segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Cientistas inserem gene humano em batatas e o resultado é surpreendente

Uma equipe de cientistas da Universidade de Chicago (EUA) descobriu um truque incomum para cultivar safras maiores e mais vigorosas: inserir um gene humano relacionado à obesidade e à massa gorda nas plantas para aumentar a safra.

A proteína reguladora de gordura fez com que plantas de batata idênticas produzissem safras 50% maiores. Ao cultivar mais alimentos sem ocupar mais espaço para a agricultura, os cientistas dizem que seu trabalho pode ajudar a combater a fome global — sem aumentar o impacto climático.

“Foi realmente uma ideia ousada e bizarra. Para falar a verdade, estávamos esperando alguns efeitos catastróficos”, apontaram os pesquisadores. O crescimento é mantido e regulado por uma grande variedade de genes, e não há sistema genético para mantê-lo sob controle. Ainda assim, foi uma surpresa agradável para os cientistas quando esses efeitos acabaram sendo batatas maiores, em vez de pés de batata mortos.

Por enquanto, a pesquisa está em um estágio inicial, mas a equipe em questão deseja conduzir vários estudos de segurança e replicação para garantir que tudo corra bem. Ainda assim, estão encorajados com o que descobriram até agora: "É uma estratégia muito boa para projetar nossas plantações”, concluem. O estudo pode ser acessado aqui

Fonte: Futurism

1. Idiotice essa cultura!
    O certo é que gosto muito de batatas cheias, pode ser de frango, bacalhau e gratinadas e só se faz com batatas grandes, agora já não quero mais batatas grandes, porque batatas grandes viraram gente, vou me sentir um canibal comendo batatas. Não gostei do estudo, e não é necessário uma mutação desta, o Brasil tem terras férteis desde antes Brasil colônia, me faz lembrar de Perovaz de caminha, "o caminha" é porque ele só andava deitado na caminha, sugeito preguiçoso, mais na verdade para mim será batatas orgânicas e com selo de garantia. Já pensaram, agente fazer um filho e ele sair com a cara de batata depois de comer batata mutante 😔, 🤔.

2. Muito bacana! Mais conteúdos assim Verdinh!

3. EUA, com seu capitalismo selvagem,fica difícil fazer atos benevolentes