quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Bateria de celular de estudante de enfermagem de Itabuna explode durante carga em tomada

A equipe de reportagem do Verdinho Itabuna conversou com a estudante de Enfermagem Brenda Andrade, moradora de Itabuna. No último sábado (11), ela passou por um incidente inusitado e perigoso, desses que costumamos ver em vídeos de alerta em redes sociais, mas que muitas vezes, não imaginamos que pode acontecer conosco. 

A bateria do aparelho celular de Brenda, um Xioami Redmi Note 7, estava recebendo carga quando, por volta das 06h, explodiu, e o fogo gerado atingiu levemente o pé de Brenda e parte da colchão em que ela dormia. 

Ela relata que acordou com o estampido, e ressalta que não estava em ligação no momento da explosão. O aparelho ficou completamente danificado. Tomada e carregador ficaram intactos. 

Apenas em 2020, 23 pessoas morreram no país em 41 acidentes envolvendo carregadores. Os números são da Associação Brasileira de Conscientização dos Perigos de Eletricidade (Abracopel).


21 comentários:

  1. Tinha que ser Ching ling

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece um em um milhão... ja tive uma amiga que explodiu o Iphone la em eunapolis. É por que o iPhone é ruim tbm?

      Excluir
    2. A xiaomi é uma boa marca de celular, e com excelente preço custo benefício. Casos como esse acontece em varias marcas, já aconteceu com celulares da: Motorola, Samsung, Apple, Huawei etc. Só porque vem da china não presta ? 90% das peças dos celulares de grandes marcas são fabricados na china, pare de ficar falando mal dos "Ching ling", muita coisa de lá é de qualidade.

      Excluir
    3. "Tinha que ser Ching ling" - RIO, Ota - Set. 2021
      Cale a sua boca com essa sua citação ridícula e sem fundamentos.

      Excluir
    4. O problema não é a marca, é o usuário mesmo que não sabe como utilizar um aparelho celular.💩

      Excluir
    5. pelo horario da explosão já da pra saber que ela foi dormir e deixou o celular carregado, os carregadores da Xiaomi foram feitos pra carregar o aparelho de 0 a 100% em até 2 horas no carregador... Já o aparelho feito pra segurar bateria, nome disso é mal uso...

      Excluir
  2. Sinistro, ela é gatinha!

    ResponderExcluir
  3. Agora ela aprende ler o manual e vai entender o porquê está escrito o tempo máximo de carga, além de ser recomendado os locais para carregamento.

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de acontecimento é bastante comum com os aparelhos celulares das marcas comercializadas no planeta, assim, a matéria comete uma "gafe" quando classifica o evento como "inusitado". Convenhamos!

    ResponderExcluir
  5. Vai dormir deixa o celular carregando ela queria o quê.

    ResponderExcluir
  6. A pergunta que fica é: o carregador é original?
    Gente, entendam uma coisa: o carregador original tem um dispositivo interno que regula e transforma a voltagem, quando a energia sai da tomada, ela sai na voltagem 110v ou 220v e a voltagem do aparelho geralmente é de 3,7v, ou seja MUITO MENOR do que a rede doméstica.
    Quando você carrega o seu aparelho com um carregador genérico, mesmo que seja uma vez na vida, você simplesmente vai meter uma carga de 110v no seu aparelho e a bateria vai sofrer um inchaço e com o tempo ela obviamente vai explodir. Portanto, não carreguem com carregador genérico desses se camelô e nem carreguem com carregador emprestado porque os smartphones tem voltagens diferentes, a não ser que o modelo do aparelho seja igual. Diferente disso você estará pondo sua vida em risco.
    Dica de quem trabalha com telefonia há 15 anos. Assistência técnica autorizada Samsung, Sony, Motorola, antiga Siemens, Gradiente, Nokia...
    Espero ter ajudado!!! 😉

    ResponderExcluir
  7. Geralmente isso ocorre por mau uso e má utilização do aparelho, a bateria inchou e ia explodir a qualquer momento, isso ocorre geralmente porque o usuário utiliza carregadores com voltagem maior do que o aparelho disponibiliza porque as pessoas por ignorância pensam que carregador serve para todos os aparelhos, o que um grande erro. Tablets por exemplo tem uma carga maior se energia. Ela tem sorte de estar viva.
    Usem só o carregador que vier na caixa junto com o aparelho, ou se for de um modelo igual ao aparelho.
    Independente de marca, isso pode acontecer e geralmente acontece por ignorância/desconhecimento ou porque a pessoa simplesmente não segue as normas do manual de uso do produto, quem vem junto com qualquer produto que adquire.

    ResponderExcluir
  8. Brendinha uma menina de ouro conheço desde que pequenininha, grande menina graças a Deus não aconteceu nada com ela, merecedora de coisas boas, uma menina guerreira, estudiosa e batalhadora!!!! Deus te proteja de todo mal

    ResponderExcluir
  9. Xomi e bom, agora tem gente que deixa dede comer pra comprar iPhone de pra da uma de rico!!! Maisem casa falta tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser pobre lascado né pelo jeito que vc faz o comentário não tem condições de comprar um Nokia modelo 1100.

      Excluir
  10. Ainda bem q foi no pé…

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho condições de comprar um Samsung Galaxy fold,e uso Motorola larga de ser invejo relento(@)

    ResponderExcluir
  12. Gente vai aí um conselho depentemente da marca evite de colocar seu celular pra carregar em ambiente abafado encima de cama, roupa ou ambiente que impressa a circulação do ar. Pq no momento do carregamento a bateria passa por processo de aquicimento.. e se seu aparelho já está apresentando algum tipo de aquicimento anormal procure uma assistência técnica

    ResponderExcluir
  13. Pela reportagem já se via que o carregador não é original e para quem tem preguiça de lê a instrução de uso que todo aparelho tem deixa bem claro que, “ usar carregadores que não sejam originais sobrecarrega a bateria original podendo ocorrer explosões ou danifica e sendo assim você perdi a qualidade de tempo de uso do aparelho “. Aí o consumidor usa a poha do Paraguai e ainda quer colocar o fabricante na justiça, quem deveria ser processada é o consumidor por mau uso do aparelho oxente só no Brás isso viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carregador é original sim!!!

      Excluir
    2. O carregador pode até ser original, porém não é o adequado para o aparelho em questão.

      Excluir