quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Câmara dos Deputados aprova auxílio Gás Social para famílias de baixa renda

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) a proposta que cria o auxílio Gás Social a fim de subsidiar o preço do gás de cozinha para famílias de baixa renda. A matéria segue para análise do Senado.

O texto estabelece que o Ministério da Cidadania terá 60 dias para regulamentar os critérios para definir as famílias a serem contempladas, a periodicidade do benefício, a operacionalização do benefício e a forma de pagamento, cujas parcelas não podem passar de 60 dias de intervalo. Pelo texto, o Poder Executivo será autorizado a pagar o auxílio diretamente às famílias beneficiadas na modalidade de transferência de renda.

A matéria assegura um benefício mensal às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo ou que tenham entre os seus integrantes pessoa que receba benefício de prestação continuada (BPC). Os créditos poderão ser concedidos por meio de cartão eletrônico ou outro meio previsto na regulamentação.

12 comentários:

  1. Pra dar a um tem que tirar do outro,
    Porque deputados e o resto dos políticos não vão tirar dos salários deles,
    O povão trabalhador além de pagar mais caro, aínda vai ter que bancar os dos outros
    Tipo bolsas famílias,
    Esse veio pra se igualar aos outros,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente a final nós votamos nessas imundices pra nada nunca dão nada pro povo agora fazem uma regulamentação e joga nas costa do governo eles tinam era que se juntarem e tirar um pouco de cada deputados e senadores e ajudar a custear esse projeto aí que é bom diga-se de passagem.

      Excluir
    2. Isso e uma cambada de vagabundos o preço d vim pro valor q n era pra ter saído agora os q t vivendo apertado paga pela essa toda vagabundagem d colarinhos.

      Excluir
  2. Isso chama-se brechas para mais desvios de dinheiro público porque não baixa o valor do gás? vão da auxílio o porque isso agora aí tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas mizeras que só sabe furar e fazer filhos de malas, todas terão direito?

      Excluir
  3. Agora lascou mesmo, vamos carregar mais essa carga nas costas, porque o Governo não dá nada a ninguém, pelo contrário, isso tudo é retirado do suor de todos nos trabalhadores.
    Esses entitulado baixa renda, na verdade não são, a maioria são oportunistas que se utilizam das brechas atrás de facilidades.
    Podem se preparar para pagar 150,00 no botijão....

    ResponderExcluir
  4. que absurdo, isso !!! gasolina,gás, diesel, alimemntação, tem que baixar de preço isso sim, kd a desgraça do mito ?? além de roubar, levar chifres, mentir, promover o caos, e matar 600 mil pessoas, vai fazer que diabo aionda, acorda povo, tem que botar essa desgraça pra cadeia ou pro cemitério!

    ResponderExcluir
  5. Mais um auxílio para super faturarem e tirar das costas da população e dar uma pequena parte a uns e roubarem grande parte ! Mais fácil baixarem o valor do gás a um preço aceitável.

    ResponderExcluir
  6. Só taca no povo trabalhador,reduz na fonte,tudo isso e pra encher o bolso da corrupção.

    ResponderExcluir
  7. Vem com esse Papinho agora,esses políticos

    ResponderExcluir

  8. VIVA BOLZONAROOOOO.


    VIVAAAAAA


    ARO, ARO, ARO, VIVA BOLZONARO

    ResponderExcluir
  9. BAIXA O ICMS.......................QUE É MAIS RESPEITOSO

    ResponderExcluir