quinta-feira, 12 de agosto de 2021

TSE anuncia medidas para fortalecer sistema eletrônico de votação

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, anunciou nesta quinta-feira (12) medidas para fortalecer a transparência e publicidade sobre os mecanismos de segurança e de auditabilidade do sistema eletrônico de votação.

No início da sessão desta quinta-feira, Barroso refirmou sua defesa da confiabilidade das urnas eletrônicas e anunciou algumas providências que serão tomadas pelo TSE nas eleições de 2022.

Entre as medidas, o tribunal decidiu antecipar aos partidos políticos, a partir de 1º de outubro deste ano, os códigos-fonte (programas que são inseridos nas urnas). Com isso, as legendas terão um ano para avaliar os softwares usados nos equipamentos. Antes da medida, o prazo legal para disponibilização aos partidos era de seis meses.

Também haverá ampliação no número de urnas submetidas ao teste de integridade do sistema, que, atualmente, é realizado em cerca de 100 equipamentos às vésperas das eleições.

Uma comissão externa de professores de universidades federais, do Tribunal de Contas de União (TCU), do Ministério Público Eleitoral (MPE), do Congresso Nacional, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Policia Federal (PF) e das Forças Armadas também vai acompanhar o funcionamento do sistema eleitoral. O grupo terá livre acesso a pessoas e equipamentos.

13 comentários:

  1. kkk. BOLSONARO REPASSA É AUMENTO PRA VOCÊS IDIOTAS.


    BOSSONARO AUMENTOU FOI 65% NA GASOLINA.

    https://www.atarde.uol.com.br/brasil/noticias/2180466-sindicombustiveis-rebate-bolsonaro-e-culpa-petrobras-por-aumento-de-valor-da-gasolina



    O Sindicombustíveis no Distrito Federal rebateu a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que os culpados pela elevação de preços dos combustíveis e gás de cozinha são o ICMS estadual e os revendedores. As informações são do Correio Braziliense.

    De acordo com o sindicato, desde novembro de 2020, a Petrobras passou a realizar ajustes seguidos, totalizando 12 elevações de preço nas refinarias. O aumento estimado é de 65% devido aos reajustes.

    https://www.atarde.uol.com.br/brasil/noticias/2180466-sindicombustiveis-rebate-bolsonaro-e-culpa-petrobras-por-aumento-de-valor-da-gasolina



    receba aí seu trouxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jumento comedor de pão com mortadela, não aprendeu ainda ler uma nota fiscal?kkkkkkk
      Fica aí pegando informações de quem te quer um asno pro resto da vida.

      Excluir
    2. Esse das 19:20 no minimo é um imbecil que não sabe fazer contas, a % de ICMS é basicamente a mesma se o preço do combustivel aumenta, lógico que o valor do ICMS aumenta, é matematica basica seu imbecil

      Excluir
    3. O cara supera ser TROUXA, BURRO, RETARDADO... divulgar noticias da UOL e ainda deixarem fazer uma lavagem na cabeça... oooh trouxa o aumento do COMBUSTÍVEL É CONSEQUÊNCIA DO SEU GOVERNADOR!

      Excluir
  2. Tá nervosinho é? Kkkkkkkk gostei

    ResponderExcluir
  3. Como disse o Ministro Barroso, eleição se toma.

    ResponderExcluir
  4. É verdade... O TSE vai entregar as senhas dos logs pra outro hacker... Kkkkk

    ResponderExcluir
  5. GRITA MITO FELA DA PLUTA


    cria uma modalidade de trabalho sem direito a férias, 13º salário e FGTS cria outra modalidade de trabalho, sem carteira assinada (Requip) e sem direitos trabalhistas e previdenciários; trabalhador recebe uma bolsa e vale-transporte cria programa de incentivo ao primeiro emprego (Priore) para jovens e de estímulo à contratação de maiores de 55 anos desempregados há mais de 12 meses; empregado recebe um bônus no salário, mas seu FGTS é menor reduz o pagamento de horas extras para algumas categorias profissionais, como bancários, jornalistas e operadores de telemarketing aumenta o limite da jornada de trabalho de mineiros restringe o acesso à Justiça gratuita em geral, não apenas na ... -



    Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/08/12/reforma-trabalhista-camara-clt.htm?cmpid=copiaecola



    POBRE SE ACHANDO DE DIREITA, TOME AI NOS PEITO.


    SEU FILHO
    SEU NETO
    SEU SOBRINHO

    VÃO SE LASCAR


    FAZ ARMINHA QUE PASSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhem prá isso! Um ladrão petralha zurrando em trabalho, onde já se viu tamanho cinismo, gente? Todos sabem que o único talento de um petralha é: ROUBAR. Alguns até tentam colecionar galhadas e até tentam disfarçar, direcionando chifres para as beiradas furicais, mas, na maioria dos casos tal expediente se justifica pela falta de espaço na cabeça de bode. Agora tentar ludibriar "nosotros" com caretas e zurros simulando gostar de trabalho? Aí é muita safadeza destes adoradores do Bicho Rabudo. Destá filhotes de uma "ronca e fuça com cavalo do cão galhudo, logo irão provar a ira Divina com tanta mentira e blasfêmias contra o Senhor Deus Todo Poderoso. Sangue de Cristo tem Poder. Vão de retro, filhotes de cramulhão!

      Excluir
  6. BOLSONARO BOTA POCANDO


    O CARA É TERRÍVEL


    65% de aumento.



    Oh, loco meu

    ResponderExcluir
  7. Quem quer apostar comigo que o gás chegará a 200 pila

    ResponderExcluir
  8. Boca de veludo?

    Quem confia nesse vagabundo?

    ResponderExcluir