quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Senado aprova novo mandato para Augusto Aras na PGR

O plenário do Senado aprovou, em votação secreta, na noite desta terça-feira (24), por 55 votos a 10 e uma abstenção, a recondução de Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República. Com isso, o PGR indicado pelo presidente Jair Bolsonaro terá mais dois anos de mandato à frente do Ministério Público Federal. 

Para ser reconduzido ao cargo, Aras precisava de pelo menos 41 votos favoráveis. Mais cedo, após pouco mais de seis horas de sabatina, a CCJ do Senado aprovou, por 21 votos a 6, a recondução de Aras para o comando do órgão. 

A coluna Radar mostrou nesta terça que o procurador-geral fez um longo trabalho no Senado, chegando a conversar com mais de 70 dos 81 senadores da Casa. Entre outras atribuições, cabe ao procurador-geral da República pedir a abertura de inquéritos para investigar o presidente da República, ministros, deputados e senadores. Ele também tem a prerrogativa de apresentar denúncias contra os detentores de foro privilegiado.

6 comentários:

  1. Passador de pano safado kk

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc aí acima,esse tem cara de pilanta...

    ResponderExcluir
  3. E vcs dois, tem cara de li listas idiotas e imbecis. Não sabem qual é a atribuição da PGR, por isso falam besteira. Otarios

    ResponderExcluir
  4. Engavetador Geral da República

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto, esse não quer celeridade no processo das RACHADINHAS.

      Excluir
  5. #Fora Lula
    #Fora boso

    Um povo Unido não se apega a político!

    ResponderExcluir