quinta-feira, 30 de setembro de 2021

ACM Neto: É ‘absolutamente vergonhoso’ que Bahia seja líder de homicídios

O presidente nacional do Democratas e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, afirmou nesta quinta-feira (30) que é “absolutamente vergonhoso” que a Bahia seja líder no número de homicídios no país, ao realizar mais uma edição do movimento “Pela Bahia”, em Valença, no Baixo Sul do estado. Em entrevista coletiva, Neto ainda falou sobre o potencial turístico da região e disse desejar que o estado seja palco dos grandes investimentos do Brasil.

Ao ser questionado sobre a segurança pública, ele ressaltou que houve avanços em muitos estados do Brasil, enquanto a Bahia regrediu. No primeiro semestre deste ano, o estado teve aumento de 7,1% no número de assassinatos, de acordo com o Monitor da Violência, do portal G1, e segue na liderança do ranking de homicídios. A Bahia foi um dos poucos estados que tiveram crescimento, enquanto o país teve redução de 8%.

“Somos o primeiro lugar (em homicídios) desde 2017. É um indicador absolutamente vergonhoso. Nós somos campeões de homicídio e último lugar na educação. Temos a rede pública estadual de todo o país, no ensino médio, com a pior avaliação. Éramos para ser primeiros em educação e último em violência. O que mostra que é preciso ter foco e prioridade”, disse.

Ele ressaltou que, nas viagens que tem feito pelo interior e nas conversas que tem mantido, prefeitos e lideranças contam que há municípios com apenas um policial. “Muitos municípios com um ou dois policiais. Como é que um ou dois policiais vão dar conta de fazer a segurança de um município?”, questionou.

19 comentários:

  1. Acm quero que voce ganha pra governador da Bhaia para tirar as policias coruptos e assasinos e por policias que cuida de verdade do nosso povo da Bhaia tiver errado prende nao tira vida mas.tem.policia ainda de bem mas muitos se coropem

    ResponderExcluir
  2. Na época de ACM,não tinha viatura,tudo sucateada,sem armas. Toma vergonha! Hoje os policiais tem casa própria,e carro de luxo. Acmneto e retrocesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não tinha tanto ladrão como agora,
      E tem viaturas alugadas a peso, de ouro e não tem combustível, a BAHIA tá perdida sem saúde, quem precisa de exames tá sofrendo nas filas de madrugada
      Não tem educação as escolas até hoje tão fechadas pra reforma a cinco anos,
      O que tem muito e mentira, até a duplicação da Ilhéus Itabuna, o pilantra tá fazendo propaganda,. Mas quem vai fazer é o governo federal, de Ilhéus até entroncamento de Barro preto. O rui mentiria ia fazer uma meia boca até banco da vitória,
      PERDEU MENTIRIA.

      Excluir
  3. Kd os petralhas para colocar a culpa no Bozo? 👁👃👁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOZO FEZ ALGUMA COISA PELA SEGURANÇA PUBLICA? ALIAS COMO DEPUTADO NO RIO DE JANEIRO A MUITO TEMPO O QUE SEU PRESIDENTE GENOCIDA FEZ PELA SEGURANÇA PUBLICA? O QUE PEIXE FAZ!

      Excluir
  4. A pior desgraça chama-se igreja evangélica eles estão destruindo o estado da Bahia.

    ResponderExcluir
  5. Que casa própria??? Carro de luxo só se for os corruptos. Deixe de baboseiras analfabeto, procure estudar e saber mais das coisas, somo uma família que todos os dias morre um, somos refém da bandidagem que deram tanta ousadia e não podemos atirar, os malas entram nas casas de trabalhadores e temos que conversar em vez de mandar pra vala. Em vez de fala merdas procura saber como nós vivemos seus babacas!

    ResponderExcluir
  6. Um estado ,governado por uma quadrilha. Vc esperava o que Pigmeu ? Todos comem no mesmo cocho

    ResponderExcluir
  7. Rui Costa melhor governador do brasil

    ResponderExcluir
  8. Você do comentário das 16 e 11 volta pra escola pelo amor de deus.

    ResponderExcluir
  9. Foi prefeito de salvador e a cidade tem um índice absurdo de violência e ele nada fez . Senta lá pigmeuuu

    ResponderExcluir
  10. E séria alguma novidade aonde colegas de farda matam seus próprios parceiros em pleno farol da Barra?

    ResponderExcluir
  11. ESSE BOSTA PIGMEU, ERA MEU CANDIDATO, NA ELEIÇÃO PASSADA PARA GOVERNADOR, NO ENTANTO, NA HORA " H" ELE AMARELOU COM MEDO DO PT, AGORA , ELE VÁ PROCURAR VOTOS NOS QUINTOS DOS INFERNOS! FALEI!

    ResponderExcluir
  12. Agora critica Rui, antes estavam de mãos dadas ,tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  13. Tu deixa de se fazer de doido viu Neto, que vc tbm nao vai fazer nada. Vai negociar com os bandidos? vai virar o homem de ferro q vai combater a criminalidade? Povo besta pra acreditar em conversa e promessa de campanha politica gente, caiam nessa não, vcs vão só vê o que ele vai fazer. NADA!

    ResponderExcluir
  14. Esse não tá preocupado com o povo, ele foi um dos que aprovaram as reformas da destruição.

    ResponderExcluir
  15. Agora quer da uma de boa samaritana, eleições chegando, aí o lobo se veste de cordeiro, quando foi pra proibir o carnaval ele falou que a covid, na Bahia não entrava, vc acha que ele vai combater a violência, toa vergonha moleque, o mau do sabido é achar que todo mundo é besta.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de informar que segurança pública é responsabilidade do governador. O resto é conversa fiada. Se gostam de governador imcompetente, fazer o que? Na próxima eleição apertem o 13 e confirmem.

    ResponderExcluir