sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Campanha "Cabra Macho Sim Senhor" da Igreja Batista Teosópolis atendeu mais de 200 pessoas em 2021

O Mutirão "Cabra Macho Sim Senhor", promovido anualmente pela Igreja Batista Teosópolis de Itabuna, atendeu 209 pessoas, gratuitamente, com exames de detecção do câncer de próstata neste ano. A nona edição do projeto contou com a participação de 8 médicos urologistas, psicólogos e cerca de 30 voluntários.

“Nesta edição, devido à pandemia, utilizamos o cadastro que temos na igreja, reduzindo o número de atendidos para evitar aglomeração”, informou o pastor Geraldo Meireles, presidente da IBT.

Os exames de PSA foram realizados previamente, no mesmo dia, em grupos de 50 pessoas. Já os exames com os urologistas foram realizados em quatro etapas. As informações e imagens são do blog Pimenta.

Dos 209 homens atendidos, 43 (20,57%) repetiram o exame do PSA no laboratório LAP, um dos parceiros do Projeto. Também foram feitas 13 biópsias (6,22%) e 19 USG e outros encaminhamentos (9,09%).

“No próximo ano, certamente com a queda da pandemia, queremos voltar a oferecer uma média de 900 exames como nas edições anteriores”, disse Gilson Pinheiro, do Ministério da Ação Social da IBT.

A Igreja Batista Teosópolis de Itabuna cedeu em cessão não onerosa (gratuitamente) para a Secretaria de Saúde de Itabuna, espaço para o funcionamento provisório da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lavignia Magalhães.

A unidade passa por reforma e está funcionando provisoriamente, durante três meses, nas instalações cedidas pela Igreja Batista Teosópolis, na Rua Santo André, 231, Bairro Conceição.

7 comentários:

  1. Só quem não foi macho foi o pastor que era dono da igreja Batista teosópolis que morreu por causa da próstata.

    ResponderExcluir
  2. E Jesus dos evangélicos não cura não é

    ResponderExcluir
  3. Campanha política antecipada, né bestinha não!

    ResponderExcluir
  4. A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.

    ResponderExcluir
  5. Dr.Surfista Bonito.Inteligente,Obgda por tudo.DEUS me deu ...Deus Tomou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Passarinho da Ruffo Galvão e SERRA GRANDE!!!

      Excluir
  6. Olha Teko da barraquinha dos eucaliptos ☝️🖕😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir