sábado, 14 de agosto de 2021

Ouro em Tóquio, canoísta Isaquias Queiroz chega à Bahia

O canoísta baiano Isaquias Queiroz, medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, chegou à Bahia neste sábado (14). Ele desembarcou no aeroporto de Ilhéus, no sul da Bahia.

"É uma trajetória linda de vitórias, principalmente agora podendo fechar com medalha de ouro nos jogos olímpicos. Para mim é muito especial", disse o baiano.

"Minha casa é aqui, minha esposa é de Itabuna. Então eu vivo aqui no sul da Bahia. Fico na seleção, no Flamengo, no Rio de Janeiro, mas sempre que eu posso [venho aqui]", explicou.

Do aeroporto de Ilhéus, Isaquias vai seguir para Ubaitaba, também no sul do estado, para encontrar a família e os amigos. As informações são do G1-BA.

"Agora é chegar em Ubaitaba, aproveitar um pouco a festa, com moderação, respeitando todas as medidas de distanciamento e segurança. Depois aproveitar minha família, minha mãe, minha esposa, ver meu filho, que já tem bastante tempo que não vejo ele. Estou com muita saudade dele", contou empolgado.

O atleta falou que este ano foi difícil para conseguir visitar à família por causa da pandemia da Covid-19. "Agora que estou de férias, pude vim aqui para ficar tranquilo, sossegar um pouco, descansar até começar o treinamento para Paris", disse.

Inspiração para jovens e crianças, o baiano falou sobre como é receber o carinho dos fãs. "O esporte proporciona isso. Acaba transformando pessoas em super-heróis", comentou.

"Para mim é muito gratificante poder ver o carinho das pessoas por mim, pelas minhas conquistas. É muito importante para eu poder ter mais motivação para continuar treinando e ganhar medalha e quem sabe, um dia, transformar um jovem desse em um campeão mundial, campeão olímpico", falou.

Semanas antes de embarcar para Tóquio, Isaquias teve um corte profundo na mão que faz a tração no remo. Ele levou cerca de 25 pontos. Em tom de brincadeira, ele disse que se recuperou do corte, porque é super-herói e tem o poder de regeneração.

"O corte foi fundo, mas mesmo com ele eu estava treinando. Junto com o comitê olímpico e com os médicos, a gente tentou fazer um curativo para não dar infecção. Foi mais uma superação para botar na carreira", explicou.

O baiano também falou sobre os memes que surgiram na internet após as conquistas de atletas baianos nas Olimpíadas de Tóquio.

"Já estou sabendo, desde lá [Tóquio] a gente já estava zoando, eu, a Bia, o Hebert. É muito legal, muito bacana ver a Bahia se destacando mais uma vez no esporte olímpico. Agora é seguir treinando", comentou.

Natural de Ubaitaba, município do sul da Bahia que, em tupi-guarani, significa "Cidade das Canoas", Isaquias coleciona medalhas em sua trajetória. Aos 19 anos, ele foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha no Mundial de Canoagem Velocidade.

Aos 22, ele era bicampeão mundial de canoagem velocidade e, entre diversas conquistas, estão as medalhas das Olimpíadas do Rio de Janeiro, quando Isaquias Queiroz entrou para a história do esporte nacional. Ele ganhou duas medalhas de pratas e um bronze durante as competições realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas, na capital carioca.

9 comentários:

  1. Notícia maravilhosa 🤩😁 meus parabéns! 👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  2. Parabéns você se esforçou e é merecedor
    Que o Senhor te abençoe cada dia mais dando-lhe Força,Saúde e Paz.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ,Izaquias ,sou de Itabuna
    Vc nos representa,e essa humildade sua é que nós faz,mais honrados de ter vc como um dos nossos representantes baianos
    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Isaquias é um exemplo a todos nós baianos ... capacidade de superação , perseverança e resistência, glória a Deus, ainda exemplo na simplicidade e humildade não esquece suas raízes,ainda tem muito por fazer,mas tá ai ja um grande exemplo que tem influenciado outros jovens aqui em sua cidade natal,vai que é sua Ezequias, Jesus a frente sempre , muito amor de Jesus em sua vida em sua linda família,sua mãe q TMB é um exemplo de fé...

    ResponderExcluir
  5. parabens IZAQUIAS.. enfim o sul da BAHIA tem um HEROI.que fz lembrar a nossa regiao.PARABENS

    ResponderExcluir
  6. Valeu guerreiro vc merece

    ResponderExcluir
  7. Bandida toda não saia do memel, mais felicidades pro casal

    ResponderExcluir
  8. Aonde essa mulher dele mora aqui em Itabuna alguém sabe me dizer

    ResponderExcluir
  9. Tira essa camisa feia do flamerda

    ResponderExcluir