quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Comissão aprova piso salarial nacional de R$ 2 mil para guardas municipais

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º) proposta que fixa em R$ 2 mil o piso salarial nacional dos guardas municipais. Conforme o texto, esse valor será reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O projeto foi aprovado conforme substitutivo que acrescentou ao Projeto de Lei 1663/19, do deputado Lincoln Portela (PL-MG), a competência da União para prestar assistência financeira complementar aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios para o cumprimento do piso salarial previsto.

O relator, deputado Delegado Antônio Furtado (PSL-RJ), acolheu sugestão do deputado Hildo Rocha (MDB-MA) para modificar o texto. O substitutivo também inclui as medidas no Estatuto Geral das Guardas Municipais. O projeto original não alterava nenhuma lei existente.

A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

15 comentários:

  1. Tem que ser pra todos servidores não só prós guardinhas já tão ousados ainda mas se ganhar bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá com recalque ? Haverá concurso público para GCM de Itabuna .. aposto que será o primeiro a querer fazer kkk

      Excluir
    2. Não sei qual é sua classe trabalhadora amigo,más a única coisa que seu que você deveria ter uma salário digno,e com isso você poderia até pagar uma escola pra você, assim você aprenderia a ser mais humilde e mais humano.
      Pelo geito você quer Deus para si e diabo para os outros,por isso que você não passa de um invejoso.

      Excluir
    3. Quando vejo comentário desse tipo cheio de rancor e inveja,percebo que a guarda municipal estar no caminho certo,você deveria se preocupar era com a ousadia do crime que mata rouba,vicia seus filhos,molesta suas filhas e você ainda tem que ficar pagando pau para vagabundo !

      Excluir
    4. humildade não se ensina em escola

      Excluir
  2. Isso deveria ser o piso salarial do salário mínimo

    ResponderExcluir
  3. Poderia também reajustar o piso salarial dos vigilantes .

    ResponderExcluir
  4. Ora, como entender por quais parâmetros os nossos capacitados, honestíssimos, competentes, preocupados e extremamente laboriosos congressistas se baseiam para aprovar leis que beneficiam apenas àqueles que nada produzem. Afinal, para que serve uma guarda municipal se no ataque a uma escola no município de Porto Seguro não havia um só polícial administrativo"?
    Enquanto UM SALÁRIO MÍNIMO que serve apenas para mascarar a secular monstruosidade do trabalho escravo, simulando remunerar a quem produz as riquezas e efetivamente contribuem para a manutenção desta república de bananas e bandidos, vale míseros 1.100 reais, o piso de um "gm" será de 2.000 reais!
    A grande questão a que todos deveriam se ater é: POR QUE OS TRABALHADORES SÃO TÃO DESVALORIZADOS, DESPREZADOS E HUMILHADOS nesta república de bostas e merdas?

    ResponderExcluir
  5. O salário deveria ser de 5,800 reais segundo o Dieese.

    ResponderExcluir
  6. Olá ,bom dia,hoje estamos vivendo num país num país que, ninguém vai reconhecer suas conquistas e sim suas derrotas, então venho através desse documentário dizer que aquele que conquista seus objetivos é com serteza digno de um grande reconhecimento então todas as áreas de segurança tanto privada como pública é merecedor de um ótimo salário parabéns a todos os guerreiros da guarda municipal de Itabuna e de todas as regiões.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns todos os colegas das guardas municipal merecedores de todas as conquistas tamos juntos

    ResponderExcluir
  8. vamos olhar o piso do agente penitenciário contratado também já está defasado a mais de quatro anos não é seu ruim Costa..de nerds...

    ResponderExcluir
  9. Quando vai ter mais vagas pra outras areas menos da guarda

    ResponderExcluir
  10. isso é apenas o base dai que serao domados seus proventos encima desses 2 mim, como por exemplo 50% de periculosidade, 5% de auxilio fardamento, adicional noturno, plantões de serviço horas extras, FG 75% o salário dos guardas que ja nao era pouco ira para menos do que 4.5 mil em diante parabéns para vcs merecem estudaram e passaram no concurso pra isso

    ResponderExcluir