sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Primeira Audiência Pública da Soares Lopes acontece nesta sexta com transmissão ao vivo

 Primeira Audiência Pública da Soares Lopes acontece nesta sexta com transmissão ao vivo

A 1ª. Audiência Pública da Comissão da Avenida Soares Lopes – criada pela Câmara Municipal de Ilhéus – vai acontecer nesta sexta-feira (27), às 14 horas, no Palácio Teodolindo Ferreira, sede do Poder Legislativo. Com transmissão ao vivo pelas redes sociais, a população poderá se manifestar a respeito da discussão sobre o futuro de uma das áreas mais nobres da região central do município.

Três temas estarão em pauta nas discussões: Projeto Paisagístico de Roberto Burle Marx (1985), o Plano de Desenvolvimento Local e Integrado (1986) e o Projeto Orla (2007). O evento terá como convidados Bruno Sitta, Alan Dick Megi, Marilene Lapa, Ruth Colares, Tatyana Bonfim e Matheus Galvão. A audiência Pública é mais uma importante etapa do cronograma elaborado pela comissão, composta por sete vereadores e presidida pelo parlamentar Vinícius Alcântara (PV).

Paralelamente à audiência, segue a escuta pública presencial (recepção da Câmara) ou online (https://forms.gle/8PYmL9NZQptuDA2aA) onde a população poderá opinar sobre o futuro da avenida e quais são hoje os seus principais problemas. A avenida seria uma área para novos empreendimentos públicos? Ou espaço apenas para lazer e entretenimento? Você conhece a biodiversidade da praia da avenida? Costuma ir com frequência à Soares Lopes? Que problemas você enxerga nela? Já ouviu falar no Parque Marinho Pedra de Ilhéus? Estas são alguns perguntas que constam no questionário.

De acordo com Vinícius Alcântara, o resultado deste trabalho irá servir como base para a elaboração de um parecer da Comissão da Avenida Soares Lopes. “O formulário tem três objetivos”, destaca Vinícius: subsidiar os trabalhos da Comissão Especial, ouvir a comunidade de forma qualificada e estimular que as mudanças aconteçam de forma participativa. “Política pública se faz com análise de dados, participação comunitária e conhecimento”, assegura o parlamentar.

A Comissão realizará outras agendas importantes nos próximos 90 dias, prazo em que a comissão deverá apresentar um parecer técnico sobre a Soares Lopes e sua ocupação. Serão realizadas audiências públicas, setorizadas e institucionais.

4 comentários:

  1. mais uma maracutaia estão vendendo a soares lopes essa audiência é apenas uma manobra Marão veio mesmo para destruir a cidade e essa queima erva quer o que aí manobra petista ruma de desgraça?

    ResponderExcluir
  2. VAI SER UMA VERGONHA ENTREGAR ISSO PRA SETOR PRIVADO
    CONSTRUIREM PREDIOS, COMERCIOS
    ESSE ESPAÇO TEM POTENCIAL PRA SER UM GRANDE PARQUE PÚBLICO, CHEIO DE PRAÇAS, QUADRAS, ORGANIZAR UMA ARBORIZAÇÃO DE SE FUDER AI
    MAS A HISTÓRIA NOS MOSTRA O QUAO É SOMBRIA E NEFASTA A ORGANIZAÇÃO POLÍTICA DA ILHA DOS RÉUS

    ResponderExcluir
  3. Essa avenida é uma latrina pública, foco de maconheiros, assaltantes, ladrões, batedores de carteira, fedentina pública.
    Tem é que liberar a construção em todo o perímetro.
    Tem que acabar com essa pouse de metidos a ser donos do mundo.
    Quem é contra o desenvolvimento da cidade é uma casta de ricos falidos, que agora ficam xeretando os poderosos para arranjar emprego no serviço público.
    Tem que liberar construções do lado da praia sim.

    ResponderExcluir
  4. Avenida que fede a BOSTA e MIJO.

    ResponderExcluir