segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Cientistas inserem gene humano em batatas e o resultado é surpreendente

 

Uma equipe de cientistas da Universidade de Chicago (EUA) descobriu um truque incomum para cultivar safras maiores e mais vigorosas: inserir um gene humano relacionado à obesidade e à massa gorda nas plantas para aumentar a safra.

A proteína reguladora de gordura fez com que plantas de batata idênticas produzissem safras 50% maiores. Ao cultivar mais alimentos sem ocupar mais espaço para a agricultura, os cientistas dizem que seu trabalho pode ajudar a combater a fome global — sem aumentar o impacto climático.

“Foi realmente uma ideia ousada e bizarra. Para falar a verdade, estávamos esperando alguns efeitos catastróficos”, apontaram os pesquisadores. O crescimento é mantido e regulado por uma grande variedade de genes, e não há sistema genético para mantê-lo sob controle. Ainda assim, foi uma surpresa agradável para os cientistas quando esses efeitos acabaram sendo batatas maiores, em vez de pés de batata mortos.

Por enquanto, a pesquisa está em um estágio inicial, mas a equipe em questão deseja conduzir vários estudos de segurança e replicação para garantir que tudo corra bem. Ainda assim, estão encorajados com o que descobriram até agora: "É uma estratégia muito boa para projetar nossas plantações”, concluem. O estudo pode ser acessado aqui

Fonte: Futurism

4 comentários:

  1. Idiotice essa cultura!
    O certo é que gosto muito de batatas cheias, pode ser de frango, bacalhau e gratinadas e só se faz com batatas grandes, agora já não quero mais batatas grandes, porque batatas grandes viraram gente, vou me sentir um canibal comendo batatas. Não gostei do estudo, e não é necessário uma mutação desta, o Brasil tem terras férteis desde antes Brasil colônia, me faz lembrar de Perovaz de caminha, "o caminha" é porque ele só andava deitado na caminha, sugeito preguiçoso, mais na verdade para mim será batatas orgânicas e com selo de garantia. Já pensaram, agente fazer um filho e ele sair com a cara de batata depois de comer batata mutante 😔, 🤔.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana! Mais conteúdos assim Verdinh!

    ResponderExcluir
  3. EUA, com seu capitalismo selvagem,fica difícil fazer atos benevolentes

    ResponderExcluir
  4. Mais cedo ou mais tarde essas pesquisa vão sair do controle é destruir a humanidade

    ResponderExcluir