domingo, 5 de setembro de 2021

Bahia suspende a distribuição e uso de três lotes da Coronavac

A partir deste sábado, 42 lotes da vacina Sinovac/Coronavac estão proibidos de serem distribuídos e utilizados por até 90 dias. A ação atende determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Deste total, o Ministério da Saúde já havia distribuído 25 lotes para todo o Brasil, sendo três deles recebidos pela Bahia nos dias 27 de julho e 1º de setembro.

A medida cautelar publicada no Diário Oficial da União foi motivada pelo envase ter ocorrido em uma planta fabril na China que não foi inspecionada e aprovada para Autorização de Uso Emergencial no Brasil.

A Bahia recebeu 575.980‬ doses da vacina Sinovac/Coronavac, sendo 571.280 em 1º de setembro e 4.700 em 27 de julho. Os quantitativos referem-se aos lotes 202107101H, 202107102H e L202106038. Deste total, 234.380‬ já tinham sido entregues a 294 municípios. Todos já foram comunicados para interromper a vacinação dos lotes específicos da Sinovac/Coronavac.

As pessoas imunizadas com estes lotes devem aguardar a orientação do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Em documento enviado à Anvisa, o Instituto Butantan assegura que os lotes apontam segurança e qualidade das vacinas produzidas na fábrica que ainda não foi inspecionada. É preciso ressaltar que apenas os lotes especificados não devem ser utilizados. Os demais têm segurança, qualidade e eficácia comprovada.

4 comentários:

  1. Essa é a vacina dos amigos de rui os chineses,
    E muita falcatruas desses chineses,
    O PIOR que a Bahia tá toda vendida pra esses miseraveis,
    Até a mentirosa ponte de Itaparica é desses pilantras.
    A BAHIA TÁ FUDIDA COM O PT.
    KD OS RESPIRADORES, E OS TABLETS DA EDUCAÇÃO?

    ResponderExcluir
  2. Será que algumas vacinas com esse lote não permitido já foram aplicadas aos adolescentes???Dia 08 vão ser aplicadas para adolescentes que não tem comorbidades ...Já suspenderam esses lotes???ATENÇÃO autoridades competentes , Prefeituras queremos informações, esclarecimento a respeito desses lotes pfvr...

    ResponderExcluir
  3. Tá certo bolsominion, a China criou o vírus apenas para prejudicar o presidente miliciano, que defende a bagunça e não cumpre leis, apenas para atrapalhar o governo bozó.
    O bozó sempre foi da igreja, educado, pagava impostos, nunca andou com criminosos.
    Ele defende armas pq o feijão não sustenção e não tem importância no prato, a gasolina tem que ser caro mesmo, afinal, é o empresário que tira o petróleo do chão e vende né?
    O povo não merece que impostos sejam pagos e direcionados a saúde, educação. O povo pobre não merece estudar, tem que trabalhar para trazer lucro pro patrão, que é honesto, trabalhador e leva o filho do colaborador e paga a conta boa casos de doença.
    O comunismo ( se é que existe) invade a cada do patrão, tira os grandes lucros do patrão e da faculdades para o empregado, o comunismo da o pobre ter carro financiado, casa e ainda mais, o comunismo dava o luxo para o trabalhador comprar uma costela cheia de gordura e fazer um churrasco no fim de semana.
    Hoje está bom, o pobre não estuda, o trabalhador não faz churrasco e até já vendeu seu carro.
    Bolsonaro é bom para o povão, que morre para defender a economia que deixou o patrão mais rico.

    Brasil, se continuar assim será eleito o povo mais burro que já existiu no mundo.
    É contra o vem estar da família, é contra a defesa da natureza e tem raiva de tudo que funcionava ou que mantinha a ordem.

    Vá atrás do bozó viu, ele vai dar uma mansão de 6 milhões e te levar para a Forbes igual fez com os filhos.

    Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE RIDÍCULO DE IDIOTA, QUEM DEFENDE BOLSONARO É OUTRO IDIOTA IGUAL VOCÊ,
      FALAR DE FALCATRUAS, LEMBRA DO LADRÃO, QUE FOI PRESO, QUE OS FILHOS TAMBÉM TUDO LADRÃO,
      ENRRICARAM EM OITO ANOS ,,,COISA QUE NENHUM TRABALHADOR HONESTO CONSEGUE,
      TU DEVE TAR COM ALGUMA BOQUINHA GANHANDO NA VAGABUNDAGEM,,O QUE É TÍPICO DE PILANTRAS QUE DEFENDE POLÍTICOS COMO VOCÊ,
      IDIOTALIZADO.

      Excluir