terça-feira, 21 de setembro de 2021

Cão morre após voo na ponte aérea Rio-SP; dona acusa companhia de maus-tratos

A estudante Gabriela Duque Rasseli, 24, está acusando a companhia aérea Latam de maus-tratos ao seu cão no último sábado, durante um voo na ponte aérea Rio-SP. Segundo a dona, seu animal de estimação morreu horas após chegar do voo, por conta de seu estado muito debilitado .

“Meu cachorro chegou no Aeroporto do Galeão às 13h53 e só me entregaram ele 15h30. Deixaram meu cachorro no calor, quando ele chegou pra mim já estava quase morto! Eu e minha família estamos devastados. A Latam não entrou em contato com a gente. Estão bloqueando meus comentários e da minha família na página deles [no Instagram]”, publicou a estudante em seu Instagram.

Na postagem, Gabriela pede explicações à companhia aérea, já que segundo ela houve uma grande demora para que o animal de estimação fosse entregue.

“Expor a situação foi a única maneira que encontramos de tentar algum tipo de justiça. Só queremos respostas, uma investigação do que aconteceu com ele enquanto demoraram horas para me entregar o bichinho”, afirma.

Em nota enviado ao portal Metrópoles na noite desta segunda-feira (20), a Latam afirma que está em contato com a dona do animal.

“Nós da LATAM nos sensibilizamos muito com o que aconteceu e estamos em contato com a cliente Gabriela desde o desembarque do animal. A companhia reitera que a segurança é um valor inegociável, reforçando que se solidariza com a tristeza vivida pela cliente e que fará tudo que está ao seu alcance para oferecer a assistência necessária neste momento. A empresa esclarece ainda que seguiu todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet, que atendem rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”, diz o posicionamento da empresa.

7 comentários:

  1. Eu acredito que sim. Eles jogam os bichinhos no compartimento de carga como se fossem bagagem. Se fosse um pet meu eu ia no inferno mas a companhia aérea ia responder e pagar. Eles não entendem que não são apenas animais, são vidas e a maioria das pessoas tratam eles como filhos. Um absurdo isso.
    É preciso uma regulamentação onde se possa ter uma classe para até seus tutores viagem junto com seus animais.

    ResponderExcluir
  2. ela que tem que ser processada ! mentirosa, ninguém tyrataria mal a ela que é uma mentirosa quem dirás um animal inocente! ela quer dionheiro issom sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto você nunca utilizou a ponte aérea...

      Excluir
  3. Deveria no Brasil ter leis que autorize viagem de animais domésticos juntos ao seus tutores, preciso fazer uma viagem de 1:25min. E tenho muito medo que isso aconteça com o meu bb, protetores de animais deveriam mobilizar em pro da causa.

    ResponderExcluir
  4. Viajei de Navegantes a São Paulo é fiz uma conexão, de São Paulo a Salvador . Nunca vi um tratamento tão horrível, eu minha mulher é uma filha. Nada é nada,nem um fone de ouvido para assistir um programa eles disponibilizam. Fecham as cortinas e que se virem os passageiros. Sem falar na qualidade da aeronave.Nota 1, porque cheguei vivo

    ResponderExcluir
  5. tem que processar a LATAM

    ResponderExcluir
  6. Nos estados unidos podemos viajar com o animal na poltrona como se fosse um passageiro e não no compartimento de cargas, país de primeiro mundo é outro nivel.

    ResponderExcluir