terça-feira, 14 de setembro de 2021

Boletim da Covid-19 não é divulgado há uma semana e Prefeitura emite nota explicando o porquê

Na noite desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Itabuna emitiu uma nota pública explicando o porquê da interrupção dos envios diários do boletim com os dados relacionados à Covid-19 no município. 

Abaixo, você pode conferir, na íntegra, a nota emitida pela Prefeitura. Vale ressaltar que, no boletim mais recente, publicado na noite do feriado de Independência, Itabuna registrava 34.879 pessoas infectadas e 655 óbitos em decorrência da doença.   

NOTA

Emissão do Boletim Covid-19 prejudicada pela migração de sistema do E-SUS 

Nesta segunda-feira (13), continuam os problemas técnicos no E-SUS, agora agravados pela atualização do sistema desde a quarta-feira passada. 

Profissionais da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, inclusive participarão nesta sexta feira de uma reunião em relação às mudanças. 

Por conta disso, o Boletim Covid-19 não será divulgado hoje. Espera-se que tudo volte à normalidade o mais breve possível.

Departamento de Comunicação Social 

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

Prefeitura de Itabuna

Pela cidade, por você

9 comentários:

  1. TEN NADA DE MIGRACAO DE SISTEMA, PORQUE EM VARIAS CIDADES O SISTEMA ESTA FUNCIONANDO, O SISTEMA É DO GOVERNO FEDERAL O PROGRAMA E NAO DO MUNICIPIO, PAO FURADO,O PROBLEMA É QUE NAO TEM NADA A RELATAR OU SEJA,NAO ESTA TENDO OCORRENCIAS, PORTANTO NAO TEM O QUE RELATAR, O VERDINHO DEPOIS QUE PASSOU A RECEBER DO MUNICPIO (nao discordo pq tem prestar serviços mesmo) MAS NAO TEM MAIS DIVULGADO AS CRITICAS FEITAS AO MUNICIPIO, EFEITO COVID DE INFORMACOES MANO?? NAO ESTA TENDO NENHUM CASO EM ITABUNA,PORTANTO PARA COM ESTE PAPO FURADO DE QUE O SISTEMA ESTA FORA DO AR. AGORA QUE ESTA ACABANDO O DINDIN DO COVID,QUERO VER O QUE VAI FAZER PARA CONTINUAR PAGANDO A FOLHA EM DIA

    ResponderExcluir
  2. AFINAL DE CONTAS, POR QUE É TÃO DIFÍCIL A PREFEITURA DIVULGAR UM BALANÇO ATUALIZADO COM AS MAIORES OCORRÊNCIAS DA COVID POR BAIRROS? ACREDITO QUE SEJA A MESMA METODOLOGIA DA DENGUE. SIMPLES ASSIM. A POPULAÇÃO TEM O DIREITO DE SABER.

    ResponderExcluir
  3. AFINAL DE CONTAS, POR QUE É TÃO DIFÍCIL A PREFEITURA DIVULGAR UM BALANÇO ATUALIZADO COM AS MAIORES OCORRÊNCIAS DA COVID POR BAIRROS? ACREDITO QUE SEJA A MESMA METODOLOGIA DA DENGUE. SIMPLES ASSIM. A POPULAÇÃO TEM O DIREITO DE SABER. TRANSPARÊNCIA NUNCA É DEMAIS.

    ResponderExcluir
  4. Já publicaram hoje lá no Instagram e a felicidade foi que não tem ninguém em leito clínico. Também fiquei sabendo de uma enfermeira que atua na linha de frente, que eles já estão de aviso e o hospital de campanha irá fechar no dia 25 próximo

    ResponderExcluir
  5. Hoo meu amigo as tetas da vaca leiteira (governo federal)secou então já era,colocar a população em pânico pra que se não vem mais verbas,mesmo porque esses números são mentirosos,vc chegava com uma alergia no hospital de base eles queriam colocar logo como Covid,aconteceu isso com minha sogra,ela deu entrada na emergência com dores nos rins eles queriam meter Covid na ficha só fizeram teste rápido porque minha sogra deu de testa,os camaradas querendo matar minha veinha porraaa,até hoje ninguém sabe pra onde foi a verba destinada a covid no governo passado,e esse hospital de campanha nem funcionava e não funciona,muitos com covid ficou internado no base,o de campanha sempre foi faixada pra entrar verba federal, me faça uma garapa de limão balão.

    ResponderExcluir
  6. O meu amigo, ninguém nunca sabe de nada,o hospital de base mais uma vez tá inchando a folha com um monte de contratado que não sabe trabalhar,a psicóloga é uma doida ,que tá dando seguimento as maldades de abutre,a farmácia lotada e não funciona,até coordenadora administrativa tem e ganha no mole,pois passa o dia todo batendo perna,a coordenação de enfermagem fez tanta propaganda eleitoral p Fernando Gomes que conseguiu convencer o prefeito que n votou nele,mais continua,a do ambulatório a mesma coisa e tem duas coordenacoes,fala se de desvios de função,mais o hospital precisa de enfermagem e tem um monte na administração,tem funcionário que bate o ponto e vai dar aula nas enfermarias p uma escola particular de enfermagem,ou seja..viva os fernandistas que comandam o base,ahhh sem falar numa da regulação,que pensa que o mundo gira em torno dela,e ainda não cumpre horário,quero ver se o ponto vai ser descontado dessas aí estamos de olho

    ResponderExcluir
  7. Segue uma alerta tem cidades vizinhas que não se falam mais em entrar em estabelecimentos com Mascara não existe fiscalização nem pela saude e nem exigência dos comerciantes salve-se que puder. A Igreja Mundial na cidade de Itajuipe onde sempre vou é super lotada uma aglomeração muita grande que fica pessoas até em pé, cadê as leis municipais? outra coisa o rapaz que diz ser pastor não tá nem ai é um irresponsável. Tentei mandar um vídeo mais a TV BA não divulgou a coisa tá feia, até a cidade não divulgam nada sobre a Covid-19, os campos e quadras funcionando normal festa todos finais de semana. Tá se aproximando das eleições ninguém liga pra nada.

    ResponderExcluir
  8. Tem um Culégio que tá de quarentena em Itabuna, mas tem um vice diretora aposentada que fica dentro do culégio passeando. Isso tá errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa que gosta de passear com aquele salto que faz potoc potoc igual uma mula é uma da ciomf !!

      Excluir