quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Teatro Candinha Dória suspende pauta de eventos para obras de manutenção

O Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória estará com suas atividades e qualquer tipo de eventos suspensos no período de 13 a 27 deste mês. O equipamento passará por serviços de manutenção, a exemplo do palco que necessita de lixamento, verniz e enceramento.  

Os camarins, corredores e cafeteria, também passarão por serviços de limpeza e pintura, como informou a diretora do teatro, Mônica Lima. Ela adianta que as cadeiras também passarão por um processo de manutenção como recuperação, limpeza e a higienização dos estofados para garantir não apenas a conservação como também a segurança de autoridades, artistas e o publico em geral durante a realização de eventos.

Mônica lembra que o teatro foi construído há dois anos, com recursos do município em parceria com o Governo do Estado, tendo sido entregue à comunidade durante as comemorações dos 109 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna, em julho de 2019. Esta é a primeira vez que passa por um serviço completo de manutenção, visando garantir durabilidade, segurança, além de evitar deteriorações e a degradação, resultando em seu perfeito funcionamento. 

“O Teatro Candinha Dória é um espaço público importante para nossa região, pois, é onde abraçamos a arte e a cultura, onde a comunidade tem um meio de expressão de sentimentos e sensibilidade, aguçando assim a sensação de pertencimento do espaço daqueles que prestigiam qualquer manifestação cultural realizado em nossa casa de arte”, disse a diretora.

Para concluir, Mônica Lima destaca que o Teatro Candinha Dória tem capacidade para cerca de 600 pessoas e foi construído para receber espetáculos nacionais e internacionais e produções artísticas locais. Sua estrutura física atende a todas normas ambientais, de segurança e de acessibilidade, além de possuir um moderno serviço de iluminação, sonorização, mecânica, cênica e acústica.

14 comentários:

  1. Rapaz só em itabuna mesmo para acontecer isso!parece até piada um teatro que quase não foi utilizado e já vai fazer reforma isso é um absurdo

    ResponderExcluir
  2. Rapaz este teatro parece FEITO DE CUSPE, porque so anda tendo parada para manutenção, agora PARA DE QUE?? porque desde que foi inaugurado nao teve um evento sequer, descobriram uma nova FORMA DE ROUBAR DINHEIRO PUBLICO, um teatro com DOIS ANOS de inauguração e ja vai ter reforma geral?? vai ver que a TAL DA REFORMA GERAL, vai custar mais caro que a construcao. DA-LHE AUGUSTO CASTRO sabidao da LAPA, O UBER DE PRETO JA ESTE COM MAGELA ONTEM PARA TOMAR CAFE, SECRETARIA DA SAUDE DE ITABUNA ! DEIXA O CAFE QUENTE PROS "MININOS" QUANDO CHEGAREM, AGORA QUE QUER ROUBAR TAMBEM É A FIIC. EITA CIDADEZINHA

    ResponderExcluir
  3. LA VEM A MAFIA DA FICC, ALDO NÃO ESTÁ NO CARGO DE SECRETARIO ATOA, E DIEGO PITANGA É UM IDIOTA QUE VAI DEIXAR SEUS VOTOS CAÍREM POR ÁGUA A BAIXO

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito que tira dinheiro tudo que lado porque o teatro so faz eventos pra politico , quero a peça pra populaçao com preço bom .

    ResponderExcluir
  5. Esteve esse tempo todo parado agora é isso de reforma tem ,dinheiro que tinha que investir na saúde que está faltando até remédios nos posto, esse povo que votou nesse Bixo merece o fumo entrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é muitos postos de saúde fechado as pessoas tento se deslocar de um bairro pra outro pra tentar conseguir uma consulta e muitas das vezes é humilhando e não consegue se ser atendido pelo médico aí fica esse bando de safados roubando e fingindo que está fazendo reformas vá reforma o são Lucas , o CEMEP hospital infantil que precisa em Itabuna não teatro que serventias está tendo esse teatro?

      Excluir
  6. A manutenção de um elefante branco é deveras cara e não comporta a presença de "taboquanos do pé lascado e rapado". Os lascados "taboqueanos" já deveriam que, desde a inauguração, onde os "bacanas" curtiram um banquete bem regado à refinadas bebidas e degustaram manjarem celestiais ao custo de milhões de reais dos miseráveis na parte interna, enquanto os otários ficaram na chuva e ao relento, curtindo um "showrreco". Claro, devido ao altíssimo grau de estupidez, um povo totalmente aparvalhado permanece de boca aberto esperando cair um punhado de farofa e um gole de "marafo". Enquanto isso... tome-lhe propinas e xote!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário lembrou-me muito um grande amigo intelectual, Aleluia, grande historiador.

      Excluir
  7. Que prefeito é esse kkkkk malandro todo kkkk

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkkkkkkkkkk reforma? Aldo é esperto, esse tem talento

    ResponderExcluir
  9. Quase nenhum evento, não foi útil no momento em que o povo mais precisou na pandemia, pouco tempo de construído e lá vem reforma pra quê? PF urgente. 👀👀👀

    ResponderExcluir
  10. Isso é piada numa crise dessa esse vagabundo tá tirando onda com o povo sofrido.

    ResponderExcluir
  11. Gastaram uma fortuna no são João. A Ficc tá nadando em dinheiro e os artistas se lascando

    ResponderExcluir
  12. TEATRO USADO PARA FINS PARTICULARES E POLITICOS APENAS
    E NAO SAO ESPETACULOS PARTICULARES
    NESSE TEATRO, EXISTEM AULAS DE DANÇA PARTICULARES
    É MUITO RIDICULO ISSO
    MAS COMO JA DISSERAM AÍ, CLODOALDO DA FICC NAO ESTÁ LA PRA BRINCAR
    QUEM CONHECE A PEÇA SABE O QUANTO AQUILO NAO TEM ESCRUPULOS PRA DINHEIRO
    A MAFIA DE AUGUSTINHO É FORTE DEMAIS
    DESCARADO
    VAI INVESTIR ONDE DEVE, SAFADO
    PARA DE SOLTAR DINHEIRO A CLODOALDO
    DEVE TANTO FAVOR ASSIM?
    TEM SEGREDO NISSO?
    TA UMA ZONA
    COMO SEMPRE, UMA ZONA ITABUNA
    UM BREGA
    TERRA DE PUTA

    ResponderExcluir