sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Caixa reduz juros do crédito habitacional na modalidade poupança

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (16) uma redução na taxa de juros do crédito imobiliário. Os detalhes foram anunciados em um evento para o setor de construção civil realizado na sede do banco, em Brasília.

A redução dos juros ocorre em uma modalidade específica de financiamento habitacional, o crédito Poupança Caixa. A Caixa oferece atualmente quatro modalidades de financiamento da casa própria: crédito com taxa fixa de juros, crédito com correção pela Taxa Referencial (TR), financiamento corrigido pela inflação (IPCA) e o crédito Poupança Caixa, em que a taxa de juros tem uma parte fixa, definida pelo banco, e outra variável, que corresponde à remuneração da poupança.

É justamente na taxa fixa cobrado pelo banco que houve redução de 3,35% ao ano (a.a.) para 2,95% a.a. Com isso, o crédido Poupança Caixa passa a ser 2,95% a.a + rendimento da poupança. Variável, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Taxa Selic, a taxa básica de juros, atualmente em 5,25%. Na prática, o crédito nessa modalidade terá correção de 6,62% a.a., se considerarmos o valor da Selic vigente no momento.

A partir de 4 de outubro, já será possível realizar as simulações com as novas condições da linha de crédito imobiliário Poupança Caixa, tanto pelo aplicativo Habitação Caixa ou diretamente no site do banco. As contratações começam no dia 18 do mesmo mês.

Atualmente, a carteira de crédito habitacional da Caixa soma um volume R$ 534,6 bilhões, com 5,8 milhões de contrato, o que representa 67,3% de todo o financiamento imobiliário concedido no país.

5 comentários:

  1. Engraçado tem pessoas precisando desse pessoal do verdinho e eles só colocam o que quer, desde ontem tento contato é nada pois tem uma pessoal desaparecida uma senhora de idade e eles nem aí pra divulgar

    ResponderExcluir
  2. Eu quero o mesmo financiamento que os filhos e a ex-esposa do presidente teve, ou jurus baixo é só para comprar mansões?

    ResponderExcluir
  3. Lembram-se, há pouco mais de dois anos, a Caica Econômica Federal encontrava-se em situação pré-falimentar e já se programava sua privatização em face do monstruoso deficit provocado por administrações desastrosas, cujas ações e projetos visavam atender a interesses de parentes, amigos e lambedores de saco. Quanta diferença! Em pouco mais de dois anos, aquela mesma instituição financeira acha-se em circunstâncias inteiramente favoráveis, apresentando lucros estupendos e financiando milhares de projetos país à fora. Por que será que o "congresso e o stf" não deixam o Presidente governar? E por que a imprensa defensora da "democracia" da roubalheira não noticia os avanços desse governo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ser burro, seu animal gado imbecil repetidor de merda!!! A Caixa sempre deu lucro!!! Até na época do famigerado FHC, que tentou de tudo pra quebrar a Caixa e não conseguiu, ela dava lucro!!! Fica cagando pela boca repetindo as idiotices que os milicianos falam por aí

      Excluir
  4. INTERESSANTE CONSTROEM HABITAÇÃO COM DINHEIRO DOS TRABALHADORES(FGTS),DINHEIRO QUE NÃO É DELES E PASSAM MAIS DE 30 ANOS SUGANDO QUEM PRECISA DE MORADIA...BANDO DE SACANA!

    ResponderExcluir