terça-feira, 24 de agosto de 2021

PF desarticula associação criminosa suspeita de invadir site do TSE

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta terça-feira (24) um mandado de prisão preventiva e dois de prisão temporária na Operação Script Kiddie. Os alvos são suspeitos de participação em um ataque hacker contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

São cumpridos também cinco mandados de busca e apreensão. As diligências foram deflagradas nas cidades de São Paulo e Araçatuba (SP). Todas as medidas foram autorizadas pela 10ª Vara Federal de Brasília, a pedido da PF.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo eletrônico e associação criminosa. Segundo a PF, foram apreendidos na casa de um dos investigados presos R$ 22 mil em espécie, além de uma arma de fogo ilegal e uma mídia eletrônica de interesse da investigação.

A operação é fruto de um inquérito instaurado a pedido do presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, após o portal do tribunal ter sido invadido, e a página inicial ter sido alterada, em 1º de junho. “Não foram identificados quaisquer elementos que possam ter prejudicado a segurança do sistema eleitoral”, afirmou a PF em nota.

Com o termo Script Kiddie, a PF faz referência a hackers menos experientes e habilidosos, que se utilizam de ferramentas e esquemas já utilizados por outros hackers para realizar ataques cibernéticos.

11 comentários:

  1. Só pode ter sido pago pelos milicianos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK..............se os hackers menos experientes conseguiram e os feras?
      A facção fica preocupada...........com os rabos presos e soltos.

      Excluir
  2. Play o que?
    Háaaa taaa....laranjão pow ...oxe esse eu conheço foi malandro aonde?banco raso ?são Caetano?
    Vila Amália?aratacadura ele pegou agora ....dingobel!... Abraço pra família dele e a do tudo 3 ....se fudeu

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo! Isso tem dedo da família kkkkkkk de Pinóquio, o maior mentiroso e enganador do país, o lobo em pele de cordeiro, o aprendiz de Hitler, o racista, são tantos defeitos desse cidadão, que eu dou um prêmio quem falar uma qualidade dessa pessoa que se diz presidente do Brasil, e em 2022, vamos tirar em nome de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capim demais com mortadela causa lesão cerebral, nem cirúrgia resolve. Os manobrados pelos petralhas estão no desespero, a mamata acabou.

      Excluir
    2. E o que tem Bolsonaro com isso?

      Quem gastou milhões nossos foi o Boca de Veludo, o tal do Barroso, dizendo que as urnas são seguras.

      Será que quem garantiu isso pra ele foi o amigo íntimo, João de Deus, estuprador e pedófilo?

      Tu tá comendo mortadela estragada.

      Excluir
    3. a ORCRIM fica preocupada......cuidado com os rabos presos e soltos.......................kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Hacker pago por Zé Dirceu. O mesmo esquema de 2018.

    ResponderExcluir
  5. O pessoal da prefeitura de Itabuna não pode esquecer de deixar uma quantidade de vacinas contra raiva para os petistas..Bolsonaro 2022 reeleito,..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Só quem fala mal dele, é pessoa tipo Vç, mamadou, preguiçoso.

    ResponderExcluir
  7. Olhem só, este cornão cabeça de bode do furico arregaçado pelas brotações de galhadas no entorno do fedorento, adorado do demônio-rabudo-molusco-de-nove-garras!Vá comer sua ração de merda, bosta, capim, maconha e crack, filho de sapatao do cavalo do cão com caranguejeira! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir