ganhar e sair antes de "pocar". Acho que é o termo em Itabuna e região. Qual será a nova onda?

    ResponderExcluir
  2. isso não da em nada, Danilo da D9 foi inocentado é milionário, a telexfree e a bbom o governo confiscou o dinheiro e roubou os que foram enganados pq o governo não devolveu o dinheiro a ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Tem uma mulher que vive aliciando pessoas pra investir com ela no bitcons a polícia tem que investigar isso com certeza e mas um esquema de pirâmide

    ResponderExcluir
  4. Deveria prender Danilo da academia e o comparsa dele Vinicius que deram muitos golpes em ilhéus com a pirâmide Tips Club.

    ResponderExcluir
  5. Grande Delegado Parabéns Meu Amigo DR bezerra e equipe belo trabalho cadeia nesses bandidos

    ResponderExcluir
  6. Ai ai dos sabidos se não fossem os otários!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Isso é coisa para roubar o povo.
    Eu cair na história de um tal MOISÉS do bairro Santo Antônio e perdi o meu dinheiro.
    Hoje ele faz de conta que não me conhece.
    Moleque safado, ludibriador, sem vergonha, larápio de casaca.

    ResponderExcluir