quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Cientistas descobrem como e quando o Sistema Solar vai deixar de existir

Uma equipe internacional de cientistas fez um estudo que mostra previsões sobre como e quando o Sistema Solar vai deixar de existir.

Segundo a pesquisa publicada na revista Nature Astronomy, o astro-rei vai morrer daqui a aproximadamente 10 bilhões de anos.

O Sol já tem cerca de 4,6 bilhões de anos, assim como outros objetos do Sistema Solar. A maior probabilidade é que a nossa estrela vai se transformar em uma gigante vermelha daqui a 5 bilhões de anos. Até lá, o núcleo da estrela vai encolher, mas as camadas externas vão se expandir até a órbita de Marte, absorvendo a Terra no processo. Isso se até lá nosso planeta ainda estiver no mesmo lugar.

Como o brilho do Sol aumenta cerca de 10% a cada bilhão de anos, a vida humana tem aproximadamente um bilhão de anos restantes.

Depois da fase de gigante vermelha, o Sol deve se tornar uma anã branca e, em seguida, explodir e terminar como uma nebulosa planetária, que é o destino da vida ativa de 90% de todas as estrelas do universo conhecido.

Se a humanidade durar até lá, é bom que já se tenha descoberto como viver em outros planetas, e como chegar até eles!! As informações são do Olhar Digital

1. Publicação mais idiota. As previsões do amanhã são pelas fontes "mais ou menos"... imagine querer dar exatidão a aproxinadamente 10 bilhões de anos. Engraçados como pessoas preferem financiar tal pesquisa, e mesmos valores não se investem no combate à fome, "pobreza" ... instrutora pra saneamento básico, que sim diretamente ajuda no combate à poluição e consequentemente a melhora do planeta.

1. Única coisa idiota aqui é seu comentário. Em primeiro são feitos vários cálculos para saber se o fim do sol está próximo, mas não é só cálculos, os cientistas também usam as observações de outras estrelas semelhante ao sol, estrelas essas que já se foram ou estão no fim da sua vida. Em segundo, não existe isso de "mais ou menos" na ciência, você só pode falar isso se sua incerteza for maior que sua certeza, os cientistas tem em média mais de 75% de certeza quando fazem esses cálculos. A ciência tem um custo alto por vários motivos e um deles são seus equipamentos, satelite, foguetes, Super telescópios etc, por isso precisa de investimentos bilionários.

2. VOU APROVEITAR ESSE TEMPO E BEBER MUITO

3. Da qui até lá quero chupar muita xereca

4. O que tem que deixar de existe é essa corja satânica da esquerda o LADRÃO do 09 dedos e cia

5. Eu não sabia que, quando Deus fez o sol tinha deixado o RG dele.

6. Se Deus existe! A pior burrice que ele fez em sua vida,foi criar o ser humano!Acho que Ele e Jesus falam"Para quê eu fui criar essa desgraça! kkkkk

1. Deus se arrependeu de ter
      Feito o ser humano.

2. Um ser que é onisciente se arrepende? kkkkk

3. VC É UM LIXO, UM MERDA E ATE, MAS O MEU DEUS O PERDOARÁ, CASO O ARREPENDESTES.

7. Esses babacas não sabem o existe aqui no núcleo da terra, vão saber do sol! Mas concordo com pesquisas diversas.

8. Não tá faltando mais nada eles não sabe nem como os dinossauros foi extinto, aí vem fala que sabe do fim do sol

9. INSTITUTO DILMA DE PESQUISAS INDICAM QUE 10% DE 100% NÃO É NADA MAIS OU NADA MENOS QUE 100% DE 100% QUE DIMINUINDO OS 10% FORMAM 30% DO RESTANTE DO PLANETA. ENTÃO A EXPECTATIVA DE VIDA DA TERRA É QUE O BB VIRE CRIANÇA E QUE A CRIANÇA VIRE UM ADULTO SAUDÁVEL E QUE DEPOIS O ADULTO VIRE CRIANÇA NOVAMENTE POIS VAI PRECISAR DE FRALDAS. E QUE O SOL PODERÁ SER EVITADO COM PROTETOR SOLAR DE BALEIA, POIS AS B ALEIAS VIVEM O TEMPO INTEIRO NA PRAIA E NÃO SOFREM DE CÂNCER DE PELE.

10. NAO VAI TER BEN FARELO, QUANTO BABAQUICE, EM VEZ DE ESTAREM PESQUISANDO CURA DE DIVERSAS DOENÇAS, FICAM ENFIANDO O DEDO NO CU DO OUTRO, PARA QUE ELE VEJA ESTRELAS, SAO UNS BOSTAS

11. por isso que Deus se arrependeu de ter criado o HOMEM, que raça desgracada que veio povoar a Terra

12. SÓ DEUS SABE DISSO ,HOMEM NENHUM SABE

13. Ao comentário das 11: 57 é claro que Deus existe viu ateu hipócrita e vá se arrepender das suas asneiras pq em em breve Jesus vai voltar para julgar vc e todos os que zomba e duvida dele e o que os cientistas estão falando realmente está escrito na palavra de Deus que nos fins dos tempos o sol vai escurecer e a lua e as estrelas não dará mais sua claridade, então antes de brincar com Deus vá estudar as escrituras sagrada e tome cuidado pq com Deus não se brinca!

14. O verdinho traz uma notícia da comunidade científica, e vem um monte de pessoas burras nos comentários. As tecnologias que temos hoje foi graças à essa comunidade, aposto que esse pessoal não sabe nem como calcular a massa do sol, são tudo um bando de acéfalos.

15. A falsa ciência e seus contos de fada, me poupe viu.

O gado idólatra vai ao delírio com tudo isso.