terça-feira, 14 de setembro de 2021

Anatel adia conclusão sobre edital do 5G

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou nesta segunda-feira (13) a conclusão da análise do edital do leilão do 5G. O adiamento ocorreu após pedido de vista feito pelo conselheiro Moisés Queiroz Moreira. A data para retomada da discussão não foi definida.

As regras foram avaliadas durante reunião extraordinária do Conselho Diretor da Anatel, na qual foram discutidos ajustes no edital para a disponibilização do espectro de radiofrequências para a prestação dos serviços de telecomunicações pelas operadoras. Serão disponibilizadas as frequências de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz.

O 5G é uma nova tecnologia que amplia a velocidade da conexão móvel e reduz a latência, permitindo novos serviços com conexão com segurança e estabilidade que abrem espaço para o uso de novos serviços em diversas áreas, como indústria, saúde e agricultura, e na produção e difusão de conteúdos.

A proposta de leilão tem valor previsto de R$ 44 bilhões e está estruturada com foco em investimentos e oferta da tecnologia a todos os municípios com mais de 600 pessoas, e não na arrecadação de recursos para o governo.

2 comentários:

  1. Com tanta gente desemprega,o governo preocupado com 5G ...enquanto isso um código Penal de 80 anos só prende Ladrão de galinha,preto e pobre ... Com mais 50 mil assassintos por ano. ( no Japão são 8 homicídio ano ..Lá o buraco é mas EMBAIXO )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entenda, político algum vai mudar isso, pq pra mudar isso eles vão colocar o rabo deles na reta, O SER HUMANO QUE É
      IDIOTA QUE FICA CORRENDO ATRAS DE LULA OU BOLSONARO OU QUALQUER OUTRO POLÍTICO, ENTENDA POR VEZ POLÍTICO NEM UM VAI RESOLVER PROBLEMAS DE NINGUÉM.
      Vc se tira pelas vagas de emprego esses políticos e famosos vivem falando disso mais ninguém resolve, vc vai no SINE atrás de um emprego vc tem q 6 meses de experiência em qualquer vaga qualquer uma.

      Excluir