terça-feira, 24 de agosto de 2021

STF derruba condenação de Geddel Vieira Lima e irmão por associação criminosa

Por 3 votos a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a condenação do ex-ministro Geddel Vieira Lima e do irmão, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, pelo crime de associação criminosa no caso das malas com milhões de reais encontradas em um apartamento de Salvador. A condenação por lavagem de dinheiro, no entanto, foi mantida.

O caso foi julgado no plenário virtual, formato de deliberação em que os ministros apresentam os votos diretamente no sistema da Corte, sem a necessidade de sessão no plenário físico ou de forma presencial. Com a decisão, a punição dos dois foi reduzida em um ano e meio. O ex-ministro passa a cumprir 13 anos e 4 meses de prisão; já o ex-deputado terá a pena reduzida para 9 anos de prisão.

O caso envolvendo os irmãos Vieira Lima se refere à apreensão de R$ 51 milhões encontrados em malas de dinheiro e caixas em um apartamento em Salvador em 2017.

A Polícia Federal chegou a esse dinheiro em um desdobramento de uma operação que apurou os desvios na Caixa Econômica Federal. De acordo com o Ministério Público, era propina que estava sendo escondida pelos irmãos.

Os ministros analisaram um recurso da defesa à condenação dos irmãos, imposta pelo tribunal em outubro de 2019. Na ocasião, além da associação criminosa, os ministros entenderam que os dois também deveriam responder por lavagem de dinheiro. 

21 comentários:

  1. Esse é o supremo tribunal federal !👍 Perfeito ! Cheguei a conclusão que os ministros do STF foram formados pra isso : libertar ladrão da cadeia, absolver condenados ,e prender quem fala mal da sigla.🤠

    ResponderExcluir
  2. UMA VERGONHA. NÃO PODEMOS CONFIAR NEM NO STF, CORRUPTOS QUE SÃO COMPRADOS POR DINHEIRO!!!!!! O BRASIL ESTÁ UMA MERDA

    ResponderExcluir
  3. ESSE STF E U8MA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  4. A próxima decisão será para devolver as malas com a grana pra eles. Viva a putaria.

    ResponderExcluir
  5. Coitadinhos dos "mininos da mainha Vieira Lima", os bichinhos são inocentes, verdadeiros santinhos. Devolvam os trocadinhos para as "crianças" comprarem seus docinhos e briquedos! Que "justicia" perversa punindo uns "anjinhos tão fofinhos", que dó!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que na verdade quem cometeu crime foi a polícia federal não houve crime nenhum aquele dinheiro caiu ali do céu 51 milhões o ex-ministro ex-deputado geddel Vieira Lima o irmãozinho dele todos são anjos tomara que a polícia policiais federais que fizeram aquela investigação que descobriram aquilo ali corre o risco de serem presos isso é Brasil o resto é conversa fiada

    ResponderExcluir
  7. Brasil um país de bananas. Governado por ladrões.

    ResponderExcluir
  8. O Brasil q os comunistas querem,o povo na miserável e eles comendo camarão,caviar e bebendo as melhores bebidas.

    ResponderExcluir
  9. ESSE É O BRASIL, QUE SOLTA BANDIDO E PRENDE GENTE DE BEM ! PARABÉNS AOS NOSSOS LEGISLADORES, POIS SÓ AQUI NO BRASIL É NORMAL SE TER 50 MILHÕES EM MALAS !! ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE SOFRER COM ISSO ? HEIM BRASIL?!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Daqui a pouco o STF vai mandar prender os juízes que condenaram essa raça ruimda lava lato. Pobre Brasil, o país dos políticos ladrões!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Todos pequenininhos, gordinhos, fofinhos. Apenas crianças traquinas brincando de "LULLALADRÃO"! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. ESSA É A DEMOCRACIA QUE ELES TANTO DEFENDEM.

    ResponderExcluir
  13. STF SÓ TEM BANDIDO,CUBRINDO COISA ERRADA,TEM QUE ACABAR COM ESSA QUADRILHA DE UMA VEZ, NÃO SEI ONDE ESSE PAIS VAI PARAR COM TANTO RATO DE ESGOTO NO GOVERNO,TA REPREENDIDO.

    ResponderExcluir
  14. Para a OAB e a maioria da classe política o Presidente está errado em pedir o impeachment de parte desses que só trazem prejuízos e vergonha a nação brasileira. Como dizia Bóris Casói "Isso é uma vergonha ".

    ResponderExcluir
  15. O STF é igual a Lacto Purga, só serve pra soltar merda!

    ResponderExcluir
  16. Há relatos,de quê em 1500 Pedro Álvares Cabral foi responsável por deixar àqueles reclusos de Portugal em alguma terra longe dali,eram estupradores, ladrões e muito mais,e se formou essa raça ruim da DISGRAÇA que tem aqui,tem fundamento.
    Portugal ninguém vê envolvidos em escândalos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa teoria não coaduna com a realidade, pois o país que originalmente serviu de degredo para criminosos, a Austrália, tornou-se um exemplo dos preceitos morais mais válidos na história da humanidade. Na verdade, a construção de uma mente criminosa e desonesta se deve a vários fatores, um deles a educação familiar. Todas as considerações acerca do tema são apenas suposições. O Brasil é um caso à parte, nem a Bíblia consegue decifrar.

      Excluir
  17. Infelizmente sabemos que se un ladrao desse se candidatar novamente,ainda tem gente discarada que vota nele e atè arranja inimizade se alguem chamar um individuo desse de ladrao. Paìszinho dificil de ser considerado primeiro mundo...

    ResponderExcluir

  18. CADÊ O CASO FLÁVIO BOLSONARO RACHADINHA ????????????????????

    Tudo muito quieto.


    ResponderExcluir
  19. JÁ DIZIA RUI BARBOSA: A PIOR DITADURA É A DO JUDICIÁRIO, CONTRA ELA NÃO PODEMOS RECORRER. ISSO É UMA VERGONHA. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, ACORDA BRASIL ENQUANTO HÁ TEMPO !!!

    ResponderExcluir
  20. A culpado é do povo da Bahia que votou nesses pilantras,na próxima eleição troca TUDO , também eles obriga o povo a votar ,,,se fosse nas PHILIPINAS ele ia pensar 300 mil vezes antes de ROUBAR ( lá a galinha cisca pra frente

    ResponderExcluir