quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Volkswagen anuncia fim da produção de salsicha após 48 anos

Para seguir um padrão de comidas vegetarianas e veganas, a Volkswagen anunciou que vai encerrou sua produção de salsichas. Apesar de não ser conhecida pela mercadoria alimentícia, o produto é fabricado pela marca há 48 anos e era o prato principal do restaurante da fábrica, localizada em Wolfsburg, na Alemanha.

Entre os consumidores do restaurante, estavam os 60 mil colaboradores da empresa, os visitantes do museu da montadora e os clientes que iam buscar seus carros. O objetivo da nova política da Volkswagen é incentivar a alimentação saudável com produtos que não tenham nenhum vestígio de animal, como hambúrguer de berinjela e jaca.

No entanto, a decisão causou polêmica nas redes sociais e foi reprovada pelo alemão Gerhard Schröder, ex-chanceler e ex-membro do conselho da Volkswagen.

“A salsicha com batatas fritas é a barra energética do trabalhador da produção e deve continuar sendo. A comida vegetariana é boa, eu mesmo como de vez em quando, mas nunca podemos renunciar à linguiça de curry”, escreveu Schröder nas redes sociais.

A Volkswagen se pronunciou após a declaração de Schröder, afirmando que a fábrica possui 6,5 km quadrados e 1,6 km quadrados de área útil. Logo, uma cantina não é suficiente para atender os inúmeros trabalhadores, o que faz com que o local possua 30 lanchonetes. Apenas a central irá se tornar vegetariana.

4 comentários:

  1. Que surpresa, pensei que volkswagen só fabricava automóveis. Lembrei da yamaha na qual pensei que também só fabricava automóveis, mas na verdade ela também fabrica instrumentos musicais.

    ResponderExcluir
  2. Olhem só, os petralhas e todos os machões, não podem ver umas "salsichas" grossas e compridas e logo desejam comê-las... todas!

    ResponderExcluir
  3. Com:12:30 deve ser um Bolsominios, verdadeiro gado 🐮🐮🐮🐮kkkkkkk.

    ResponderExcluir