sábado, 18 de setembro de 2021

Acusado de extorquir mulheres pelo whatsapp é preso em Jequié

A Polícia Civil de Jequié prendeu nessa quinta-feira (16), um homem acusado de extorquir mulheres através das redes sociais. O caso foi registrado na delegacia por uma das vítimas. Ela relatou aos investigadores que estava sendo extorquida por uma pessoa desconhecida, e que há dois dias o criminoso havia iniciado uma conversa através do aplicativo WhatsApp e a todo momento estava conduzindo o diálogo de maneira a prejudicar a imagem pública e íntima do comunicante.

A vítima procurou a delegacia e informou que o homem exigiu uma determinada quantia em dinheiro para deixar de atormentar a vida dela e marcou um lugar para que o pagamento fosse realizado. A Polícia montou uma campana afim de prender o criminoso. 

Ao chegar no local marcado ele foi abordado pelos policiais que o prenderam em flagrante delito. Ao ser conduzido para delegacia, o homem de iniciais H. A. P. da S. teria assumido ser o autor da extorsão e também confessou outras articulações semelhantes que estavam em andamento.

“O golpista enviava fotos íntimas de terceiros ou mantinha conversas de cunho íntimo para obter informações sensíveis das vítimas e depois ameaça-las alegando expor todo o conteúdo nas redes sociais ou contar para familiares. Em algumas situações, o criminoso também ameaçava modificar conversas de WhatsApp para prejudicar as vítimas e obter dinheiro ou aquilo que lhe traria vantagem pessoal”, informou a Polícia Civil. O homem foi preso em flagrante pelo crime de Extorsão e se encontra a disposição da Justiça.

5 comentários:

  1. Coloca ele aqui no presídio para nois comer o forebes desse vagabundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vagabundo que fala forebes é puta de presídio

      Excluir
  2. Dà acontecendo isso tambèm em porto seguro,tem um individuo que se apresenta nos pontos de coletivo,se identifica como se trabalhase fazendo uber ou ligaçao,quando as mulheres entram no carro dele,ele poxa assunto dizendo que tem umas casas pra vender na verdade pra conseguir o nùmero de celular,depois passa a ligar com inssistencia,e invade as redes social das vitimas pra obiter informaçoes da famìlia e dai começam as ameaças e pedidos de quantias em dinheiro.Ameaçando jogar na internet e mandar pra familia mensagens de conversas que ele pròpio conduziu,apagando sempre em seguida a parte do que ele falou e deixando sò o que foi falado pela vìtima. Xò que ele não sabe è que jà tem gente de olho nele,e que a hora dele vai chegar..

    ResponderExcluir
  3. É o que dar ficar de conversa com desconhecido nas redes sociais. Quem procura acha.Espero que ela aprenda com essa, que com certeza é acostumada.

    ResponderExcluir
  4. Na certa mandou nudes ai ficou na mao do cara so que ele eh burro hj em dia tudo atravex de pix panaca tem que se lascar mesmo

    ResponderExcluir