segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Capitais registram manifestações contra o governo federal

Manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro foram registradas nesta domingo (12) em capitais do Brasil. Organizadas por movimentos políticos e com participação de entidades, como a União Nacional dos Estudantes (UNE), e algumas centrais sindicais, a movimentação foi agendada para ocorrer em 15 cidades ao longo do dia.

No Rio de Janeiro, a manifestação começou após as 10h, na Praia de Copacabana, na altura do Posto 5. Três caminhões de som ocuparam a Avenida Atlântica, mas apenas dois deles foram usados na comunicação com os manifestantes.

Os manifestantes se espalharam por duas quadras da pista da Avenida Atlântica junto à praia, que aos domingos é fechada para o lazer. A manifestação teve o acompanhamento de integrantes da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal, que se restringiram em ficar posicionados em locais estratégicos, garantindo segurança, sem precisar ser acionados. Pouco depois das 12h30 os manifestantes começaram a se dispersar.

Em Brasília, manifestantes se concentraram na área próxima à Biblioteca Nacional. Outro grupo que já estava presente desde o início da manhã – esse de apoiadores do presidente – circulou no local com carro de som. Não houve, de acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, confronto entre os dois grupos. As manifestações em Brasília cessaram no início da tarde.

A capital mineira Belo Horizonte também registrou protestos. Vestidos de branco, os manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade com faixas e cartazes solicitando mais vacinas, cobrando ações mais rigorosas no controle da pandemia de covid-19 e também portando bandeiras de partidos políticos de oposição. Os atos foram dissipados por volta de 13h.

Em São Paulo, manifestantes se encontraram na região do Museu de Arte de São Paulo (Masp) para participar dos protestos contra o governo federal. O ato, convocado principalmente pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e o Movimento Vem Pra Rua, pede o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Os manifestantes se concentram entre o prédio do Masp e a sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo não informou a quantidade de participantes.

De acordo com a Polícia Militar, a situação é de tranquilidade na Avenida Paulista. O policiamento no local conta com dois mil policiais militares, 700 viaturas, 50 cavalos, dez cães, dois helicópteros, seis drones, seis veículos blindados, além do monitoramento remoto com câmeras operacionais da PM.

23 comentários:

  1. Contei 20 ou 30 oreia seca kkkkkkkkk
    B382022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na avenida Paulista em São Paulo, havia mais cavalos e cães da PM do que manifestantes. A PM super estimou a "grande manifestação" dos parasitas/sanguessugas/esquerdopatas adoradores do rabudo, e colocou um contigente excessivamente desproporcional à quantidade de anencéfalos que zurravam ... "nosso grande ladrão livre!" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Muita sujeira nos locais onde apareceram alguns parasitas/sanguessugas. As aberrações nojentas surgiram mastigando porções de sua ração diária composta por uma mistura de bosta, maconha, capim, crack e merda. Claro, a fedentina estava insuportável para seres humanos naturalmente normais e a visão do inferno provocava náuseas até em animais frequentadores das sarjetas e esgotos das aglomerações humanas. Cruz credo!

      Excluir
    3. Kkk
      O mito pediu perdão ao STF e os burrinhos estão com raivinha.
      Kkkk
      Otários.

      Excluir
  2. Quantas pessoas se reuniram nessas 4 quadras ? 🙈🤣😂🤣😂😂😂😂😂 Acho que tinha mais viaturas, policiais e cavalos que manifestante.

    ResponderExcluir
  3. Lá na rua tinha uma vea sozinha batendo as panela dela kkkkk
    Lula e eleitores paus nos cus. P lo o menos procurem outro pra votar.burros

    ResponderExcluir
  4. há tá...esse verdinho!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Só tem viado olha o cara que está com o microfone kkkkk viadinho todo

    ResponderExcluir
  6. Faltou o principal, em todas elas: GENTE!!!
    Foi um fiasco total.

    ResponderExcluir
  7. Os jornalecos e blogs esquerdopatas divulgam as fake news como se verdadeiras fossem. As "manchetes" escandalosamente hiper estimadas noticiam milhares de manifestantes em eventos que não reuniram sequer uma dúzia de comedores de bosta. Ainda buscam argumentos estapafúrdios para tentar justificar a ausência do maior RATO/LADRÃO/RABUDO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE NO PLANETA TERRA em tais movimentos de meia dúzia de otários. Andaram espalhando aos quatro cantos que o BANDIDO GATUNO/GALHUDO não participaria das "manifestações" por mêdo de ser assassinado. Ocorre que, o próprio gatuno tem pavor das "manifestações de carinho do povão que, ao ver o canalha/ladrão/gatuno/galhudo em uníssono entoa o côro: ....Ladrão seu lugar pe na prisão. O hino vem acompanado de uma chuva de ovos impróprios para o consumo, claro. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Perdemos a oportunidade na matéria de ver as fotos e vídeos!!
    Ainda ah tempo!
    Coloque-as!?

    ResponderExcluir
  9. Vergonhoso esse movimento!!!
    Entenderam agora
    Porque
    O BOZO vai ganhar no primeiro turno???

    ResponderExcluir
  10. Rapaz, cadê os bostas dos petistas e esquerdistas miseráveis que ficam postando merda aqui no Verdinho? Sumiram todos depois do fiasco que foram as tais manifestações de ontem!!!!Em 2022 Lula vai voltar sim, mas é pra cadeia.Luladrão: Patife e ladrão sem vergonha! Bolsonaro 2022!!!!

    ResponderExcluir
  11. Não se cansam de passar vergonha kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. O mesmo MBL que apoiou Bolsonaro...

    ResponderExcluir
  13. brasil e livre senao nao tinha um chines na politica fala nisso bota a greta na amazonia no meio da floresta se ela conseguir sair eu concordo em tudo com ela

    ResponderExcluir
  14. PAGARAM A VERGONHA NO CRÉDITO OU NO DÉBITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkk farinha do mesmo saco, esse fiasco aí foi elaborado mor sergio moro, membro da gangue de bolsonaro!! juizeco que nem a prova da oab fez e foi ser juiz capacho e ladrão da extrema direita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tu deve ser muito burro, como um juiz federal não vai ter OAB, é por isso que esse país está cheio de jumentos, A galera não tem instrução, leitura, a maioria terminou o segundo grau na força e fé.

      Excluir