quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Chance do Asteroide Bennu atingir a Terra é maior do que se previa

 

O asteroide Bennu é considerado potencialmente perigoso por ser o corpo conhecido com maior risco de colisão com a Terra. Um estudo revelado pela NASA, no dia 11 de agosto, indica que as chances deste objeto atingir o planeta é maior que o projetado inicialmente pelos cientistas.

Este asteroide não é estranho à Terra e já fez passagens próximas em 1999, 2005 e 2011. Agora, com acesso a novos dados, a NASA prevê que o corpo celeste, com 500 metros de diâmetro, vá assumir uma trajetória que o colocará na posição mais próxima de sempre do nosso planeta, daqui a mais de cem anos, em 2135.

Durante esta passagem, o efeito gravitacional da Terra deverá fazer-se sentir no asteroide e poderá colocá-lo, mais tarde, em rota de colisão com o planeta – o que, caso aconteça, só se materializará em setembro de 2182.

Nesta fase, a incerteza sobre o local de passagem exato do Bennu, no ano de 2135, faz com que os cientistas não consigam saber qual a rota que irá seguir depois. Mas as simulações mostram 150 possíveis cenários de impacto, com uma probabilidade acumulada de 1 em 2700 de colisão com a Terra entre os anos de 2135 e 2300.

Antes de deixar o corpo celeste no dia 10 de maio de 2021, o OSIRIS-REx recolheu informações sobre o tamanho do objeto, forma, massa, e composição, enquanto monitorizava a rotação e a sua trajetória orbital. A missão foi lançada em dezembro de 2018 e regressa à Terra no ano de 2023.

11 comentários:

  1. O B DE BOZZO JÁ ANDA IMPLODINDO O BRASIL COM FOME, FAKENEWS, RACHADINHA, COVID E INFLAÇÃO, DESEMPREGO E ATAQUES KKKK ENGRAÇADO NEH? O BOZZZO QUE DÁ UM GOLPE NELE MESMO... AGORA O B DE BANNU VAI DESTRUIR TUDO!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse Bozo atrai é coisa ruim viu. Sai logo misera. Senão o asteróide vai dá um jeito nesse Brasil.

    ResponderExcluir
  3. A chance é essa 😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. Em 2182 não vai existir nem o planeta quanto mais o asteróide, esse povo estuda tanto e não sabem de nada. Leiam a Bíblia!

    ResponderExcluir
  5. BOZZONU O ASTEROIDE BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  6. Os sinais estão aí👁👃👁

    ResponderExcluir
  7. VOU ESPERAR SENTADO KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Em quanto não caiu ainda vou aproveitar pra tirar as roupas do varal!

    ResponderExcluir
  9. Pense em uns bixo babaca e burro... 'petistas' tudo eles lembra de bozo.pesadelo da DISGRAÇA em rebanho de asnus.😆😆😆😆😆.
    Sobre o asteroide,cai aqui em itabuna,a Cracolândia da Bahia 😝😝😝😝😝😝😝😝.ruma de cheiradores de pó da DISGRAÇA.

    ResponderExcluir
  10. Cai logo asteróide e queima primeiro a língua desse defensor de bozo é lulalindodenovo é pra cair pra lavar logo esse mundo nojento que só tem políticos corruptos e eleitores burronaros comedores de bosta

    ResponderExcluir