segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Ubaitaba recebe Isaquias Queiróz com festa e celebra Medalha de Ouro

Isaquias Queiróz, Medalha de Ouro na Canoagem C1 1000 nas Olimpíadas de Tóquio, foi recebido com festa em Ubaitaba, no Sul da Bahia, sua cidade natal e onde deu as primeiras remadas, no Rio de Contas.

Isaquias desfilou pela cidade num caminhão do Corpo de Bombeiros e foi saudado pela população nas ruas. Por conta na pandemia, a pedido do próprio atleta, não houve aglomerações, mas centenas de carros e motos acompanharam o percurso, que incluiu uma parada na praça da cidade, onde Isaquias agradeceu a homenagem e disse que o carinho da sua gente é o maior prêmio que poderia receber.

Das janelas das casas e do comércio, Isaquias recebeu inúmeras demonstrações de reconhecimento pela conquista. Depois de passar pelo Centro de Canoagem, o atleta se dirigiu à sua residência, onde o abraço na mãe dona Dilma foi marcado por choro, emoção e agradecimento,

Ao lado da família, Isaquias disse que a Medalha de Ouro representa não apenas uma conquista pessoal, mas também um estímulo para a pratica da canoagem entre os jovens. “Sai de Ubaitaba em busca de um sonho e lutei muito para me tornar um campeão, sem esquecer minhas origens.  Fico feliz ao servir de exemplo para novas gerações de canoístas, de mostrar que quando você acredita no seu potencial, você consegue grandes conquistas”. “O legado da Medalha de Ouro  é proporcionar a formação de uma nova geração que vai manter o Sul da Bahia como referência na canoagem brasileira e mundial”.

O medalhista olímpico também destacou a construção de um centro de canoagem pelo Governo da Bahia, “Hoje Ubaitaba tem um grande Centro de Treinamento e agradeço muito ao Governador Rui Costa, porque os atletas podem ser formados aqui e temos muitos jovens com garra, talento, que querem vencer na vida através do esporte”.

Com o filho Sebastian nos braços, Isaquias Queiroz mais uma vez acariciou a Medalha de Ouro e brincou com o menino. “Hoje o papai vai deixa você dormir com a medalha”, disse.

Construido  pelo Governo da Bahia, o Centro de Treinamento de Canoagem teve investimento de mais de R$ 1,6 milhão e atende atletas entre 8 e 18 anos da região. A estrutura do centro contempla garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula e deck flutuante.

A presidente da Associação Cacaueira de Canoagem, Luciana Costa, afirmou que “a conquista de Isaquias e a estrutura do local são um incentivo para o surgimento de novos campeões. Temos vários atletas disputando competições no Brasil e no Exterior e o mais importante é que além do esporte, também valorizamos a educação e a cidadania dos nossos atletas”.

Texto: Daniel Thame

Fotos: Aleilton Oliveira 






5 comentários:

  1. Parabéns, Isaquias! Campeão!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS CAMPEÃO, GRANDE EXEMPLO PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  3. Exemplos pro jovem que está hj dias 90A%num mundo dás drogs.entao jovem fica minha visão vênde droga e ser avisinho um caminho e curto. Fasa igualmente a izequinha querois ai outro olímpico meu parabéns altleta ezequis querois você vai exemplos de nois.jovem então jovem vamos ser um altela.vamos ser um esquezia 2 se um dia um nosso eszequias fica apostando já temos outro bahiano de ubaibaba representanto a nossa Bahia na conoa.vamos pegar a visão jovem droga um fim e triste sair dessa vida vamos ser um esquezia da vida num futuro blz

    Meu parabéns altleta ezequis querois

    ResponderExcluir
  4. Campeão, parabéns meu querido, muito feliz com a sua Vitória, seja feliz.

    ResponderExcluir