sábado, 14 de agosto de 2021

Roberto Jefferson é levado para o presídio Bangu 8, no RJ

O ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi levado nesta sexta-feira (13) para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, no Complexo de Gericinó. O ingresso dele no sistema prisional foi na tarde de hoje, após sua prisão, em casa, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Jefferson ficará em isolamento social inicial de 14 dias, como acontece com todos os que ingressam no sistema prisional, devido à pandemia de covid-19.

Jefferson passou primeiro pelo Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio, que funciona como a porta de entrada no sistema. O presídio de Bangu 8 é destinado a presos com nível superior, onde estão alojados, por exemplo, os presos da Operação Lava Jato, incluindo o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

Na decisão, Alexandre de Moraes determinou também o bloqueio das contas do ex-deputado em redes sociais, “necessário para a interrupção dos discursos criminosos de ódio e contrários às instituições democráticas e às eleições”.

Moraes destacou que, em um vídeo vinculado às redes sociais oficiais do PTB, que foi amplamente divulgado, observa-se “o nítido objetivo de tumultuar, dificultar, frustrar ou impedir o processo eleitoral, com ataques institucionais ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao seu ministro presidente. 

As manifestações, discursos de ódio e homofóbicos e a incitação à violência não se dirigiram somente a diversos ministros da Corte, chamados pelos mais absurdos nomes, ofendidos pelas mais abjetas declarações, mas também se destinaram a corroer as estruturas do regime democrático e a estrutura do Estado de Direito”.

12 comentários:

  1. muda-se os governos, as ideologias mas os presos são sempre os mesmos. o problema esta no regime

    ResponderExcluir
  2. Aí eles vão bater um papo o ex goverdor e ex deputado e mis alguns só falta a famikia do presidente da República todos eles

    ResponderExcluir
  3. Homem de bem esse rapaz, homem que defende a família Bolsonaro com unhas e dentes! Só gente boa nesse governo miliciano

    ResponderExcluir
  4. No Bangu 8 ele vai ser consagrado a aspirante de pastor evangélico pentecostal.

    ResponderExcluir
  5. Veja o que leva apoiar o comunismo.
    Um cidadão de bem. Ao pode mais postar vídeos no YouTube, Facebook, twitter etc.
    Todos que estão ao redor e apoiando as atitudes sertas e indonias do nosso presidente estão sendo persseguidos e prvaveumente torturados na prisão.
    Vejam o jornalista elstacio.
    Ficou até na cadeira de rodas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é homem de bem? Ele foi o responsável por pagar os deputados no mensalão e vc diz que é de bem? Vc tem que ser o próximo, vagabundo igual a ele

      Excluir
    2. Para quem nao sabe ele cumpriu pene e pagou pelo crime cometido, diferente do ladrão de 9 dedos, mas a hora dele vai chegar, não há crime que fique impune!

      Excluir
  6. Este ladrão já era pra tá preso homi

    ResponderExcluir
  7. A prisão ainda é pouco pra esse bandido aspirante de pastor evangélico.

    ResponderExcluir
  8. Ladrão pilantra, vagabundo...

    ResponderExcluir
  9. Kd os amigos ?
    Vai mofar sozinho.

    ResponderExcluir
  10. Enquanto isso o ladrão de 9 dedos continua solto!

    ResponderExcluir