sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Bolsonaro veta suspensão da prova de vida do INSS até 31 de dezembro

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei, aprovada pelo Congresso, que dispõe sobre medidas alternativas para os beneficiários da Previdência Social durante o estado de calamidade pública da pandemia, mas vetou o dispositivo o que suspende até 31 de dezembro deste ano a prova de vida para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A sanção com o veto foi publicada na edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial da União (DOU). O projeto foi aprovado pelo Congresso no dia 11 de agosto.

Na justificativa do veto, Bolsonaro escreveu que o estado de emergência em saúde pública, gerado pela pandemia, “não é motivo para suspender a prova de vida”. Segundo ele, “existem diversos meios para a realização da prova, com prazo escalonado. A suspensão da comprovação levaria ao pagamento indevido de benefícios”.

Bolsonaro alegou também que o texto traz medidas alternativas para a realização da prova de vida e que, por esse motivo, foi feita a opção de vetar a suspensão total do procedimento até o fim do ano. Entre as alternativas estão:

– bancos deverão usar sistemas de biometria para realizar a prova de vida dos segurados;

– bancos também deverão dar preferência máxima de atendimento para os beneficiários com mais de 80 anos ou com dificuldades de locomoção;

– prova de vida pode ser realizada por representante legal ou por procurador do beneficiário, legalmente cadastrado no INSS.

Prova de vida

O procedimento de prova de vida estava suspenso desde março do ano passado, para não expor o segurado ao risco do contágio por Covid-19, mas voltou a ser exigido em junho deste ano. A prova de vida deve ser feita anualmente nos bancos onde o segurado recebe o pagamento ou nas agências do INSS.

19 comentários:

  1. Deus cria e o diabo destrói. O Bozo é tudo de ruim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mínimo vc usufrui da irregularidade O presidente estar certíssimo

      Excluir
    2. Verdade até agora nenhum projeto foi feito em favor do povo, mas, só retira o pouco direito que o povo tem, o presidente BOZO não tem capacidade para governar.

      Excluir
  2. Quer dizer que o congresso é Deus?16:36
    Verdinho toma vergonha faz uma matéria parecendo que é um grande problema,prova de vida todo aposentado faz todo ano isso não é nada de mais!se o aposentado não poder ir manda um responsável legal

    ResponderExcluir
  3. O BOZZZO GOSTA MESMO DE POBRE DOENTE KKKKK ESSA DECISÃO DESSE DESGRAÇADO ´DESUMANA É MALIGNA E PERVERSA... O POVO AINDA QUER IR PARA RUA DEFENDER ESSE DEMONIO.

    ResponderExcluir
  4. Canalha, para os que defendem este crápula. Fora BOZO, população perdendo a cada dia. passando fome.

    ResponderExcluir
  5. Corretíssimo...muita fraude acontecendo e o país recebendo baque em cima de baque ! Parabéns presidente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE FOSSE SUA MAE EM CIMA DA CAMA ALEIJADA COM COLUNA QUEBRADA OU VOCE TETRAPEGICO QUERIA VER VC ACHAR CERTO TER QUR IR PRA FILA DE MADRUGADA NUMA CAMA PARA FAZER TESTE DE VIDA SEU ESCROTO BOLSOMINION

      Excluir
    2. Baba ovo. Se fudendo e dizendo que tá gostando.

      Excluir
  6. Quando penso que esse CORNO não pode piorar ele me surpreende. Vai demônio e os que defendem só levando fumo e dizendo que tá bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque você é um burro e não sabe nem do que se trata....vá ler animal de 4 patas...se já tem fraude com isso (e quem perde é o povo) imagina se não tiver.

      Todo burro comedor de capim da esquerda.

      Excluir
  7. Essa família bolsonazista tá dando de dez a zero na família do petralhao, o assessor abriu o bico, a máscara caiu vinho seu mito rachadinha!!

    ResponderExcluir
  8. O BOZO quer mais que o povo se contamine e morra! Só assim, diminue os pagamentos das aposentadorias. Só não corta a dele que se aposentou jovem, não se conteve recebia das rachadinhas e das milícias. Esse é o presidente do Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mente não poderia ser nada mais nada menos que de um jumento

      Excluir
  9. Apenas um procedimento legal e corriqueiro. O blog esquerdopata e tendencioso, apresenta uma matéria como se o atual presidente estivesse introduzindo uma ação inédita para prejudicar os aposentados e pensionistas. Apenas os canalhas, mau-caráter, ladrões petralhas e os otários estúpidos de plantão podem dar crédito a tamanha imbecilidade. Em 2022, vem aí O MITO. O mais odiado pelos petralhas-ladrões-gatunos-vagabundos, cornos rabudos-parasitas-sanguessugas. Vamos rachar furicos galhudos dos rabudos! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Vejo um monte de gente safado achando ruim kkkk o que tem de ladrão que quando o beneficiário morre demora para dar entrada na certidão de óbito só para continuar comendo o dinheiro ladrões kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu jumento só enterra um corno igual a você com atestado de óbito, e na própria delegacia é informado ao sistema do INSS. Mas como você chupa as bolas do bozo é diferente.

      Excluir
  11. Quem e o rei das rachadinhas? Queiroz, Flávio e Jair kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. E receber rachadinha é o que kkkkk

    ResponderExcluir